Moro deve se filiar ao Podemos em novembro

Legenda pretende lançar ex-juiz como candidato à Presidência da República
-Publicidade-
O ex-ministro Sergio Moro
O ex-ministro Sergio Moro | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Podemos pretende fazer a cerimônia de filiação do ex-juiz Sérgio Moro em novembro. A data será marcada numa quarta-feira, quando o maior número de parlamentares está em Brasília, com preferência para o dia. No ato, o jurista já estará desligado de seu cargo na consultoria Alvarez & Marsal, onde trabalha atualmente.

Ex-ministro da Justiça do atual governo, Moro deve disputar a Presidência da República pelo partido. Contudo, caso ele perceba que seu nome não é capaz de furar a polarização entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sua candidatura pode mudar para o governo do Paraná ou por uma cadeira no senado pelo Estado — nesse último caso, a vaga é atualmente ocupada pelo senador Álvaro Dias (Podemos-PR), seu maior entusiasta dentro da legenda.

-Publicidade-
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

17 comentários Ver comentários

  1. O ex- Juiz Sérgio Moro foi o maio nome anti- corrupção do País. A sua suspeição durante os processos da Lava Jato não conseguiu denegrir a sua imagem. Ele continua sendo o inimigo número 1 dos corruptos.

      1. Quando ele se associou a esses biltres, Leila?Que associação foi essa? Onde, quando?
        Bolsonaro sim, teve encontros com ministros do supremo, cujas consequências foram sua capitulação para Xandão e a proteção de sua prole.

  2. Eu votei e voto no Bolsonaro; mas essa conduta do Bolsonaro de levar o Sérgio Moro para seu ministério, foi o maior golpe para tirar o ex-juiz definitivamente da Lava Jato, combinado é claro, com o Gilmar e o Aras, tanto é que tão logo o Moro perdeu a magistratura, o Aras entrou em ação e extinguiu a Lava Jato. Ficou muito claro.

    1. Augusto, quem destruiu a si mesmo foi o próprio, com a sua saída midiática, alegando mentiras e se unindo ao Mandetta. O Bolsonaro nada teve a ver com isso. Me responda como o Moro se mantém calado diante do descalabro do DTF?

  3. Moro foi a uma das raras pessoas que teve coragem de enfrentar de peito aberto o “sistema” que domina o Brasil até hoje, e enjaular os verdadeiros criminosos que frequentam os porões do poder em Brasília. Se alguém foi traidor, não foi Moro, mas sim quem se elegeu surfando na onda da Lavajato, e o convidou para ser seu Ministro da Justiça, com carta branca. A tal carta branca nunca foi entregue. Todas suas iniciativas, enquanto ministro, contra a corrupção sistêmica e impunidade vergonhosa patrocinada pelos três poderes encastelados no planalto, foram solenemente boicotadas por Bolsonaro, muito provavelmente para proteger seus filhos, que comprovadamente desviaram dinheiro público via rachadinhas. Moro não traiu. Traídos foram todos os ingênuos que acreditaram nas promessas de campanha de Bolsonaro e o elegeram. Traídos quando Bolsonaro uniu-se ao Centrão, quando nomeou Aras com a função explícita de terminar com a Lavajato, quando rugiu como um leão contra os ministros do supremo tribunal federal, para miar igual a um gatinho abandonado no dia 8 de setembro.
    Ao contrário da imensa maioria da “nomenclatura” tupiniquim que comanda esse país, desonesta, incompetente, corrosiva, bandida, que causa vergonha a grande parte de seu povo de se dizer brasileiro, Moro tem uma biografia a defender. Ao deixar o governo, agiu como um homem de caráter. Um homem de verdade. Ao contrário de muitos generais que se agarram a cargos sujando suas biografias, sendo movidos como peões num jogo de xadrez.
    Se candidatar e perder a eleição, o que é provável dada a opção latino-americana pela mediocridade e malandragem, mesmo assim Moro terá seu nome registrado na história do Brasil como exemplo de integridade e de quem lutou honestamente por um país melhor.

    1. Acorda André! Quem está lutando contra o Sistema é e sempre foi o Bolsonaro. O Moro é um dissimulado, e a Lava Jato sempre lhe serviu de palanque. Se queria realmente combater a criminalidade não tivesse abandonado os barcos (Magistratura e Ministério) agiu de caso pensado e se aliou ao Mandetta. Não há textão que apague isso. E de quebra elogia o STF. Se isso é combater o sistema, realmente você vive em Nárnia.

    2. André, também pensava assim de Moro, e não fosse ele um sujeito melindrado já estaria ministro do STF, conforme tudo indicava. Quem não gostava de Moro era o STF e o Legislativo. Lembre-se de Rodrigo Maia ex presidente da Câmara recusou-se recebê-lo porque não falava com funcionário do presidente Bolsonaro.
      Moro inclusive não teve qualquer sensibilidade com o grave quadro pandêmico e alegou interferência do presidente na PF, e que nunca antes presidentes o fizeram. Moro revelou-se novato porque bastava ler os “diários da presidência” de FHC para entender o que foi, ai sim, interferência na PF, sem sequer consultar seu ministro da Justiça Renan Calheiros, que se não aceitasse seria substituído . Já tinha ate nomes para tal substituição. Sim, concordo que Moro tem seu nome registrado como exemplo de combate a corrupção, mas como exemplo de integridade depende do que se considere integridade.

    3. Andre mendonça
      abestado!
      Moro é da ala do ativismo judicial, pro aborto e favor de agendas globalistas da onu.. uma alma sebosa .. um filho de satanás!

  4. Significado de “TRAIDOR”
    “Aquele que trai, comete traição; que age traiçoeira e deslealmente; traiçoeiro: traidor da pátria e inimigo da nação”.

    Os brasileiros em 2022 não vão esquecer o significado da palavra “TRAIDOR”.

  5. A pergunta é, essa p. de país está pronto para a pataquada q será 2022????? Pois meus caros, será um imensa vergonha, o morosa virá vestida de super “men” ultra poderosa totalmentea a “salvar” o país do malvadão Bolsonaro, (q ñ consegue nem reajustar uma passagem de ônibus se quiser), pois sua sofisticação é algo mágico. ACORDA BRASIL!!!

  6. Porque? Porque? Não creio num pessoal descolado da realidade gosta de passar tanta vergonha? Moro, para de ouvir sua mulher e quem te cerca, você um dia teve credibilidade, hoje não passa de um ser mimado e fofoqueiro

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.