Moraes manda PGR se manifestar sobre novo pedido de investigação contra Aras

Procurador-geral da República é acusado de omissão diante de denúncias de violações de direitos humanos do governo federal
-Publicidade-
Segundo Moraes, a PGR tem 15 dias para se manifestar
Segundo Moraes, a PGR tem 15 dias para se manifestar | Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste acerca de um novo pedido de investigação contra Augusto Aras.

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns acusa Aras de prevaricação por não ter aberto investigação contra o presidente Jair Bolsonaro por supostos crimes na gestão da pandemia de coronavírus. Na representação, o procurador-geral da República também é acusado de omissão diante de denúncias de violações de direitos humanos do governo federal.

A manifestação deve ocorrer no prazo de 15 dias.

-Publicidade-

Investigação

Na última segunda-feira, 23, Moraes arquivou um pedido apresentado por senadores contra Aras por entender que não havia indícios de crime. Desta vez, no entanto, o magistrado optou por pedir um posicionamento da própria PGR sobre os fatos.

Leia também: “Senado aprova recondução de Augusto Aras para a PGR”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

10 comentários

  1. Eu ñ sei vcs, mas tenho a impressão q os brasileiros estão de saco cheio desse careca. Todos os dias esse maluco ao invés de trabalhar inventa outra armada pra cima do gov central, vai arrumar um lote pra carpir, será imensamente mais útil, picareta!

  2. Olha ele aí de novo! Já estávamos estranhando sua ausência no noticiário.
    Fazia tempo… umas três ou quatro horas que não tínhamos novidades vindas do Sr. Magistrado….

  3. Esse padreco comunista e f.d.p. que eu até que achava que já tinha ido para o inferno, fazer companhia a seus parentes mas não ainda está por aí para azucrinar e falar asneiras, jumento que é, e querendo desviar a responsabilidade pela gestão dessa pandemia para o presidente da república, mas é só mais um f.d.p a zurrar por aí.

  4. A que chegou a Cara de Pau do Careca . e Manter Preso um Deputado Federal, um Presidente de um Partido Politico , prender e Peserguir Jornalistas e Internaustas, por Criticarem Arbitrariedade e Bandidagem dos Esãquerdalhas. É o que Mesmo . Para os Deuses da Toga

  5. Então. Finalmente tiramos gente tida como “ilustre “de sua zona de conforto.
    Já sabemos quem está com quem!
    Até o centrão foi “ordenado” a se expor.
    Aí também ganha a Nação.
    Entendam srs deputados e senadores, que desqualificam os empregos que Nós povo lhes deu por um período:
    Por serem isentões e fisiológicos, cúmplices do mecanismo, nada aguardamos de vocês, indistintamente.
    CONTAMOS SOMENTE CONOSCO, entendendo que estamos saneando o executivo há 8 anos, e que o fim do conluio sórdido entre legislativo e judiciário, é a nossa principal prioridade.

  6. Sério??? Esse grupo de ” direitos humanos” não viu nada dentro do próprio supremo??? Jogou um jornalista na prisão, deixou-o paraplégico e não vêem nada??? Que país é esse?E ainda temos um jornalista chamando os eleitores do presidente de ” imbecis”… O que será que está por trás de tanto ódio, quando dizem que estes mesmos eleitores, espalham aquilo que eles mesmos destilam???

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro