Mourão: ‘Manifestações externam inconformismo com uma eleição cheia de vícios’

Vice-presidente disse que protestos poderiam ter ocorrido quando o Supremo Tribunal Federal anulou as condenações de Lula
-Publicidade-
General Hamilton Mourão (Republicanos)
General Hamilton Mourão (Republicanos) | | Foto: Redes Sociais

O vice-presidente e senador eleito, Hamilton Mourão (Republicanos-RS), afirmou nesta sexta-feira, 2, que as manifestações nas portas dos quartéis “externam inconformismo com uma eleição cheia de vícios”. Um desses vícios foi a soltura do presidente eleito, Lula (PT), pelo Supremo Tribunal Federal.

“Lula não poderia ter concorrido”, disse Mourão, em entrevista ao jornal Gazeta do Sul, publicada nesta sexta-feira, 2. “Na minha visão, foi uma manobra jurídica que permitiu que o petista voltasse ao jogo.”

Sobre as manifestações em frente aos quarteis, Mourão disse que são legítimas, mas tardias. “Está chegada a hora de as pessoas compreenderem que Lula foi eleito e agora tem de governar”, disse. “A partir do momento em que aceitamos participar do jogo com esse jogador, que não poderia participar, tudo poderia acontecer, inclusive ele vencer, conforme venceu.” Mourão disse ainda que manifestações deveriam ter ocorrido quando Lula saiu da cadeia.

-Publicidade-

O vice-presidente observou ainda que as “consequências” de uma possível intervenção militar seriam “terríveis”. “É um movimento que não pode acontecer, porque as consequências para essa mesma população que está na rua protestando seriam terríveis”, disse.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

57 comentários Ver comentários

  1. Nunca e tarde para lutar pela liberdade General Mourão, uma eleição fraudada desde a soltura do Lula, manipulação de informações nos ultimos 4 anos, pelo consocio de impressa , um verdadeiro ação criminosa , coordenada e conjunta, até com fraude em pesquisas e composta de um exercito de esquerdistas, um judiciário parcial e totalmente enganjado na eleição do Lula, para tal, atropelaram a constituição, extrupando o direito de liberdade de expressão com criação de inquéritos do fim do mundo, censurando e perseguindo os adversários, rejeitando e ameaçando de quem discordar dos resultados, com radiolão e 60% de urnas com uma só identificação digital, sem a minima condição para ser auditadas, zero de transparência, entáo General sua fala é de covardes com o congresso, principalmente o Pacheco que traiu o povo mineiro, Estamos vendo uma didatura judiciaria que você concorda mas não é brasileiro de alma suficiente para combater sempre, aceitar esta situação é para os covardes, traidores . Pensa você que sua eleição aconteceria se não você o Bolsonaro, seu merda, sem Bolsonara você não se elegia nem para sindico.

  2. Quem deveria ter impedido o canetaço do STF?
    Onde estava nosso ilustre vice-presidente quando da soltura do condenado?
    Nós o elegemos para nós representar em Brasília, mas não lembro de seus protestos à época.
    Eu deveria ter telefonado pro facchin?

  3. Aguardamos ações Genaral. Fazemos a nossa parte desde início do governo reformador. A caneta nos venceu. A saber se o FUZIL vai atuar. Pois até onde sei, aínda não temos uma força armada ao lado da caneta que nos venceu. Ainda.

  4. Me desculpe general mas quem estava em posição de fazer algo era o senhor e o presidente. Não fizeram antes, nem durante e nem depois.

  5. Tardias?? Vc é um fanfarrão…o povo está indo as ruas não só pela soltura do marginal, q por sinal vcs não fizeram NADA, mas tb pelas atitudes tiradas desse stf, pelas falcatruas do radiolao e finalmente por essa eleição roubada. Kd o código fonte? Fomos enganados? Quem manda é o povo e todos vcs nos devem satisfações. Tardia é o escambal. Não tente desmerecer o MAIOR MOVIMENTO PATRIOTA JAMAIS VISTO. O que VCS vão fazer?? Isso é que o povo, seu chefe, quer saber. As forças armadas vão virar cachorrinho de madame dos ladrões do PT? É isso mesmo, me diga mourao….

  6. General Mourão, porque o senhor não abriu o bico quando o STF desconeenou o ladrão nine finger ,?
    Como vice presidente o Sr teria que bater na mesa e chamar o povo pra protestar, independente de Bolsonaro aceitar ou não.
    Nesse caso, os senhores foram omissos, e pelo que estou vendo, agora é “chorar o leite derramado “.
    Não vejo de outra forma.

  7. E onde estava o General quando o Eleito pelo STE e STF foi solto? E quando, apesar da lei da ficha limpa, foi autorizado a ser candidato ao mais alto posto do País? O povo paga muitos impostos embutidos em tudo o que adquire para pagar os salários de todos os que trabalham no Governo, quer eleitos, indicados, CLTs, terceirizados ou concursados para que trabalhem pelo bem de todos na Nação. Onde estavam todos os empregados pelos Brasileiros? Onde?

  8. Código Penal

    DOS CRIMES CONTRA O FUNCIONAMENTO DAS INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS NO PROCESSO ELEITORAL

    Art. 359-N. Impedir ou perturbar a eleição ou a aferição de seu resultado, mediante violação indevida de mecanismos de segurança do sistema eletrônico de votação estabelecido pela Justiça Eleitoral:

    Pena – reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa.

    1. … toma vergonha há vagabundo cínico se não está enrabado pela quadrilha vai mamar coisa comum num país onde canalhas como você vendem suas dignidades e rabos frouxos a um ladrão … cai fora lixo fedido põdre.

  9. Olhem aí o Mourão, gente!… O Mourão, sendo ele mesmo: Ora diz uma coisa, ora diz outra. Como diria o governador Magalhães Pinto e ao mesmo tempo parodiando: Mourão é como uma nuvem, toda hora assume uma forma diferente.
    Agora, o que eu acho fantástica é aquela sua teoria das “aproximações sucessivas”, não sei se no campo militar, tem o mesmo significado do campo do Cálculo das Estruturas como o método de Kani ou de Cross, muito usado antigamente para resolução de estruturas de elevado grau de indeterminação estática: Vai tentando, tentando, tentando… até chegar lá, vai depender muito do grau de aproximação. Haja paciência com o Mourão!

  10. ESTAMOS LOUCOS, OU O QUÊ? DESONESTOS JÁ SABEMOS QUE O BRASILEIRO É. Mas o que não dá para aceitar como VITÓRIA DO LULA LADRÃO, general, é dizer que venceu roubando, fraudando. Isso não é vitória. Se tivesse vencido as eleições honestamente, porque foi o escolhido, a história seria diferente. Mas não foi assim. Fraudou as eleições com o apoio de agentes do supremo tribunal federal e do tribunal superior eleitoral. NÃO PODE SER EMPOSSADO NEM SER PRESIDENTE DO BRASIL. É UM LADRÃO.

  11. Olha rindo à toa!!!!
    responsabilizando o “Povo” como se o mandato dele não era para isso : O que esse general e vice presidente fez na época da soltura do ladrão como representante do povo?

    1. Esse General não confirma,muito tempo atrás das tais sucessivas investidas do autoritarismo que ensejariam uma pretensa atitude militar.Hoje,com estas declarações demonstra ser um grande frouxo ou mesmo um grande ” bosta”.Melancia miserável.

  12. O sr. Mourão eleito senador quer enganar a quem mesmo? NÃO HOUVE MANOBRA JURPÍDICA mas CALRP GOLPE e absurda VIOLAÇÃO DOS PODRES PODERES feita de forma sistemática desde 2020 pela quadrilha e tentáculos criminosos e de tudo capazes E OS PODERES VIOLADIOS acovardados (dizem que por rabos presos em processos cabeludos nas cortes) se omitiram ou se submeteram criminosamente … Bolsonaro tolo acreditava na “força do povo” e nos levou ao caos e escravizaçäo fatal e aceitou uma eleiçäo que qualquer idiota via fraudada e agora silencia na mais vergonhosa manifestaçao de covardia … medo? de que? quem tem medo näo pode liderar uma naçäo e foi isto que o LADRÄO fez e logo Bolsonaro por sua própria covardia será preso e quiçá o Senado do qual Mouräo fará parte näo se venda em sua totalidade como muitos já fazem no puteiro que se tornou Brasília … se Mouräo for a esperança de barrar o porvir estamos lascados e mal pagos.

  13. Prezado General Mourão,

    De fato, tudo poderia ter acontecido quando liberaram Lula da prisão e das consequências de seus crimes, quando Lewandowski decidiu que o “e” deixasse de ser uma conjunção aditiva e passasse a ser sei lá o que, quando Moraes revogou a nomeação de Ramagem, ato discricionário do Chefe do Executivo, quando Oswaldo Eustáquio foi perseguido, preso e se tornado deficiente em razão, quando Alan dos Santos foi obrigado a fugir do Brasil por usar seu incontestável direito de se expressar livremente, quando a censura sob fatos consumados e prévia começou a vigorar, inclusive retirando a liberdade e o direito de parlar de um deputado federal, quando inquéritos instituídos e mantidos por inquisidores se instauraram no País, quando em apenas uma das mais das 400 decisões do Executivo que foram revogadas por pedido de alguém da esquerda junto ao STF, quando as FA requisitaram os códigos-fontes para apurar a higidez de parte do processo Eleitoral e lhes foram negadas, ….

    Não dá para relacionar 1/10 dos atos antidemocráticos, covardes e nocivos ao País, realizados por aqueles que deveriam resguardar nossas Leis e dieritos, e passaram a ser os próprios a praticar tais crimes!

    E a culpa é da extemporaneidade do povo em reivindicar a Democracia determinada em Constituição???

    Onde diz isso na Constituição: a prescrição do direito do povo reivindicar lisura, respeito e democracia?

    Povo esse que tem que trabalhar para gerar impostos para sustentar seus representantes legais que têm por dever de ofício resguardar, no mínimo, seus direitos?

    Prezado Mourão, me desculpe, não traía a si próprio, pelo menos!

    1. Nada como cortar o Mal pela raíz. Simples assim. O povo foi complacente e ao acreditar num sujeito que voltou atrás naquele fatídico e que seria decisivo, 7 de setembro de 2021. Só precisou do Vampiro Libanês (está próximo da Romênia, a casa de Nosferatu, ao menos em relação a nós isso é verdade) aparecer com uma cartinha (Amigo/ Por favor leve essa carta/ E diga prá aquele ingrato…) para o furioso e incontrolável e mitômano Capitão, desistir de qualquer idéia de insurreição. Pois é… É isso aí. FICO SÓ IMAGINANDO O QUE TINHA NAQUELA CARTA PARA FAZÊ-LO VOLTAR ATRÁS TÃO RÁPIDO ASSIM, ISSO JAMAIS SABEREMOS. É como aquelas FORÇAS OCULTAS do Jânio Quadros.

  14. Ah !!!Duvido que o general Mourão disse isso!!!
    Mas quem sabe ? No jogo de xadrez as vezes é preciso recuar para armar o cheque-mate!

  15. Mourao, Tarcisio, todos eles:mesmo com as evidencias de fraude, por se beneficiarem de uma eleiçao fraudulenta, focaram quietinhos…. Bato palmas em pé para o PT e o meretrissimo Imperador EggMan.

  16. Em 64, as FFAA intervieram por convocação da maioria da sociedade civil, principalmente, do empresariado, da classe política e da grande imprensa, entre outros atores interessados em não ser o Brasil um país comunista. Hoje, o que temos até agora? Um conjunto amplo de ações internas ( facilmente identificáveis seus autores) e interesses externos, querendo levar o Brasil ao comunismo regional latino americano. Tal como culminou no movimento de 64, a despeito de tudo indicar o contrário, será a sociedade civil, mais uma vez, quem vai ditar o que deve ser feito. Afinal, entre outros, é ela quem sustenta, com seus trabalhos e impostos, todos os atores públicos. E estes devem se submeter a vontade soberana da sociedade civil. Ela, tão somente, é quem vai dizer qual a direção que o Brasil vai adotar. E os sinais mostram a mesma disposição que havia em nossos pais e avós. Não há mais volta.

  17. Concordo que deveriam ter ido às ruas logo que aquele ativista plantado neste tribunal de cópula (ou seria cúpula? estou em dúvida) e ao mesmo tempó, ido para a frente dos quartéis já que o líder plantado naquele palácio é um sujeito sem nenhuma disposição para a luta, um líder complacente com as investidas dos togados e que ele gosta mesmo é de uma motociata, e como gosta. Pra dizer a verdade, não acredito em mais nada e se esse Carniça não for para o inferno antes, teremos que engolir e pagar por nossos pecados por termos acreditado em pessoas erradas.

    1. É interessante o quanto focam na pessoa do Bolsonaro, mas esquecem que o senado e a câmara dos deputados ficaram de quatro diante da tirania do xandoca! Mas essa tirania veio abonada pela a OAB e a mídia porca que reverbera as cagadas dessa corte como atos lícitos! Ademais quanto as manifestações a tônica principal é sobre a lisura das urnas! E aí como o tal “bonner” você também vai atestar a veracidade dessas?

  18. Essa palavras do Mourão, dizendo que agora é tarde, está completamente equivocada. Se deixarmos para depois, o preço será muito maior. Todos sabemos o quão difícil é tirar um ditador. E tenham certeza, Lula tornar-se-á um ditador. Se ele morrer, outro petista assumirá. O preço para tirar essa corja, depois que ocuparem o poder, será muito, muito maior. É melhor agir antes que ele suba a rampa.

  19. Essas palavras do Mourão, dizendo que devíamos ter protestado quando o STF soltou Lula e no meu entender, está completamente equivocada

  20. Se ele disse isso, são palavras de um covarde, porque está validando as urnas fraudulentas, cuspindo nos relatórios do seu próprio exército, como também nos documentos probatórios do PL, analisado por especialistas do ITA.

    Duvido ele falar na cara do povo em frente aos quartéis.

    Se ele acha que o povo irá desistir, pode esquecer.
    Se o exército acha que o povo irá desistir, eles terão que matar pessoas inocentes.
    Se o Bolsonaro desistir, o povo o ignorará e não irá desistir.

    Podem ter certeza. Não será fácil para o exército conter o povo.

    Ou unam-se ao povo ou terá que matá-los.

  21. Se está reportagem for verdadeira, o que está estranho, o general Mourão é comunista com certeza. Mais um general comunista. O jornalista Paulo disse que são 3 generais de exército comunistas a favor e apoiando o maior ladrão do universo. Será?

  22. Não tem o menor sentido, reportagem falsa, a revista Oeste está caindo nos golpes da esquerdalha… Já tem algum tempo que estou evitando vir aqui na revista Oeste, por esse motivo, reportagens esquedopatas e olhe que sou assinante, obviamente não renovarei, minha assinatura…

  23. É FATO GENERAL MOURÃO. Creio que a REVISTA OESTE está publicando boatos, notícias falsas. Se for verdade, cancelo a minha assinatura. Turo porque, general, essa sua entrevista não tem pé nem cabeça. E o povo poderia perguntar ao general: ONDE O SENHOR ESTAVA, QUANDO TIRARAM O LADRÃO DA CADEIA PARA SER CANDIDATO A PRESIDENTE DA REPÚBLICA? ONDE AS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS ESTAVAM, QUANDO ISTO ACONTECEU? POR QUE O GENERAL E AS FORÇAS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS PERMITIRAM ISSO? A responsabilidade, general MOURÃO, também é sua e das Forças Armadas que deixaram isto acontecer. Foram negligentes, omissos, descuidados. E com isto, jogaram no esgoto toda a história da REVOLUÇÃO DE 1964.

  24. GENERAL MOURÃO, esse é o diagnóstico que todo brasileiro já sabe. O que o Brasil e os brasileiros querem saber é qual será o remédio que as FORÇAS ARMADAS aplicarão para acabar com essa doença? AS FORÇAS ARMADAS ESTÃO DEMORANDO A REAGIR, GENERAL. SERÁ QUE POVO TERÁ QUE IRA PARA AS RUAS, FAZER O TRABALHO DE EXPULSÃO QUE AS FORÇAS ARMADAS NÃO ESTÃO FAZENDO? Será que finalmente o Brasil terá a sua revolução civil, com sangue e morte ao invés de aconchavo em gabinetes fechados?

      1. Entrevista concedida ao site GAZ, Gazeta do Sul, segundo verifiquei.
        https://www.gaz.com.br/lula-foi-eleito-e-tem-que-governar-diz-mourao/

    1. Guerra Civil ate colocar um fim na tentativa dos comunistas dominarem o Brasil. Sempre seremos a resistencia armada e estaremos na espreita para acertar as contas dia a dia, minuto a minuto.

  25. VERIFIQUEI NA GAZETA DO SUL. NAO TEM VIDEO NENHUM. A FOTO QUE SAI AI E DIERENTE DA QUE SAI AQUI.
    A MAIORIA DOS COMENTARIOS DIZEM QUE E FAE NEWS.
    SE EU VERIFICO QUE A REVISTA OESTE PUBLICOU UMA NOTICIA FALSA VOU CANCELAR MINHA INSCRICAO.
    POR FAVOR EXPLIQUE PARA OS ASSINANTES

  26. *SE ALGUÉM LHE PERGUNTAR QUAL A SOLUÇÃO PARA A CRISE INSTAURADA, RESPONDA QUE ESSE POST*

    A SOLUÇÃO É SIMPLES:

    – BOLSONARO ACIONA O ART. 142

    – INSTITUI-SE JUNTA MILITAR GOVERNAMENTAL ENCARREGADA DE REALIZAR NOVAS ELEIÇÕES

    – VOTAÇÃO SERÁ COM CÉDULAS EM PAPEL

    – MINISTROS DO STF E DO TSE SÃO SUBSTITUÍDOS PELOS MINISTROS DO STM

    – NÃO HAVERÁ GRATUIDADE NO TRANSPORTE PÚBLICO DE ELEITORES

    – SERÁ TERMINANTEMENTE PROIBIDO QUALQUER TIPO DE CENSURA

    – MINISTROS DO STF E DO TSE SERÃO JULGADOS PELO STM PELAS IRREGULARIDADES NA ELEIÇÃO PASSADA E, CASO SEJAM APENADOS COM APOSENTADORIA COMPULSÓRIA, SERÃO NOMEADOS NOVOS MINISTROS DE ACORDO COM A CONSTITUIÇÃO FEDERAL

    – FIM DA JUNTA MILITAR E RETORNO DO PAÍS À NORMALIDADE.

    Tudo dentro das Quatro Linhas da Constituição Federal. Tudo dentro da lei. Tudo com Previsão de Duração, aproximada, de uns Seis Meses.

      1. Ou.mourao está estrategicamente escondendo as ações planejadas do exército, ou bolsonaro fez bem em escolher outro vice.
        Tem algo estranho.

  27. E as consequências de um governo corrupto, autoritário e aliado a um STF que não cumpre a constituição e persegue os que não são de esquerda? Como é que fica? Mourão, tudo foi errado nessa eleição, só não vê quem não quer!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.