Moraes determina que tornozeleira seja colocada em Silveira mesmo na Câmara

Decisão se deu depois de deputado dizer que não vai cumprir ordem do ministro do STF
-Publicidade-
Silveira está na Câmara dos Deputados, de onde disse que não vai sair até que o plenário se debruce sobre seu caso
Silveira está na Câmara dos Deputados, de onde disse que não vai sair até que o plenário se debruce sobre seu caso | Foto: Luís Macedo/Câmara dos Deputados

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira, 29, que a polícia pode colocar a tornozeleira eletrônica no deputado Daniel Silveira (União Brasil-SP) mesmo na Câmara.

Na semana passada, o juiz do STF acolheu um pedido da Procuradoria-Geral da República e estabeleceu que, além de não poder participar de eventos públicos no Brasil, Silveira tem de usar tornozeleira eletrônica. “Passados três dias desde a determinação, não há notícias, da parte da Polícia Federal ou da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro, acerca do cumprimento da medida”, argumentou o magistrado. “O que recomenda a adoção de providência que garanta a autoridade do STF.”

Moraes mandou ainda a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal cumprir “a fixação imediata do equipamento de monitoramento eletrônico, facultado, se o caso, que este procedimento ocorra nas dependências da Câmara dos Deputados, em Brasília/DF, devendo esta Corte ser comunicada imediatamente”.

-Publicidade-

Silveira está na Câmara dos Deputados, de onde disse que não vai sair até que o plenário se debruce sobre seu caso. Oeste publicou uma carta de Silveira em que o parlamentar faz um apelo à Casa para derrubar a decisão de Moraes. Em entrevista à Joven Pan, na tarde de hoje, Silveira afirmou que vai “morar” nas dependências da Câmara para impedir a instalação da tornozeleira. “Não vão colocar. Aqui dentro eu tenho imunidade”, disse.

Leia também: “A censura reinventada”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 105 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

41 comentários Ver comentários

  1. Até quando vamos aturar esses senadores covardes que não se manifestam sobre o impeachment desse ministro candidato a ditador. E aí Rodrigo Pacheco tá ganhando muito$$$$ com suas ações no STF seu coverde

  2. Há que se dar um basta em Alexandre de Moraes. A omissão dos demais de seus colegas de Corte indicam que esse basta deva se estender aos demais, ou vamos conviver com esse continuado desrespeito à Constituição?Caminhamos para um desfecho de proporções que ainda não podem ser avaliadas, mas uma solução precisa emergir e que seja uma solução permanente.

  3. Com um mínimo de inteligência e alguma coragem, dá para imaginar que não teriam como viabilizar milhões de tornozeleiras caso nós fossemos para as ruas ratificar o que Daniel conceitua sobre o STF e alguns Ministros; ele por fim, nesse caso nos representa. E, mesmo que conseguissem colocar tornozeleiras em todos nós, continuaria declarada a atitude criminosa, antidemocrática e antipatriótica deles. Da mesma forma com a então obrigatoriedade da vacina, impedimento de ir ao trabalho, etc.; não havia nem há como prender milhões de pessoas. O brasileiro precisa entender que é ele quem constrói o País, da mesma forma como edifica sua casa!

  4. Bia e Deputados conscientes e fichas limpas, vamos levar o povo às ruas chacoalhar esse país em favor da liberdade e da obediência á constituição, ou logo o STF estará destituindo estas casas e dirigindo o país a mando de Lula.

  5. Isso e ridiculo. Um parlamentar ter que se esconder dentro do Congresso Nacional porque tem um louco perseguindo ele, para que não seja preso a uma tornozeleira eletrônica. Senhores Deputados Federais, honrem o voto que receberam. Seus eleitores estão aguardando uma atitude de vocês para defender a democracia, ou vocês acham que os proximos não poderão ser vocês?

  6. O CARECA DISSE QUE A ORDEM DE COLOCAR A TORNOZELEIRA DEVE SER CUMPRIDA, A FIM DE QUE SEJA GARANTIDA A AUTORIDADE DO SUPREMO ?????!!!!!! TENHO CERTEZA DE QUE A GRANDE MAIORIA DA POPULAÇÃO, PAGADORA DE SEUS SALÁRIOS, ACHA QUE A AUTORIDADE DO SUPREMO DEVE SER GARANTIDA PELO ESTRITO CUMPRIMENTO DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL!

  7. ESTE É O ANO DE PEDIR A CABEÇA DO CARECA NO SENADO… ANO ELEITORAL.
    Todo poder EMANA DO POVO!! Espero que os DEPUTADOS da base do governo, CONVOQUEM MANIFESTAÇÕES pelo IMPEACHMENT do TIRANOssauro.

  8. O poder desses caras está apenas na ação policial. Cito como exemplo o caso do Allan dos Santos, a Interpol sequer respondeu para esse ministro, simplesmente o ignorou por um simples motivo: A Interpol não atende a ordens ilegais, o que não é o caso daqueles que estão a serviço de tiranos. Naquela pandemia, cansamos de ver o que são essas forças de repressão. A Interpol está em outro nível, bem superior.

  9. Paula, se mande daqui. Neste espaço só tem carola e conservador, vá para algum site de esquerda que lá você consegue, garota.
    Obs.: Não cliquei no link pois não sou nenhum trouxa.

  10. Infelizmente este deputado será preso e dentro da casa do povo. Primeiro a casa nada fará por ele e ainda terá deputado defendendo isso. E segundo o povo além de escolher mal seus representantes nada fará também pela invasão de sua casa que é a câmara dos deputados. Não esperem nada das FFAA l, pois nada farão ! O povo precisa agir

  11. Preso ele já está. Perseguido dia e noite onde estiver. Então se eu fosse ele iria até às últimas consequências. Quando a PF chegasse pra colocar essa tornozeleira, eu daria um tiro no meio da cara dele. Não dá mais. É tudo ou nada. E mataria todos que tentassem me prender. Até alguma me matar. Porque pra viver assim não compensa.

    1. Isso mesmo Perim, desabafe. Este espaço também serve para esse tipo de manifestação, desabafe que assim, você se sentirá bem melhor.

      1. Prezado Paulo Renato, senti uma certa ironia no seu comentário. Aliás você tem comentado sobre vários outros comentaristas no mesmo tom. Se não tiver nada interessante pra escrever, se abstenha por gentileza. Se eu entendi errado me desculpe.

    1. Resta somente o povo agir !!! Não dá mais pra esperar estes vagabundos destes senadores rabos preso fazerem alguma coisa!! As forças armadas já deram provas que estão cheias de parasitas comunistas e que muitos torcem para ter um ladrão como chefe !!!
      Daqui à pouco este louco deste Xandão nos proíbe de dar nossas opiniões, e ainda assim o povo não fará nada ?????

  12. Esse desequilibrado está propondo fazer uso da força policial para invadir o prédio da câmara federal? É isso? Se for, estarei aqui torcendo para que isso aconteça só para ver qual será a reação deste congresso, diante dessa ação absurda. Se isso não deflagar uma reação à altura, então podemos afirmar com toda a convicção que o tal ministro do STF, está cumprindo a lei, então devemos respeitar. Um absurdo isso, tudo virado de ponta cabeça.

  13. Enquanto a população votar em senadores corruptos jamais mudaremos.
    As eleições estão aí, vamos eleger senadores que queiram se comprometer em defender os interesses da população de bem.
    #impeachmentja

  14. Só no Brasil um absurdo desses, um deputado federal sendo perseguido com base numa lei de segurança nacional que já foi revogada,ou seja, já nem existe mais… palhaçada desse cabeça de ovo

  15. Arthur Lira vai permitir a invasão do truculento e ilegal Alexandre de Moraes? Se aceitar, tem que impichar o Lira também. Moraes merece ser preso. Bolsonaro pode mandar prender o delinquente? Alguém me responde essa dúvida?

  16. Pelo que observo ou tem um basta nisso ou o ministro em breve assumirá a Presidência da República se auto proclama e pronto!
    Afinal estamos em uma Ditadura ou ainda podemos chamar de democracia. Cadê os três poderes? Com o povo a palavra

  17. Este Xandão do PCC já mostrou que está louco à muito tempo!!!!
    O que está faltando pra interditarem está louco ????? Porrrrrra !!!!

  18. Se esse Lira não pautar esse troço logo, fica provado que não precisamos mais de congresso. Aí as FFAAs tomam conta logo. Alexandre de Moraes vai ser o primeiro a sair algemado, do STF ou da casa dele. Esse cara quer bagunçar a democracia.

  19. ESSE SENHOR ILUMINISTRO É PSICOPATA. SERÁ QUE NINGUÉM DA FAMILIA SE ATENTOU PRA ISSO???? É PSICOPATA E PRECISA URGENTEMENTE DE UM TRATAMENTO SÉRIO.

  20. Ficou bom agora. Siga em frente deputado e n aceite que lhe coloquem a tornozeleira. Isso tem que ter repercussão na imprensa mundial. Sr Lira queremos ver se é macho tbem.

  21. Mermão, o cara vai morar na Câmara dos Deputados para escapar de uma ameaça de um dos membros da Suprema Corte deste país … Conseguem entender o quão louco é isso? A que ponto chegamos? O cara tem IMUNIDADE PARLAMENTAR, ou seja, ele tem o dever de falar o que bem entender, foi eleito por milhares de pessoas para isso, e um cara apenas quer cancelar isso, por capricho. E o mais inacreditável, ninguém faz nada pq tbm não gostam do Presidente da República, é surreal!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.