Onde estava o ministro Alexandre de Moraes em 8 de janeiro de 2023? Ao jornal Folha de S.Paulo, o integrante do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) afirmou que não estava no país. Na ocasião, lembrou, ele se encontrava em Paris, capital da França.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
De acordo com o jornal, que no fim de semana publicou reportagem sobre a localização de autoridades na ocasião, o magistrado despachou da Europa. O veículo de comunicação informou, ainda nesse sentido, que Moraes chegou a conversar por telefone com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e com o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues.
Leia mais:
Ao jornal, o ministro afirmou que havia chegado à capital da França dois dias antes dos protestos em que a sede do STF, o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto foram invadidos. Acompanhado da família, ele estaria em uma semana de folga.
“Tinha chegado dia 6”, afirmou Moraes, segundo a Folha. “[Eu] estava com a minha família no hotel, era em torno de 18h de lá. Vimos, primeiro pelas redes sociais, imediatamente já começamos a ver as TVs brasileiras pelo celular.”
Ainda de acordo com o jornal paulistano, partiu do próprio presidente do TSE e ministro do STF, ou seja, integrante do Poder Judiciário, entrar em contato com um ministro do governo Lula, ou seja, parte do Executivo federal. “Liguei para o ministro Flávio Dino, perguntando o que tinha ocorrido.”
Moraes, Paris, 8 de janeiro e conversa com diretor-geral da PF
Conforme o jornal, o diretor-geral da PF foi quem ligou para Moraes e fez relatórios do que estava ocorrendo naquele dia em Brasília. Segundo o jornal, a situação fez com que o ministro começasse a trabalhar diretamente de Paris. Além disso, teve de cancelar o que seria uma viagem de férias com a família e, consequentemente, voltar ao Brasil.
Leia também: “Bolsonaro rompe o silêncio sobre o 8 de janeiro: ‘Armadilha da esquerda'”
“Em que pese estarmos no recesso, eu não entro em recesso, continuo despachando normalmente, principalmente os casos mais urgentes”, afirmou Moraes. “Passei a madrugada trabalhando, a minha última decisão é de 0h20, mais ou menos, que seja 4h20 lá, e daí eu já havia comprado uma passagem de retorno para mim. Saí do hotel, fui para o aeroporto e vim direto para o STF.”
Em agosto de 2023, já havia sido divulgada a informação de que, a saber, Moraes estaria em Paris. Conforme registro da revista piauí, o ministro chegou a decretar prisões diretamente da capital francesa. Entre as pessoas a serem presas estava, por exemplo, o ex-ministro da Justiça e então secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres.
Leia também: “Depois do 8 de janeiro”, reportagem de Cristyan Costa publicada na Edição 198 da Revista Oeste
É muita pilantragem numa só pessoa e numa entidade,!…..
Eu só tenho uma pergunta: em algum momento nesses 523 anos quando houve qualquer confusão no país, foi acionado um ministro do stf pra intervir? Ele faz parte do executivo? (Pergunta retórica) Ele teria alguma coisa a ver com essa história toda? Alguém percebeu isso?
Estava em Paris? Mas ele não afirmou que havia um “plano” para sua captura? Então os alucinados iriam até a capital francesa para depois levá-lo para uma estrada em Goiás? De fato, parece coisa de maluco.
Quanto mais falam, mais deixam evidente a ARMAÇÃO que foi o 08/01, que doravante poderá muito bem ser chamado dia da FANTASIA ou da MENTIRA DECLARADA – neste caso, o déspota pode, muito bem, através de um decreto, tornar esse dia como data oficial da mentira, deixando de sê-lo o Primeiro de Abril. Lula em Araraquara, sem programação, prévia; Moraes em Paris de folga, mas…mas, trabalhando; Dino, assistindo à tudo do seu gabinete e falando com o déspota; G. Dias, homem de confiança do presidente apoiando e orientando, pessoalmente, os demolidores contratados pela esquerda; segurança frouxa, apesar dos avisos antecipados de que poderia haver problemas, IMAGENS NÃO LIBERADAS; Pessoas de bem, enganadas e levadas de ônibus para a PRISÃO. Acham que enganam a quem? Tudo muito evidente, 08/01 entrará para a historia como dia da FANTASIA ou MENTIRA DECLARADA, o resto é tudo cortina de fumaça!
Essa criatura (sim, chamarei de criatura pois não creio que seja um ser humano!!!!) demoniaca tramou tudo isso para tocar o terror no país!!!!! E teve SUCE$$O, visto que NINGUEM consegue detê-lo!!!! Triste o destino do nosso país!!!!!!
Vamos lá Sherlock. Em outras entrevistas foi possível ver que ele sabia de tudo, pois controlava e monitorava todos que ele achava que eram direitistas. Como ele sabia de tudo, viajou para Paris! Ele é negligente como Rosa Weber, Pacheco e Lula e deveriam ser processados por não terem protegido o patrimônio público. Ele conseguiu com uma nuvem de fumaça chamar a atenção de muita gente para outro lado, desviando a verdade. Além disto, outras autoridades aque foram presas e processadas também não estavam no Brasil. Ele é o ministro sem noção.
Cheguei a conclusão que esse careca é um ser infeliz. Sente mais prazer maltratando e torturando sadicamente os opositores do governo do que ficando com a propria familia. Essa mulher dele deve ser muito ruim. Aliás, só pode ser um traste tb, para dormir ao lado de uma criatura tão demoníaca.
Ele saiu por aí, no grupo Blobo obviamente, dizendo q queriam enforcá-lo em praça pública, quando na verdade quem enforcou mesmo aquela semana foi ele indo desfrutar de um Dolce Far Niente em Paris com sua família. Afinal de contas ninguém é de ferro. Imagino quem pagou pelas passagens e hospedagem dos Moraes. É o Brasil…
Aí de nós simples mortais pagadores de impostos reclamar de suas extravagâncias gastronômicas, certamente iremos preso por tal importunação ante o semi-deus Tupiniquim.