Moraes envia à PGR notícia-crime contra Bolsonaro

Presidente é acusado por um advogado de ter praticado crime ao ter faltado a depoimento marcado pelo ministro do STF
-Publicidade-
Ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes | Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF
Ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes | Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes encaminhou à Procuradoria-Geral da República (PGR) uma notícia-crime apresentada contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), por ele ter faltado ao depoimento marcado na sexta-feira 28.

A acusação encaminhada por Moraes foi feita na última sexta-feira por um advogado, que diz que Bolsonaro descumpriu ordem judicial. No despacho de hoje, o ministro dá 15 dias para que a procuradoria se manifeste.

-Publicidade-

Na quinta-feira 27, Moraes determinou que Bolsonaro prestasse depoimento, no âmbito do inquérito que apura o vazamento de investigação da Polícia Federal (PF) sobre ataque hacker às urnas eletrônicas.

Também nesta quarta-feira, 2, a delegada federal Denisse Ribeiro decidiu concluir o inquérito, mesmo sem colher o depoimento do presidente da República.

No documento, a delegada, minimizou a ausência de Bolsonaro no depoimento e disse que “não trouxe prejuízo ao esclarecimento dos fatos”.

Ela afirma que o presidente, o deputado Filipe Barros (PSL-PR) e o tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid, ajudante de ordens da Presidência da República, cometeram o crime de violação de sigilo funcional ao divulgarem o material.

Agora, as conclusões da Polícia Federal vão ser entregues ao ministro Alexandre de Moraes, responsável pelo caso. Ele deve encaminhar o inquérito da polícia e a conclusão da PF para a Procuradoria-Geral da República.

Cabe à PGR analisar se vai denunciar os investigados, pedir para aprofundar as investigações ou arquivar o inquérito.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

45 comentários Ver comentários

  1. Esse advogado é o mesmo que sempre presta serviços ao Xandão quando ele não quer “sujar as mãos”, assim como essa delegada, são sempre os mesmos! O PR deu um basta e o urubu careca não pode fazer nada, então entrou em ação o advogado capacho e estão prontas as narrativas da mídia podre, o carecão não aparece como o frouxo e o foco fica na “notícia crime” contra o PR, esse 5TF está com as pernas bambas 👍

  2. O juiz soberbo quer motivo pra tirar o presidente legalmente da disputa.
    Mas se isso vier a acontecer……..
    Será o caos! Veremos o tamanho do peito desse ser colocado em flagrante suspeição.

    1. Misericórdia, só pode ser filho do mal, filho das trevas, este ser não me representa para tentar governar, quantas pessoas do mal neste STF, estão destruindo o Brasil, um país sem lei, gente do bem presa e bandidos livres, VERGONHA

  3. Esse tipo de comportamento chamado de “ideia fixa” é típico de psicopatas em estado de desespero, quando não veem surtir os efeitos de suas demandas. Deixem ele insistir nesse caso sem solução que o destino dele será uma casa de repouso.

  4. ACABO DE CANCELAR A ASSINATURA NA GAZETA DO POVO EXATAMENTE POR ESTE TIPO DE DESTAQUE DADO A ESTE PSICOPATA. E NÃO FOI POR PUBLICAR NOTÍCIA VENCIDA. O SIMPLES ESPAÇO OCUPADO DÁ O TOM E A TOADA EDITORIAL DE QUALQUER PUBLICAÇÃO.

    1. Eu Também cancelei a assinatura da gazeta e do jornal NSC. Parece que as informações não tem credibilidade. Optei por informações sérias. Passei em assinar Revista Oeste e o Jornal da Cidade online.

  5. Ressalva seja feita à matéria. Não foi a PF, mas uma delegada lacaia do Alexandre de Moraes. Ela acusaria até Jesus Cristo a mando do careca que se acha soberano do Brasil.

  6. Para sorte do país, a acusação ainda cabe ao PGR, apesar de reunir o papel de vítima/juiz/delegado, ainda não foi absorvido o papel de Ministério Público!! Ainda funciona um dos pilares do “Checks and Balances System”. Assim, eu espero!!

  7. Eu considero esse cabeça de ovo com alguma doença mental, só pode, tem uma tara pelo Bolsonaro na condição de imperador ….vá te catar

    1. Será que este idiota marionete da esquerda não percebeu que ,apesar das forças armadas brasileira serem meros administrativos , o povo não vai deixar o Bolsonaro ser impichado ??? Será que não vê que o povo , dono do Brasil, quer o Bolsonaro governando o país ?

  8. Está muito difícil entender qualquer pronunciamento da corte e ou de quem quer que seja! Estes togados nomeados são funcionários públicos e até agora nao começaram a trabalhar a favor do Brasil. Não sejam tendenciosos e inverídicos. O povo já não suporta mais tanta falta de honestidade e constitucionalidade em seus atos e decisões e nas aparições constantes nesta mídia apodrecida e despropositada de objetivos a não ser fins ideológicos. #Basta

  9. Apresentado por um advogado? Quem é esse advogado? É muita palhaçada para um circo só. Só falta o pgr abrir inquérito. E nós pagamos cada centavo dessa zona

  10. Será que não tem um ou mais advogados de direita para entrarem com algum tipo de ação no stf questionando a soltura do ladrão do lula, só para torrar a paciência deles, mesmo sabendo que não vai dar em nada?
    Mesma tática da esquerdalha, toda hora inventa alguma para encher o saco, fica aí a sugestão.

  11. Para quem lutou por diretas já, é lamentável ver o tipo de democracia que nosso Pais está se tornando. Um judiciário todo aparelhado, um Congresso e um Senado em sua maioria corruptos e coniventes com essa corja, rasgando nossa Constituição diariamente.

  12. O único criminoso nessa estória é Alexandre de Imorais. Não tem condições disso continuar. Essa gente é terrorista e se compraz em fazer o mal

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.