Moraes dá munição para ações contra a chapa presidencial no TSE

Ministro do STF compartilhou informações de inquéritos que conduz com a corte eleitoral, informa jornal
-Publicidade-
Trata-se de uma das manobras do juiz contra o presidente
Trata-se de uma das manobras do juiz contra o presidente | Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes compartilhou informações de inquéritos que conduz — o das fake news e o de supostos atos antidemocráticos — com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os dados vão municiar os processos que, no limite, pedem a cassação da chapa Bolsonaro-Mourão na corte, informou nesta quarta-feira, 14, o jornal Folha de S.Paulo.

Dessa forma, novos elementos entram na investigação sobre a participação do presidente em uma suposta rede de disparo em massa de notícias falsas na eleição de 2018. O relator das ações no TSE é o corregedor-geral do tribunal, o ministro Luis Felipe Salomão. A manobra de Moraes ocorre depois de o magistrado articular-se nos bastidores para barrar a proposta de emenda à Constituição que trata do voto auditável.

Leia também: “Gilmar Mendes manda governo avaliar incluir adolescentes em plano de vacinação”

-Publicidade-
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

21 comentários

    1. O advogado do pcc hj no STF…
      Td uma orquestração para derrubar governo legítimo…
      Estamos em guerra contra a orcrim da esquerda…que já dilapidou a nação.

  1. GOSTARIA DE ENTENDER O QUE MICHEL TEMER, QUE FEZ ATÉ UM BOM GOVERNO DENTRO DO POSSÍVEL, TINHA NA CABEÇA QUANDO INDICOU ESSA CRIATURA
    PARA O SUPREMO????!!!

  2. chamaram o presidente para conversar,pedindo a ele para não revelar vídeos e não falar da fraude de 2014….ele não deve ter aceito…então,voltam a atacar…não vai terminar bem.

  3. É isso aí; continuem a esticar a corda da inconstitucionalidade. É tudo o que os cidadãos de bem querem, para que o STM finalmente tome providências.

  4. Cheirinho de ameaça para não insistir no voto auditável… Aliás, está o verdadeiro “tudo ou nada” esse voto impresso, não? Vale ameaça de caçar chapa, vale reunião de ministros com presidentes de partidos, alguns deles respondendo inquéritos no próprio tribunal destes ministros… Acho um esforço muito hercúleo para vencer um político que está desidratando e já perde para os seus principais adversários, segundo as pesquisas… Ou será que as pesquisas estão erradas? Não, não é possível (ironia mode on). A não ser que as pesquisas apontassem esse político na dianteira, longe de todos os seus adversários e o resultado repassado na mídia fosse fraudado na cara dura. Assim daria até para entender o desespero no semblante dos adversários que não conseguem achar nada de concreto (numa CPI que está desmoralizada por tanto forçar a barra na narrativa de tentar imputar um crime de responsabilidade) que possa abrir um processo de impeachment com o objetivo não só de tirá-lo de lá, mas PRINCIPALMENTE, não deixá-lo concorrer as próximas eleições. Pergunto: não é através de eleições fraudadas que a Venezuela se mantém refém nas mãos de Maduro? Não é da mesma forma que a Bolívia ficou tanto tempo nas mãos de Morales? Não foi o Judiciário corrompido dos países deles que os legitimaram no poder? Tem eleição em Cuba?… E ainda me pedem para confiar em urnas não auditáveis sob responsabilidade, hoje centralizada, nas mãos de quem rasgou a constituição para soltar e tornar elegível um ladrão e que hoje faz política (contra a lei) para mantê-las assim. Como diz um amigo: “o golpe está aí, cai quem quer”…

      1. O militante do do PSDB continua em ação, isso nunca foi juiz, não dá nem para adjetivar.

      2. Alexandre de Moraes (PT) está pessoalmente empenhado para não permitir a recontagem de votos , do que será que ele tem medo.

  5. Usar o inquérito das fake news que é a verdadeira fake news. Nada foi encontrado e nem provado. Como assim, usar um falso inquérito? Tudo armado pra conspirar contra o governo. Até quando vamos conviver com as ilegalidades do Moraes?

  6. Não é possível que os Senadores sejam tão covardes a ponto de permitir que esse facínora ainda ocupe a mais alta corte do país. A ameaça não deve ser somente sobre processos que por ventura tenham, devem sofrer ameaças ou algo mais grave. Preocupa, o povo ja está achando que somente 142 é pouco, tamanha a bandidagem instalada no Brasil

  7. Cabeça de ovo dos infernos! O que mais nos indigna é que esses bandidos se acham a última bolacha do pacote. Não há limites quando se precisa de muitos dinheiros né?

  8. O ex presidente Temer precisa dar uma reprimenda e o “livrinho” para esse seu indicado para o STF. O cara se acha, é arrogante, atrevido demais, autoritário (XERIFE cf. Marco Aurélio) e não consegue observar os graves conflitos que esta provocando para as eleições de 2022. Presidente Michel Temer, é melhor que seja pela forma democrática educar esse moço, porque não é só o governo Bolsonaro que não o suporta inclusive a vários outros colegas dessa Corte, mas sim toda a sociedade.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site