Moro convida para filiação ao Podemos e lança slogan de campanha

'Um Brasil justo para todos' deve ser o mote da possível candidatura do ex-juiz ao Palácio do Planalto em 2022
-Publicidade-
Sergio Moro deve ser o candidato do Podemos à Presidência da República
Sergio Moro deve ser o candidato do Podemos à Presidência da República | Foto: Reprodução

O Podemos já tem data para receber o ex-ministro da Justiça e ex-juiz Sergio Moro, potencial candidato do partido à Presidência da República em 2022. O ato de filiação foi marcado para o dia 10 de novembro, em Brasília, e o próprio Moro fez questão de compartilhar o convite nesta terça-feira, 2, em sua conta oficial no Twitter.

O slogan da provável campanha do ex-juiz ao Palácio do Planalto aparece tanto no convite do Podemos para a filiação quanto na mensagem publicada por Moro nas redes sociais: “Um Brasil justo para todos”.

-Publicidade-

A candidatura de Moro à Presidência é dada como certa na legenda, que em 2018 lançou o senador Álvaro Dias (PR) na disputa. Nos bastidores, também vem sendo especulada a possibilidade de o ex-ministro ser candidato a uma vaga no Senado pelo Estado do Paraná ou por São Paulo. O governo paranaense também seria uma alternativa para Moro.

O nome do ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro é mais uma tentativa da autoproclamada “terceira via” de furar a polarização cada vez mais consolidada entre o atual presidente e o petista Luiz Inácio Lula da Silva. Outros nomes do chamado “centro” ainda não decolaram nas pesquisas, como João Doria e Eduardo Leite (PSDB), Luiz Henrique Mandetta (DEM), Simone Tebet (MDB) e Alessandro Vieira (Cidadania).

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

20 comentários Ver comentários

  1. Moro, você poderia estar no STF, né? O que aconteceu contigo rapaz, para chutar o pau da barraca do governo Bolsonaro, não respeitando sequer teus colegas de ministério e tua afilhada Carla Zambelli? Elogiar até governos anteriores que nunca interferiram na PF, fica claro que você não leu os “diários da presidência” de FHC que além de interferir na PF, o fez sem consultar seu ministro da Justiça Renan Calheiros, e ainda confessa que se não aceitasse seria substituído. Do Lula, basta ver as informações que tinha de Tasso Genro.
    Pior ainda é fazer esse salseiro e imediatamente levar para a GLOBO.
    Moro, quem te levou para esse caminho?. Você esquece que o Legislativo e o Judiciário te odiavam, e só Bolsonaro já vencedor, te deu plenos poderes naquele super ministério?

  2. O cara foi totalmente desleal com o Presidente Bolsonaro, que o ajudou diversas vezes quando era atacado, e agora quer voto? Bom juiz e político oportunista.

  3. QUAL JUSTIÇA, SERGIO??
    A justiça do amigo Xande e Barroso, que mandam perseguir, intimidar, sufocar financeiramente e PRENDER CONSERVADORES?
    A justiça que AMEAÇA MÉDICOS por tratarem pacientes de COVID com medicação off label?
    A justiça do Ministério Público que foi CÚMPLICE de governadores e prefeitos CONTRA AS NOSSAS LIBERDADES? E nada fizeram contra a corrupção do COVIDÃO.
    Em qual Brasil vc vive?? Poupe-nos!! Traidores e COVARDES não passaram!!

  4. Muito bom. Vai dividir ainda mais os votos da falida oposição de pseudo democratas / comunistas / terceira, quarta, etc…vias. Foi traíra mesmo e n aceitou que quem havia ganho a eleicao havia sido Bolsonaro e ele era apenas um convidado no governo. Muita pose, típico da profissão que exerceu. Perdeu credibilidade e ainda foi defenestrado pelos togados do Olimpo como parcial.

  5. Significado de Traidor

    substantivo masculino Aquele que trai, comete traição; que age traiçoeira e deslealmente; traiçoeiro: traidor da pátria e inimigo da nação. adjetivo Que trai, cometendo uma traição. Que oferece perigo, mas não demonstra ou aparenta; enganador.

  6. Um sujeito que não olha para as pessoas a quem está se dirigindo a palavra, que sempre desvia o olhar, não é confiável. Quem ainda não prestou atenção, que preste, é tiro e queda. Enfim, tem todo o direito de se candidatar como qualquer cidadão, quanto ao resto, são outros quinhentos. Terá um bom tempo de TV, vamos ver como se sairá.

    1. Paulo Renato vc tem toda a razão sobre não poder confiar em pessoas que desvia o olhar.
      “Quando a pessoa não consegue olhar nos olhos?
      “Olhe nos Meus Olhos” é o relato de John Elder Robinson sobre a síndrome de Asperger, que atinge um grande número de pessoas, apesar de muitas nem saberem que sofrem do mal.2 de dez. de 2010″
      https://www1.folha.uol.com.br/livrariadafolha/839122-sindrome-de-asperger-atinge-quem-evita-conversar-olhando-o-interlocutor.shtml

  7. Amante do PSDB de João dória, FHC (que desde sempre, tira fotinha abraçado om lula) e muitos outros, amiguinho da revista veja, acho q não preciso falar mais nada.

  8. Sérgio Moro para o senhor continuar ser o maior juiz da história do Brasil seja humilde peça desculpa ao nosso presidente Bolsonaro e vai com ele na próxima eleição 👋👋👋

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.