Mourão: ‘Quem empolga as massas são Lula e Bolsonaro’

Vice-presidente da República elogia Sergio Moro, mas não acredita em nome da 'terceira via' para as eleições do ano que vem
-Publicidade-
Hamilton Mourão, vice-presidente da República, ainda não decidiu seu futuro em 2022
Hamilton Mourão, vice-presidente da República, ainda não decidiu seu futuro em 2022 | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O vice-presidente Hamilton Mourão comentou a entrada do ex-ministro da Justiça e ex-juiz Sergio Moro na corrida presidencial de 2022. Segundo o general, caso a candidatura de Moro se confirme pelo Podemos, partido ao qual ele vai se filiar no dia 10, seria um “nome forte”, mas sem grandes chances de ser eleito presidente da República no ano que vem.

“Vejo Moro como um nome forte. Ele agrada a parcela da população que vê o combate à corrupção como uma bandeira importante. Agora, tem que empolgar a massa. Hoje, quem empolga as massas são Lula e Bolsonaro”, afirmou Mourão em entrevista ao jornal O Globo.

Com chances remotas de repetir a dobradinha de 2018 com o presidente Jair Bolsonaro, Mourão vem sendo cogitado como possível candidato ao governo do Rio ou ao Senado pelo Rio Grande do Sul em 2022. A primeira hipótese, segundo o próprio vice-presidente, está quase descartada.

-Publicidade-

“Não tenho a mínima pretensão de me candidatar ao governo do Rio. Para isso, eu teria que ter dez anos a menos e uma equipe muito consistente. Não tenho isso”, disse o general. “Se eu for concorrer a algum cargo eletivo, será ao Senado. Mas também avalio deixar a vida pública e me dedicar à família.”

Como noticiado por Oeste, Mourão aparece em segundo lugar na disputa pelo governo do Rio, de acordo com pesquisa divulgada na semana passada pela  Quaest. O vice-presidente tem 17% das intenções de voto, atrás apenas do deputado federal Marcelo Freixo (PSB), com 23%.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.