Em meio à escalada da tensão no ambiente político do país, o vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta segunda-feira, 23, que não teme possíveis episódios de violência durante as manifestações programadas para o dia 7 de Setembro em todo o país.
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro confirmaram atos favoráveis ao governo para o feriado da Independência do Brasil. Grupos de esquerda pretendem também marcar seus protestos, o que vem causando uma disputa pelo uso da Avenida Paulista, em São Paulo, no dia 7.
Leia mais: “Doria anuncia afastamento de coronel bolsonarista da PM que defendeu ato de 7 de Setembro”
Como Oeste informou mais cedo, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou o afastamento do chefe do Comando de Policiamento do Interior-7, coronel Aleksander Lacerda, por indisciplina. Lacerda é apoiador de Bolsonaro e convocou pessoas para irem às manifestações.
Leia também: “Clube Militar anuncia apoio às manifestações de 7 de Setembro”
“Isso tudo aí é fogo de palha. Zero preocupação”, disse Mourão aos jornalistas ao chegar ao Palácio do Planalto nesta manhã.
Leia mais: “7 de Setembro: Avenida Paulista ficará com apoiadores de Bolsonaro”
Em relação ao afastamento do coronel da PM paulista, o vice-presidente afirmou: “Todo pronunciamento de caráter político feito por um militar da ativa está sujeito ao regulamento disciplinar. O comando da Polícia Militar de São Paulo deve estar tomando providências a esse respeito”.
Leia também: “Apesar de veto, grupos de esquerda insistem em ir à Paulista no dia 7”
Oeste, não pago assinatura pra ver a cara do Mourão.
Esse Mourão é um traíra vaidoso.
Quem te viu, que te vê Mourão.
Para alguém que falava em ” aproximações sucessivas” da esquerda ladra, mudou muito o discurso. Por um tempo foi um fio de esperança para o povo, mas, ao que parece, foi mordido pela mosca azul do poder.
Já era Mourão, não adianta tentar enganar, pois as pessoas perceberam que você não é aquele militar patriota que aparentava ser, mas igual a vários outros que existem nas forças, frouxos e acomodados, dormindo em berços esplêndidos e treinando para uma guerra que nunca vai acontecer.
Um míope que não vê ou faz que não, que existe uma guerra aqui dentro do país, em que o lado dos bandidos está tentando voltar, e que dentro do governo existe somente um combatente no lado do mocinho. Mas aqui fora, Mourão, há um povo que está cansado dos bandidos e quer a restauração da ordem e do progresso no Brasil.
Alguém aí de direito, avise a esse canalha que ocupa pela ultima vez algum cargo no executivo, isso se esse povo tiver vergonha na cara, que pare de colocar lenha na fogueira com essas provocações e vá cuidar de fazer lobby para os seus patrões chineses que é só isso que ele tem feito. Está bom de se alinhar ao Doriana, vá prá lá seu traste inútil!