Moraes: quem fizer disparo em massa em 2022 ‘irá para a cadeia’

Declaração foi dada durante julgamento que absolveu, por unanimidade, a chapa Bolsonaro-Mourão
-Publicidade-
Ministro do STF e do TSE Alexandre de Moraes | Foto: Abdias Pinheiro/Secom/TSE
Ministro do STF e do TSE Alexandre de Moraes | Foto: Abdias Pinheiro/Secom/TSE

O ministro Alexandre de Moraes fez duras críticas ao uso das chamadas “milícias digitais” nas eleições de 2018 e disse que, se houver repetição da prática nas próximas eleições, “o registro será cassado” e as pessoas que fizerem isso “irão para a cadeia por atentarem contra as eleições e a democracia no Brasil”.

A declaração foi dada nesta quinta-feira, 28, durante julgamento de ações que pediam a cassação da chapa Bolsonaro-Mourão por disparos em massa nas últimas eleições presidenciais. Moraes votou pela absolvição por uma questão de “lapso temporal”, mas disse que houve disparos e financiamento não declarado para esses serviços. O ministro será o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nas eleições do ano que vem.

-Publicidade-

“Nós já sabemos como são os mecanismos, quais são as provas que devem ser obtidas e como. E não vamos admitir que essas milícias digitais tentem novamente desestabilizar as eleições a partir de financiamentos espúrios não declarados. A partir de interesses econômicos não declarados e que estão sendo investigados, pois aqueles que auxiliaram depois tiveram uma contrapartida. Não há almoço grátis no mundo”, afirmou.

Por unanimidade, os ministros do TSE rejeitaram os pedidos para cassar a chapa presidencial, mas a maioria aprovou uma tese segundo a qual disparos em massa contendo desinformação podem configurar abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação social.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

18 comentários Ver comentários

  1. “Disse ele: “Não há almoço grátis no mundo”, porém esqueceu que logo, logo o dele será servido frio e numa sala de 9m2. Ele não perde por esperar!

  2. Pergunto:
    1) Se todo e qualquer conservador fizer disparo em massa, todos vão ora cadeia? Então, o TSE comece a alugar todos os estadios de futebol.
    2) Essa advertencia serve também para os esquerdista-comunistas?
    3) Serve também para os ministros do STF?
    Só perguntei. Perguntar tambem já é pecado?

  3. Ele já disse que não tem provas…. mas “todo mundo sabe” …. e se acontecer de novo isso que eles não gostaram e não tem provas ele vai mandar prender…. Como é que é? Oi?
    Isso deveria bastar para prender ele próprio. Um “juiz” que prende sem prova.
    Enquanto isso, quem realmente PAGOU para disparos em massa, de acordo com Hans River do Rio Nascimento, foi o PT e ninguém foi preso.
    TNC. EU farei novamente qtos disparos eu puder. Em todas as redes sociais que eu puder. TNTC ALEXANDRE IMORAIS FILHO DE UMA PORCA…

  4. “Moraes votou pela absolvição por uma questão de “lapso temporal”, mas disse que houve disparos e financiamento não declarado para esses serviços.”
    Que merda é essa de “lapso temporal”? Se ele afirma que houve disparos e financiamento declarado, ele absolveu a chapa por uma questão de algo intangível como esse “lapso temporal”? Se ele absolveu algo que ele próprio admite que houve um crime, então quem cometeu esse crime foi ele, a menos que prove o contrário.

  5. É FUNDAMENTAL EM DIREITO, E QUALQUER ESTUDANTE APLICADO SABE DISSO,
    QUE NÃO HÁ CRIME E NEM PENA SEM LEI ANTERIOR QUE OS DEFINA. PARECE
    QUE O MINISTRO SE ESQUECEU DE DIZER EM QUAL LEI ELE PRETENDE EMBASAR
    SUAS DETERMINAÇÕES DE PRISÃO! OU SERÁ QUE ELE NÃO COMPARECEU À
    FACULDADE NESSA AULA? O CONSELHEIRO ACÁCIO ESTÁ CURIOSO!

    1. Essa FAKE News do jurisdiquês, presumivelmente, afetará os dois lados não é mesmo ? Ou só vão se debruçar sobre um dos lados ?
      Estamos de olho. Contamos com a OESTE.

  6. Ninguém me tira da cabeça que esse banana, o mesmo do vazamento da República de Ribeirão, que morreu de medo quando descobriram que foi ele o X9 naquela época, quer sair do STF e não quer pedir demissão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.