Moraes libera Eustáquio, mas mantém ordem de prisão preventiva contra Zé Trovão

Caminhoneiro está foragido no México
-Publicidade-
Alexandre de Moraes manteve o pedido de prisão preventiva de Zé Trovão
Alexandre de Moraes manteve o pedido de prisão preventiva de Zé Trovão | Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogou a prisão preventiva do jornalista Oswaldo Eustáquio. Ao mesmo tempo, porém, o magistrado negou o pedido da defesa do caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, para que fosse revogada sua ordem de prisão preventiva.

As ordens de prisão foram no inquérito que apura a convocação de supostos atos violentos durante as manifestações pró-governo no feriado de 7 de Setembro.

Foto: Oswaldo Eustáquio e Zé Trovão são apoiadores do presidente Jair Bolsonaro | Divulgação/Arquivo Pessoal
-Publicidade-

Decisão sobre Zé Trovão

“Aliás, além da fuga do distrito da culpa, há notícias de que Marcos Antônio Pereira Gomes solicitou asilo político ao governo do México, com nítido objetivo de burlar a aplicação da lei penal”, escreveu Moraes. “O que indica, nos termos já assinalados, a necessidade de manutenção da decretação de sua prisão preventiva.”

Decisão sobre Oswaldo Eustáquio

“Em decisão de 05/09/2021, decretei a prisão preventiva de Oswaldo Eustáquio Filho por entender, na ocasião, haver a presença dos requisitos legais para a garantia da ordem pública, com base na situação fática de então”, explicou o ministro. “Verifico, porém, em razão da passagem do feriado de 7 de Setembro, não estarem mais presentes os requisitos fáticos necessários à manutenção da decretação da prisão preventiva.”

Leia também: “A perseguição”, reportagem de Branca Nunes, Cristyan Costa e Paula Leal publicada na Edição 75 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários Ver comentários

  1. Ao que parece, o Lulu do Temer precisa mesmo de uma focinheira, a qual nem o seu dono tá conseguindo colocar. Alo, FFAA! Tão esperando o quê? Isso aqui virar mesmo uma Venezuela?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.