O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou, nesta sexta-feira, 8, para negar recursos de 48 presos do 8 de janeiros, nos quais tenta-se reverter as decisões que os tornaram réus.
Iniciado na madrugada de hoje, no plenário virtual, o julgamento dos embargos de declaração deve terminar no próximo dia 15.
Em seu voto, Moraes sustentou não haver “deficiências” nas sentenças que determinaram a abertura de ações penais contra os denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR). O juiz do STF rebateu os argumentos das defesas, segundo os quais os processos têm incertezas, dubiedades e obscuridade.
Conforme o juiz do STF, os pedidos dos advogados são apenas “pretextos de sanar omissões do acórdão embargado, reproduzem mero inconformismo com o desfecho do julgamento”.
No mesmo dia do voto de Moraes, PGR divulga balanço de presos no 8 de janeiro
Desde o início dos trabalhos da PGR, 1.412 pessoas foram denunciadas ao STF, sendo 1.156 contra acusados de incitar os protestos do 8 de janeiro e 248 contra os responsáveis pela execução dos atos.
Há ainda duas denúncias contra oito agentes públicos acusados de omissão imprópria. Uma delas, apresentada em 15 de agosto, requer a condenação de sete pessoas que respondiam pelos órgãos de cúpula da Polícia Militar do Distrito Federal na data das invasões. As investigações prosseguem em relação a outras autoridades e também em relação a financiadores.
Leia também: “Morte anunciada”, reportagem publicada na Edição 192 da Revista Oeste
Mais de 70% do Brasil irá fazer uma gigantesca queima de fogos quando esse crápula, canalha à enésima potência receber o que merece. Não está longe o dia. Maldito!
tirano discípulo de nazista e comunista !!
um verdadeiro carrasco dentro do STF !!
que herança do Michelzinho heinnn!!
Alguem acha realmente que ele vai voltar atrás? Chama-se ” point of no return” , ele apostou todas as fichas, agora vai pagar para ver Onde vai dar. Lerda de tempo tentar ser civilizado com esse ser portador de transtorno de personalidade anti-social,para ser amena.
Seria bom perguntar ao déspota do STF se ele considera como ATOS DEMOCRÁTICOS o que os IDIOTAS ÚTEIS dos PTralhas protagonizaram na ALESP nesta semana e porque o “juiz” só manteve preso 2 dos 5 anjinhos que a PMSP prendeu.
Afinal, o pau que dá em Chico não deveria ser o mesmo que dá em Francisco ?
É um psicopata que quer criminalizar quem defende a Constituição e o Brasil justamente de pessoas como ele. Deixamos que marginais fossem tornando nossos jovens despreparados em mais despreparados ainda, absolutamente idiotizados, fáceis de manipulação pela mídia venal (GlobeLixo), pedagogos militantes e pelos demais corruptos e traidores.
Pobre Brasil!
Já passou do tempo, e muito, do nosso contragolpe!!!
Este sujeito está à beira do precipício e ainda não percebeu.