Morre menina prensada por carro alegórico no Rio

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse que 'a morte da pequena Raquel' deixa um 'grande sentimento de tristeza'
-Publicidade-
Morre menina Raquel Antunes da Silva, após acidente com carro alegórico no Rio | Foto: Reprodução/Redes Sociais
Morre menina Raquel Antunes da Silva, após acidente com carro alegórico no Rio | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Morreu no início da tarde desta sexta-feira, 22, a menina atropelada por um carro alegórico no Rio de Janeiro na noite de quarta-feira. Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, foi prensada entre um poste e a alegoria. Antes de ir a óbito, teve uma perna amputada.

A morte foi confirmada pela direção do Hospital Municipal Souza Aguiar, onde ela estava internada em estado gravíssimo. A Polícia Civil do Rio está investigando o acidente. Foi realizada perícia no local, que fica fora do Sambódromo, e imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas.

-Publicidade-

A mãe da menina, Marcela Portelinha, que está grávida, desmaiou ao saber que a filha havia morrido. Ela, que gritava ao entrar no hospital, caiu na entrada da emergência da unidade e precisou ser colocada em uma maca.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse que “a morte da pequena Raquel” deixa um “grande sentimento de tristeza”. Ele prometeu acompanhar o trabalho da polícia e disse estar dando apoio aos familiares através da Secretaria de Assistência.

A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro emitiu uma nota de pesar sobre o caso. A escola de samba Em Cima da Hora, a quem pertencia o carro alegórico, ainda não se pronunciou.

O Ministério Público (MP) afirmou que o desfile na Marquês de Sapucaí violou normas de segurança estabelecidas para o evento. Um dos itens é específico sobre a segurança para crianças e adolescentes na concentração e na dispersão de carros alegóricos.

Após o acidente, o MP pediu que os carros alegóricos sejam escoltados por seguranças no momento da dispersão, já fora do Sambódromo, quando é comum que o público no entorno entre em contato com as alegorias. Diante disso, a 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso determinou que as escolas façam escolta dos carros até os barracões.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

11 comentários Ver comentários

  1. É com muita tristeza que recebo essa notícia; tudo o que acontece com as crianças, choca. Mas o que esperar da festa da carne? Só tragédia.

  2. É um povo vagabundo mesmo, de raça desgraçada! Triste do país cujo povo só pensa em futebol, carnaval e receber tudo de graça do goveno….. Raça nojenta é brasileiro!

  3. Sentimento de tristeza prefeito ? Belas palavras ! Explique isso para mãe agora ! Maldita sanha esta por esta porcaria de festa. Se não tiver eles morrem de tristeza, desgosto ou sei lá o que ! E não me venham com o papinho ! Ain…… gera muito emprego ! Pqp !

    1. Infelizmente, mais uma vida foi tirada, e, mais uma vez, não houve a devida repercussão. Tempos difíceis.
      Que Papai do Céu traga paz aos familiares.

  4. Muito triste…de cortar o coração…se fosse uma obra ou algum outro ambiente de trabalho, o serviço seria parado, a área isolada, execução de Perícia, fiscais, promotores e juizes impediriam o retorno de qquer atividade até q fosso esclarecido o porquê aconteceu e principalmente como não acontecer novamente. Mas é carnaval, e o show tem de continuar. Uma criança esmagada no hospital, uma mãe grávida em desespero, famíliares e amigos em choque…enquanto isso ali perto, uma multidão dançando, cantando, rebolando, se exibindo e lucrando como se nada tivesse acontecido. As vezes tenho nojo de nós brasileiros….

  5. A única vítima é a criança, pois esse prefeito vagabundo depois de proibir o trabalhador de trabalhar, proibir o estudante de estudar e mandar prender quem lutasse pelo pão de cada dia, liberou esse evento demoníaco que se chama carnaval, a mãe tbm tem sua parcela de responsabilidade, eu nunca iria levar um filho meu num evento desses regado a bebidas, drogas, sexo, mulheres nuas e todo tipo de lixo moral!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.