Mourão vê ‘certa hipocrisia’ em impasse sobre retorno às aulas

"A mesma turma que não quer voltar para aula, vai para balada, vai para bar. Então, vamos ser coerentes nas coisas", disse o vice-presidente
-Publicidade-

“A mesma turma que não quer voltar para aula, vai para balada, vai para bar. Então, vamos ser coerentes nas coisas”, disse o vice-presidente

Hamilton Mourão
Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão | Foto: Bruno Batista/ VPR
-Publicidade-

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, vê “certa hipocrisia” da comunidade acadêmica na recusa em retomar as aulas em universidades federais.

Na quarta-feira 2, o Ministério da Educação (MEC) decretou que as aulas presenciais deverão retornar a partir de 4 de janeiro de 2021. Depois, recuou e, agora, deve abrir uma consulta pública para decidir sobre a questão.

Leia mais: “Falha do Ministério da Saúde expõe dados de 243 milhões de brasileiros”

“Isso é um assunto controverso, porque acho que até tem certa hipocrisia. As pessoas saem para a rua, vão para bares, restaurantes, mas não podem ir para aula”, criticou o vice-presidente.

Mourão garantiu que, “com boa vontade”, a retomada será possível.

“A mesma turma que não quer voltar para aula, vai para balada, vai para bar. Então, vamos ser coerentes nas coisas”, completou.

O MEC condiciona o retorno às aulas presenciais ao cumprimento de protocolos de biossegurança e prevê uso de ferramentas de tecnologia para complementar eventuais conteúdos que foram perdidos na pandemia.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site