Moro atribui rejeição alta a ‘mentiras e fake news sobre a Lava Jato’

Em entrevista, pré-candidato do Podemos ao Planalto disse que o PT é responsável pelos 'maiores escândalos de corrupção da história'
-Publicidade-
Sergio Moro é pré-candidato do Podemos à Presidência da República
Sergio Moro é pré-candidato do Podemos à Presidência da República | Foto: Reprodução/YouTube

Em terceiro lugar nas principais pesquisas de intenção de voto, bem distante do presidente Jair Bolsonaro e do petista Luiz Inácio Lula da Silva na disputa pelo Palácio do Planalto, o ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro minimizou, nesta terça-feira, 18, as dificuldades que vem enfrentando no início da corrida eleitoral.

Além de patinar nas sondagens, quase em situação de empate técnico com Ciro Gomes (PDT), Moro é um dos candidatos com os maiores índices de rejeição — acima de 50%.

Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan, o ex-ministro atribuiu a rejeição alta a uma espécie de desconstrução do trabalho da Operação Lava Jato.

-Publicidade-

“Atribuo a mentiras e fake news sobre o trabalho da Lava Jato e também no Ministério da Justiça”, disse Moro. “Nós fizemos algo inédito no Brasil. A Lava Jato mudou a percepção de que quem roubava não sofria as consequências.”

Moro também destacou sua atuação como ministro da Justiça do governo de Bolsonaro, do qual saiu em 2020. “No Ministério da Justiça, conseguimos diminuir a criminalidade violenta e combater o crime organizado”, afirmou. 

Segundo Moro, as pesquisas mostram que “há um grande espaço para arrebentar essa polarização” entre Bolsonaro e Lula.

“Nossas pesquisas revelam que já temos dois dígitos”, disse o ex-juiz. “As pessoas querem um governo que melhore a vida delas, que dê oportunidades. Tem uma avenida muito grande, nós estamos bem distantes das eleições.”

Corrupção do PT

Durante a entrevista, Sergio Moro disse que os governos petistas de Lula e Dilma Rousseff foram responsáveis pelos maiores escândalos de corrupção da história do país.

“Todo mundo sabe que ocorreu corrupção durante o governo do PT. Mensalão e petrolão não foram invenções de Curitiba ou da imprensa que noticiou os fatos”, afirmou. “Tivemos os maiores escândalos de corrupção da história nos governos do PT. O que essas anulações das condenações revelam é que estamos voltando àquele cenário, em que, se você é rico e poderoso, nunca sofre as consequências de seus atos. Ainda que você roube, você não vai para a cadeia.”

A gente sabe quem roubou a Petrobras. A gente sabe quem roubou o povo brasileiro”, completou o ex-ministro da Justiça. 

Alianças

Moro também admitiu que vem conversando com alguns partidos que podem apoiá-lo na disputa presidencial. Uma das legendas mais próximas do ex-juiz neste momento é o União Brasil.

“Temos conversado com diversos partidos. A gente precisa começar a dialogar, falar sobre o projeto. Isso envolve, sim, fazer alianças”, afirmou Moro. “Infelizmente, os partidos no Brasil não são aquela fortaleza, não têm aquela tradição, têm muita mutabilidade. Mas dentro de todos os partidos há gente que apoia o nosso projeto”, disse. 

Embora não tenha dado maiores detalhes sobre eventuais apoios, Moro citou legendas como PSDB, Cidadania, Novo e o próprio União Brasil.

Inflação

Sergio Moro também foi indagado sobre a preocupação dos brasileiros com a inflação, cujo combate deve ser prioritário, em sua avaliação.

“Infelizmente, temos o descontrole da inflação. Tivemos mais de 10% de índice inflacionário no ano passado”, afirmou. “Não existe nenhuma bala de prata. Você tem que controlar a inflação porque em algum lugar o dique vai arrebentar.”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

40 comentários Ver comentários

  1. O pior de 22 está estampado na cara do STF. Os ministros lá colocados por Lula, Dilma e Temer já provaram serem capazes de jogar poeira sobre os fatos e de lançarem mentiras oficiais, de criarem pelo em ovo. A Lava Jato tinha de voltar. A Lava Toga tinha de acontecer, não concordam senhores senadores e deputados?

  2. O Cara ao invés de atacar o ex presidiário que ele colocou na cadeia e sabe bem dos crimes que ele cometeu,ao invés de defender a lava jato ele se silencia diante do STF que o ataca e o chama de juiz parcial, AI ele ataca o presidente que o colocou como um super ministro numa atitude traiçoeira, ou seja o cara cagou no pato que comeu e ainda adota a estratégia errada, muito ruim e sem visão os que o aconselham, a não ser que tenham certeza já que o Molusco estará de qualquer forma no segundo turno, pelas Urnecas buraco negro “barrosinho vindo depois do apagão com o papelzinho na mão kkkkkkkk”

  3. Quem sabe ficar do lado das atrocidades dos seus amiguinhos do 5TF, também, mesmo com eles rasgando a Constituição e soltando bandidos dia sim e outro também? Sobre isso nenhuma palavra, né? E ainda tem a cara de pau de dizer que o governo do PR é que não age contra a corrupção? Se vc fosse um pouquinho honesto, reconheceria essas verdades, mas como não é capaz disso, rejeição alta é o que vc merece, e depois, o esquecimento total 🤨

  4. Não meu querido marreco, a alta rejeição é fruto da sua traição baixa, mentiras descaradas, falsidade, sua parcialidade escancarada e agora, sua máscara caiu morno escariotes, suas amizades e companhias, suas acusações sem provas, a mídia suja querendo livrar sua cara, é tão fácil de te desmascarar que fica até ridículo 😆

  5. Moro a sua rejeição é alta porque ? Sabe porque ,porque você não é de confiança . Imagina você traiu o governo que te colocou como ministro ,pensa oque você pode fazer pelo Brasil . Vai enganar todos os brasileiros . Mas o meu voto e da minha familia você não terá nunca . Porque traidor e mentiroso é o pior defeito de um ser humano .Quando você perde a confiança você não vale nada . Igual o LULA sempre roubou e agora quem quer votar nele com certeza são pessoas que apoiam roubos e a desgraça do país.

  6. Alguém se dignou a perguntar a Sergio Morno se ele tem a percepção de que lhe falta defender o seu legado na Lava Jato e o que ele pensa dos ministros do STF que descontruíram seu trabalho e que descondenaram Lula e o julgaram suspeito e parcial?
    Gostaria de vê-lo tratando desse assunto que parece não estar em seu radar. Se ele fosse realmente aquele juiz corajoso da Lava Jato e preocupado com sua biografia, acho que deveria defendê-la com objetividade e veemência.

  7. A Lava Jato é um caso histórico bem conhecido do público, que sobreviveu até a ataques furiosos dos tiranos do STF sem abalar sua credibilidade. Não é passível de se abalar com Fake News.

    Quanto a mentiras a respeito dele, isso também não cola. A acusação que ele fez contra o Presidente, que levou o STF a apreender e publicar uma reunião reservada do governo, expondo toda a equipe a que ele pertencia, isso não há como negar. Foi uma traição imperdoável. Dois importantes ministros do governo Bolsonaro caíram por causa dessa traição. Até a Damares sofreu assédio judicial.

    O então ministro Moro cometeu suicídio político.

    Se Moro quiser começar uma carreira política, só conseguirá através do eleitorado do Paraná, onde ele ainda tem algum prestígio por ser natural do Estado. E olhe lá!

  8. Sua rejeição é devido ao seu carater. Voce deveria se juntar aos petistas porque lá sim encontraria pessoas com carater igual ao seu. Triste demais ver onde foi parar uma pessoa que estava desafiando o sistema e tinha tudo para ser um ser humano historico.

  9. Marrecão traira de Curitiba seu final vai ser o ostracismo que significa “isolamento ou exclusão. É um termo proveniente da Grécia antiga e era uma forma de punição aplicada aos cidadãos suspeitos de exercerem PODER EXCESSIVO E RESTRIÇÃO À LIBERDADE PÚBLICA).
    Foi o que vc fez em parceria com o Mandetta mutreta – “Moro e Mandetta editam portaria que autoriza uso da polícia contra quem descumprir quarentena do coronavírus”

  10. A única esperança de o judiciário brasileiro ter alguma dignidade.
    O judiciário brasileiro é Moro, é traição, é corrupção.
    Moro tem todos os atributos para se tornar um togado!!!

  11. Moro, vai aprender que brasileiro tolera até ladrão, pois ainda acha que o dinheiro não é seu. Mas não aceita traidor, usando de falsidade para se fazer de vítima.

  12. O senhor Sergio Moro, poderia ser um forte aliado junto com Bolsonaro, so que, mentiu, fugiu e enganou não somente o presidente, mas o povo brasileiro, no momento em que precisavamos fortemente da presença dele junto ao presidente ele nos traiu e não defendeu a população, é sim do lado da tal “liberdade” imposta e sentimos o cheiro de um manipulado de longeeee.

  13. Estou esperando ele partir pra cima do Gilmar Mendes e Carmen Lúcia que o rotulou como um Juiz parcial ( que acho que não foi ) e pra cima do Fachin , um militante petista que 5 anos depois descobriu que o Foro de Curitiba era ilegal . O Pider Judicuario é sim um câncer maligno que distribui metástases de corrupção para todos os lados . Esses são os grandes corruptores do Brasil , junto com os canalhas petistas Lula e Dilma . Vai lá se defender Juiz frouxo .

    1. Pôxa, você não deixou nada prá mim!!!
      Moro é um ser abjeto no colo de desesperados!!!
      Perdeu e feio, pois vendeu sua credibilidade à globolixo e comparsas como Álvaro Dias.

  14. ESTE MORO VAGABUNDO QUERIA A CADEIRA DO stf, QUERIA COLOCAR SEU GRUPO LÁ DENTRO DA MÁQUINA, E DAÍ, SABE SE LÁ O QUE IRIA ACONTECER. NÃO ROLOU, AGORA, COMO DEPENDE DAS VONTADES DESTE MESMO GRUPO, TERÁ QUE SE SUJEITAR A TOMAR VOTOS DO GOVERNO CENTRAL NA PRÓXIMA ELEIÇÃO. TRISTE FIM, MAS MERECIDO FIM, O DO EX-JUIZ SEM BIOGRAFIA QUE VALHA A PENA LER …

  15. Moro é vítima da própria incoerência a única a coisa que fez como ministro foi criar problemas ao governo esta a cruel realidade .. inaginou-se um Zeus e a quadrilha sua real algoz com tentáculos o mataram e se crescer vem mais pode esperar.

  16. Como sinistro o que fez em relação as fake news??? Colocar culpa no pt agora, só deve ser um sinal pra extrema direita antipt apoiar as suas ideias mirabolantes, alguns até vão!

    1. Maciel Gomes! Está parecendo que o Moro trabalhou só para eliminar o POSTE, LULALADRÃO, que estava mijando no cachorro. Agora você vir neste espaço defender o PT é de doer. Na minha opinião você deve ser um daqueles PELEGOS DE SINDICATO, que passaram a vida roubando o dinheiro, que era saqueado dos trabalhadores via CONTRIBUIÇÃO SINDICAL OBRIGATÓRIA.

  17. Como sinistro do bozzo foi péssimo, aquele excludente de ilicitude, uma verdadeira barbárie, e o tribunal de excessão pra condenar quem ele acha que deve!!!

  18. Morno e seu comparsa deltan e mais uns procuradores formaram uma organização criminosa e ainda com processos de power point, Que credibilidade tem pra falar, foram e sempre serão políticos, a lava jato tinha pretensões de poder e agora todo mundo viu, o herói da extrema direita está nu!

  19. Sérgio Moro, você é um VAGABUNDO dissimulado.
    e nao me surpreenderei se souber que você gosta de dar ré……. daqui ha pouco estará se junto ao calcinha apertada………..Anotem!!

  20. Seguindo a linha bundona e isentona do Moro, ele deveria admitir que “decisão se cumpre”; logo não poderia falar nada do governo do PT, até porque os sinistros do STF removeram qualquer “crime” dos currículos de Lula et al…entendeu agora de onde surge sua rejeição, Moro?

  21. Talvez seja melhor ele tentar procurar a causa maior de sua rejeição no Grande Dicionário Houaiss. Há nele substantivos (que também são adjetivos) e verbos de diferentes conjugações que, na minha opinião, muito podem ajudá-lo no esclarecimento da razão principal de sua rejeição.

  22. Esperem aí, não foi esse candidato aí que não emitiu sequer uma simples nota sobre a rejeição do seu trabalho frente ao STF? O que se apresenta aí é que ele e seu comparsa Dallagnol é que armaram todo esse esquema da lava-jato. Até que o parabenizo pelo fato de conseguir ludibriar tanta gente ao longo de tanto tempo, nisso eles tem até doutorado nas melhores universidades americanas. Agora, quem cala consente, simples assim. Calou diante do Faquinha, então cale-se para sempre, otário esperto (?).

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.