Mourão, sobre julgamento da chapa no TSE: ‘Não vai acontecer nada’

Corte eleitoral vai analisar duas ações apresentadas pela coligação O Povo Feliz de Novo, formada por PT, PCdoB e Pros
-Publicidade-
General Hamilton Mourão, vice-presidente da República, não acredita em cassação da chapa no TSE
General Hamilton Mourão, vice-presidente da República, não acredita em cassação da chapa no TSE | Foto: Reprodução/Redes sociais

Na véspera do início do julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de ações que pedem a cassação da chapa formada por Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão nas eleições de 2018, o vice-presidente da República minimizou o risco de uma punição. O órgão vai analisar duas ações apresentadas pela coligação O Povo Feliz de Novo, formada por PT, PCdoB e Pros. A acusação contra a chapa vitoriosa nas últimas eleições é de suposto abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação.

“Não vai acontecer nada. Ou alguém vai pedir vista para continuar segurando essa espada de Dâmocles na nossa cabeça ou nós vamos ser inocentados, porque acho que as acusações que estão sendo colocadas ali não procedem”, afirmou Mourão nesta segunda-feira, 25, ao chegar ao Palácio do Planalto.

-Publicidade-

A data do julgamento foi definida pelo presidente da Corte eleitoral, Luís Roberto Barroso. Há duas semanas, o ministro Luís Felipe Salomão, corregedor-geral da Justiça Eleitoral e relator dos casos no TSE, havia liberado as ações para julgamento.

O julgamento vai ocorrer às vésperas de Salomão deixar a Corregedoria-Geral — seu mandato se encerra no dia 29. Ele será sucedido no posto pelo também ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Mauro Campbell Marques.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários Ver comentários

  1. Depois da declaração, é bem provável que os 7 merdas de mais esse tribunal jabuticaba dêem seus chiliques com um decisão estapafúrdia. Aí, como sempre, as porcarias vão ter que levar uma chamada, só para variar! kkk

  2. Boa, tomara q vc esteja certo sr Antonio Carlos, e q tb venham das FAs uma recomendação ao STF q revertam a imprudência desatinada de livrou a cara do molusco para concorrer a cargos eletivos e tb evitar conflitos sócias graves!!! Olaxá!

  3. Começo a sentir que as Forças Armadas já estão atuando e dando alguma recomendação ao TSE para não cometer imprudências desatinadas, que poderão gerar graves conflitos sociais. Não há espaço para esse tipo de golpe para desestabilizar o pais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.