-Publicidade-

Mourão demite assessor após vazamento de mensagens

"Capitão está errando muito na pandemia. Gal. Mourão é mais preparado e político", disse assessor em troca de mensagens
Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão
Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão | Foto: Alan Santos/PR

Depois de vazamento de mensagens, o vice-presidente Hamilton Mourão exonerou o chefe de sua assessoria, Ricardo Roesch Morato Filho. A decisão está publicada no Diário Oficial da União.

Na quinta-feira 28, o site O Antagonista revelou uma conversa [leia a íntegra abaixo] em que Morato Filho abordava o chefe de gabinete de um deputado federal para criticar o presidente Jair Bolsonaro e dizer que Mourão era “mais preparado e político”. A publicação não divulgou o nome do chefe de gabinete nem o do deputado para o qual ele trabalha.

Leia mais: “Dois ministros retomam o mandato para votar na eleição da Câmara”

Após a divulgação, Mourão confirmou que houve a conversa e disse que ficou “extremamente chateado” e que seu “único patrimônio” é a honra.

“Posso algumas vezes discordar de algumas coisas do presidente Bolsonaro, mas jamais vou trabalhar contra ele. E esse meu assessor avançou um sinal totalmente fora do foco, fora daquilo que são as minhas orientações”, completou Mourão.

Nesta sexta-feira, 29, o vice-presidente classificou a situação de lamentável.

“Primeiro lugar porque eu não concordo com processo de impeachment, não apoio isso aí, acabou. Segundo lugar porque não é a forma como eu trabalho, então, uma troca de mensagens imprudente gera um ruído totalmente desnecessário em um momento que a gente está vivendo”, afirmou.

Troca de mensagens

— “Tudo bem irmão?

— Fala, Ricardo, tudo excelente!

— Quando deputado quiser agenda com Mourão só avisar.

— Opa! Obrigado. Possivelmente ele vai querer sim.

Muito trabalho por aí?

— Sempre tem.

Precisamos tomar um café mais reservadamente.

— Bora ué.

— Eu tenho conversado com os assessores de deputados mais próximos é bom sempre estarmos preparados.

— Putz preparados para quê?

— Nada de mais articulação normal mesmo.

Sabe que Mourão dividiu a ala militar.

Antes, Heleno dominava agora estão divididos — Capitão está errando muito na pandemia — Gal. Mourão é mais preparado e político. Você sabe disso.

— Cara  — não posso ter esse tipo de conversa — chefe não iria gostar.

Mas vamos nos falando.

— Relaxa.”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

5 comentários

  1. O presidente Bolsonaro está cercado de Judas, inclusive esse vice presidente Mourão que é um banana e não ajuda em nada e só atrapalha. De vez em quando ele fala uma asneira para a imprensa e pensa que está arrassando, Mourão é deselegante com o presidente Bolsonaro que o tirou da lama e colocou na vida política. Quem era Mourão a três anos atrás ninguém o conhecia, será que Mourão vai se transformar na “JOYCE DE CALÇA COMPRIDA”. Infelizmente Mourão está querendo aparecer e não sabe como, ele tem que saber de uma coisa, foi o povo brasileiro que elegeu o Bolsonaro.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês