Moraes prorroga inquérito que investiga suposta interferência de Bolsonaro na PF

Ministro do Supremo estendeu as investigações por mais 90 dias
-Publicidade-
Alexandre de Moraes é ministro do Supremo
Alexandre de Moraes é ministro do Supremo | Foto: Nelson Jr/SCO/STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou nesta segunda-feira, 11, por 90 dias, dois inquéritos contra o presidente Jair Bolsonaro. Um deles diz respeito às supostas interferências políticas do chefe do Executivo na Polícia Federal (PF), e o outro investiga a existência de uma “milícia digital” que teria atuado contra a democracia e o Estado Democrático de Direito.

No inquérito sobre a suposta interferência do presidente na PF, Moraes já havia determinado na última quinta-feira, 7, que a corporação tomasse o depoimento de Bolsonaro em até um mês. Conforme noticiou Oeste, essa deve ser uma das últimas diligências realizadas pelos policiais na investigação. O inquérito foi aberto depois de denúncia do ex-ministro Sergio Moro.

No caso da “milícia digital”, a delegada Denisse Dias Rosas Ribeiro já havia pedido a prorrogação ao Supremo na semana passada.

-Publicidade-

As duas investigações estão a cargo da PF.

Leia também: “Depois de Bolsonaro aceitar depor presencialmente, STF adia julgamento”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

17 comentários Ver comentários

  1. É outro “!@I#$M%¨B&*E()C_+I^?L/ que procura, procura e não consegue encontrar o pelo no ovo para incriminar o PR da República que não rasga a CF/88. A culpa é toda do Senado Federal que não cumpre o seu papel constitucional….por covardia e cumplicidade.

  2. Traiu o pedido das ruas do dia 7 para acabar com esses desmandos. Toma banana arregão. Abaixou as calças para um safado como esse Alexandre de Moraes e agora toma. E sabemos q não vai dar em nada, é só para desgasta-lo e os muito burros e desinformados elegeram,com uma urna viciada, a bandidagem no executivo federal

    1. Seja coerente e honesto nos seus comentários ou assuma a sua esquerdopatia. Sabem que estamos perto das eleições e que podemos tirar, pelo voto, a metade dos canalhas que estão atravancando os atos do PR Bolsonaro. Faça a sua parte.

  3. Moraes está com problemas mentais. Aposto que logo logo, junto com ele, Fachin e Carmen Lucia serão declarados MALUCOS e sairão do STF com camisa de força direto para o hospício. Me lembra a série “a pantera cor de rosa” quando o maluco DREYFUS ficou louco por causa do inspetor CLOUSEAU.

  4. Esse lixo Alexandre de Moraes pensa que a gente em besta! INCOMPETENTE! Ele prorroga o inquérito de lixo pq sabe que a imprensa o ajudara com narrativas p vai agregar no papel higiênico dele! Conheçam um incompetente: Alexandre de Moraes!

  5. será que acham q não conseguimos nos reunir de novo ?presidente perdeu uma bela oportunidade no dia 8/09…stf não desafio só o presidente e sim uma nação.vamos ficar só olhando e esperando Bolsonaro tomar atitude?

  6. “Quem interfere nessa gestão da PF sou eu!!! Afasto delegado que não faz o que eu peço e pronto” – Diz Moraes.
    “Bolsonaro, não pode!”. – Completa Moraes.

  7. Milhões desperdiçados com essas idiotices. CPI, Inquérito do fim de mundo etc..etc…A saga de prejudicar o governo federal n tem limites e os idiotas pagadores de impostos bancando esse desperdício de dinheiro.

  8. Será que mesmo após cordiais conversas com Bolsonaro e Temer, o ministro Alexandre de Moraes vai fazer com Bolsonaro o que fez Barroso com Temer prorrogando 4 vezes o inquérito dos portos? Esses notáveis não observam porque o dollar esta alto com esta insana INSEGURANÇA JURIDICA que afasta investidores?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.