Mourão liga nova CPMF à desoneração da folha e renda mínima

Vice-presidente afirmou que, apesar de usar nome da antigo imposto, nova taxa só passaria no Congresso se trouxesse benefícios.
-Publicidade-
Mourão: CPMF seria ligada à desoneração da folha de pagamento e à renda mínima | Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil
Mourão: CPMF seria ligada à desoneração da folha de pagamento e à renda mínima | Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil | hamilton mourão, cpmf,

Vice-presidente afirmou que, apesar de usar nome da antigo imposto, nova taxa só passaria no Congresso se trouxesse benefícios

hamilton mourão, cpmf,
Mourão: CPMF seria ligada à desoneração da folha de pagamento e à renda mínima | Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil

O vice-presidente Hamilton Mourão voltou a comentar sobre a proposta de retomada da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).

-Publicidade-

Segundo o general, o novo imposto seria ligado ao Ministério da Economia, mas também à assistência social, já que ajudaria na desoneração da folha de pagamentos e no programa de renda mínima ensejados pelo governo federal.

“Desta maneira, acredito que se for colocado no Congresso para discussão, teria uma boa oportunidade para prosperar”, afirmou em live do Uol nesta quinta-feira, 15.

Para o vice-presidente, a volta da CPMF seria uma forma de o governo conseguir alcançar o equilíbrio fiscal mais rapidamente, sem tanta dependência das parcerias privadas.

Sem ela, Mourão prevê que as contas públicas só possam ser zeradas no meio de um possível segundo mandato de Bolsonaro.

 

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

  1. É simplesmente inacreditável que se coloque mais um imposto, seja com a desculpa que for. Antes era pra saude e sabemos bem que nao foi. Agora é pra isso, e não vai, da mesma forma. A carga tributária já é absurda! Chega!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.