Moraes mandou prender empresário atendendo pedido da segurança de Lula

Petição foi feita por chefe da segurança do petista

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
Andrei Passos Rodrigues, chefe da segurança de Lula durante a campanha | Foto: Reprodução/Redes sociais
Andrei Passos Rodrigues, chefe da segurança de Lula durante a campanha | Foto: Reprodução/Redes sociais

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão do empresário Milton Baldin, de Sinop, no Mato Grosso, com base em um pedido do coordenador da equipe de segurança do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Andrei Passos Rodrigues. 

De acordo com o Portal UOL e Folha de S. Paulo, Andrei Rodrigues, que é delegado federal e foi “sombra” de Lula nessa campanha, tem uma ligação antiga com o PT: foi o responsável pela segurança da ex-presidente Dilma Rousseff na campanha de 2010 e foi cotado para o comando da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) ou a diretoria-geral da Polícia Federal durante o primeiro mandato da petista, em 2011. Agora, novamente é cotado para ser o diretor-geral da Polícia Federal, segundo o jornal.

Baldin, que tem negócios em Sinop, Mato Grosso, foi preso pela Polícia Federal na terça-feira 6 em Brasília. Ele participava de manifestação pacífica em frente ao Quartel General do Exército contra o resultado do segundo turno das eleições. O ato segue pacífico desde que começou. No mês passado, Baldin convidou caçadores, atiradores e colecionadores de armas de fogo (CACs) a participarem de atos contra Lula (PT).

-Publicidade-

Em vídeo publicado nas redes sociais em 26 de novembro, o empresário chama apoiadores do presidente para o acampamento cujos manifestantes defendem a atuação das Forças Armadas para evitar a posse do presidente eleito. “Gostaria de pedir ao agronegócio, a todos empresários, que deem férias aos caminhoneiros e mandem os caminhoneiros vir para Brasília, que nós estamos precisamos de peso e de força aqui”, disse ele, no vídeo.

Em uma petição, o chefe da segurança do petista relatou os fatos ao ministro e, ao final, fez o pedido de prisão do empresário. Segundo apuração da Folha, Andrei Rodrigues cita sua condição de coordenador da segurança e aponta para a necessidade de garantir a segurança do presidente eleito.

Depois da decisão de Moraes, a ordem de prisão foi cumprida por uma equipe da Coordenação de Inquéritos Especiais, setor localizado na sede da PF onde tramitam casos que tramitam no STF.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

41 comentários Ver comentários

  1. O ladrão nem assumiu e os expurgos já começaram. Daqui pra frente, todos que se opuseram ou se opuserem à quadrilha serão sumariamente presos, como acontece em todos os regimes socialistas, sejam do tipo fascista, nazista, comunista ou qualquer outra vertente socialista.
    Socialismo sem tirania é impossível.
    NÃO PODEMOS DEIXAR DIPLOMAR O LULADRÃO NA SEGUNDA-FEIRA. A HORA É AGORA. AMANHÃ DEPOIS DO JOGO VAMOS TODOS DE AMARELO PARA AS RUAS E SÓ PARAMOS QUANDO LULITLER E ALEXANDRE DE MUSSOLINI ESTIVEREM CERCADOS E PRESOS PELO POVO.
    AS FORÇAS ARMADAS SE QUISEREM QUE VENHAM ATRÁS. NÃO VAMOS MAIS ESPERAR. É AGORA OU NUNCA.

  2. A matéria omite a fala do sujeito, onde ele convoca CACs armados (?), para impedir a posse do presidente eleito. CACs não são policiais, portanto não podem andar armados, por onde bem entenderem. As manifestações nada tem de pacíficas. Quem tentou ultrapassar bloqueios nas estradas, ou foi ameaçado ou agredido. E quem pede golpe militar é contra o estado democrático de direito.

  3. A Garantia da Lei e da Ordem deverá fazer uma faxina nessa PF, principalmente nesses delegados que atuam em Brasília. É o mínimo que se pode exigir de uma devassa neste órgão parcialmente contaminado por uma banda podre. Poderiam transferir esse delegado aí para um posto remoto na fronteira com a Colômbia é o mínimo que pode acontecer com ele.

  4. Eu nunca entendi ,a quem a PF se reporta .Só sei que não é ao executivo ,oq vemos é que ela trabalgha intensamente para o stf stj ste e todos os Ssss

  5. Prisão totalmente ilegal.Quando o ladrão assumir até a Rosemary Noronha vai poder pedir ao Xandão a prisão de algum desafeto.E será prontamente atendida.Te cuida,Augusto Nunes!

  6. Pelo visto o Exmo. Sr.Ministro do STF, na verdade age como um capacho da esquerda, pois o Exmo.Sr. Senador Randolfe (Santitante) Rodrigues manda e ele obedece, o Chefe de Segurança do maior Ladrão do país manda e ele obedece, será que caso eu dê a ele a ordem de odebecer a CF e se manter em seu devido lugar fazendo o que lhe compete serei obedecido?
    Sem ofensas, é claro.

  7. Tudo isso começou lá atrás, quando Lewandovski manteve os direitos de Dilma que estava sendo impinchada e deveria perder os direitos por 8 anos. Nos calamos. Depois veio, o fim da prisão em segunda instância, o fim da Lava Jato, a descondenação de Lula, o ativismo judicial de STF e TSE tomando partido abertamente do PT, a farsa da CPI da Covid, etc etc. Nos calamos. Agora eles prendem, desmonetizam, suspendem redes sociais de qualquer um. Em 1964 os militares fizeram o movimento para o Brasil não enveredar no comunismo. Hoje, os comunistas estão em todos os postos e até fazem exposição comemorativa de aniversário nos corredores do Congresso. E o povo se manifestando nos arredores dos quartéis, tomando sol e chuva, é ignorado.

  8. AGORA EM ALEXANDRIA É CRIME PARTICIPAR DE PROTESTO CONTRA LADRÃO ( CASO DO PREFEITO) E ATÉ CONVIDAR PRA PARTICIPAR DESSES PROTESTO… É O FIM.

  9. Moraes é um vagabundo! Um ditadorzinho bosta que terá o seu fim trágico. Espero que ele vá sentar no colo de satanás logo logo. Bandido!! Ele está a serviço da quadrilha que até chefe de segurança tem!!! Canalhas! Está na hora de pararmos de falar e agirmos pelo bem da nossa família, pátria e democracia. Remédio pra esses canalhas e vagabundos 562. É tiro e queda!! Até quando vamos deixar esses marginais da toga agir e prejudicar o país???

  10. Vocês estão dizendo que o Galo Mor do Chiqueiro é moleque de recados da quadrilha? Que o grande ditador é apenas um rudiculo vizir de quatro ao dono da bodega? É o que, SE VERDADE ISTO, qualquer um com 3 neurônios deve pensar e aí o galinheiro vira um pardieiro comuno-nazi-fascista? FoRdemo-nus …

  11. Atos anticonstitucionais praticados a todo instante por quem rasgou a Constituição e ataca, fora da lei, qualquer manifestante contra ele ou suas maluquices.
    Como assim, ninguém faz nada contra esse ditador?
    Este país virou a casa do baixo meretrício?
    Que cargo que esse cara agora ocupa, deixou de ser ministro do stf (com minúsculas) para virar delegado de Sinop, MT?

  12. Como advogado eu nunca vi a justica brasileira, principalmente o STF apreciar processos de forma tao celere. O interessante que sao processos cujo tenho duvidas (porque nao tenho acesso aos autos) que sao de competencia desta instancia superior.

    1. * DEBON … infelizmente o andar da carruagem nos leva a pensar que a republicana PF de tantos e inestimáveis serviços ao país virou uma ridícula milícia ALIÁS é disto que a quadrilha assassina acusa seus adversários … se isto for verdadeiro e o novo Senado se vender como a Câmara já faz não há mais jeito o país entrará em grave convulsão social e não demora …felizes nós idosos que podemos fazer haraquiri … bem temos opção mais nobre e digna de morrer e aí dói mais é claro.

  13. A PF tá precisando de uma faxina institucional. Tá ficando desmoralizada com delegados mequetrefes.
    Esse capanga do molusco é o mesmo q comandou as investigações do ASSASSINATO DO CELSO DANIEL?

    1. A polícia federal está pior que os deputados e senadores!!!
      Omissa e conivente!!!
      Com estas instituições canalhas, só não viraremos uma Venezuela no primeiro semestre, por obra de Deus!!!

  14. Moraes pode tudo, afinal o senado lhe conferiu esse poder..!
    Parlamentares sujos de m….. até o pescoço …!!
    Esses m….. não nos representa!!
    Só estão lá por interesses próprios de Parlamentares mesmo poucos se salvam, o resto se por num taxo não dá pra fazer sabão!!!!

  15. Tudo sem o devido processo legal, sem fundamento legal, como se tornou rotina no Brasil. Agora com o L eleito, “tá tudo dominado”. Quem não pode, tenta fazer alguma coisa; quem pode, não faz nada.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.