MPRJ denuncia policial militar por torturar Garotinho na cadeia

Sauler Campos de Faria Sakalem teria batido no ex-governador do Rio de Janeiro com um bastão
-Publicidade-
Garotinho foi torturado na cadeia
Garotinho foi torturado na cadeia | Foto: Reprodução/Mídias sociais

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou na última quinta-feira, 19, o policial Sauler Campos de Faria Sakalem, acusado de submeter o ex-governador Anthony Garotinho a “intenso sofrimento físico e mental” durante o tempo em que o político esteve preso na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica.

“Na madrugada de 24 de novembro de 2017, Sauler invadiu a cela ocupada por Garotinho e o agrediu com golpes de um bastão semelhante a um taco de beisebol, além de ameaçá-lo de morte”, descreve o texto. Sauler estaria armado no momento da ação e desferiu um golpe no joelho do ex-governador.

Leia mais: “Garotinho tem pena aumentada pelo TRE-RJ e fica inelegível até 2029”

-Publicidade-

Depois de agredir Garotinho, o denunciado teria sacado a arma da cintura e dito as seguintes palavras: “Só não vou te matar para não sujar para o pessoal aqui do lado”, referindo-se a outros presos custodiados no local. As provas da agressão foram confirmadas “por meio de vasto acervo documental, disponibilizado no inquérito policial instaurado para apurar a agressão”.

Sauler foi denunciado por “submeter alguém, sob sua guarda, poder ou autoridade, com emprego de violência ou grave ameaça, a intenso sofrimento físico ou mental, como forma de aplicar castigo pessoal ou medida de caráter preventivo”. A pena prevista é de reclusão de dois a oito anos.

Leia também: “Ex-governador do Rio, Anthony Garotinho agora vende panetone”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

6 comentários

  1. Que as gerações futuras não sintam o desprazer de dividir o ar com figuras tão desprezíveis como Garotinho, Lula, Renan, Dirceu, Aziz e demais canalhas que poluem que construíram este “braziu”. Que novos ares tragam de volta o nosso verdadeiro BRASIL e apaguem os nomes de todos os esquerdistas que enlamearam a nossa )história.

  2. Apanhou pouco, Garotinho deveria ser condenado a morte. Sauler Campos de Faria Sakalem deveria ser condecorado! Vítima de novas aspirações políticas desse pilantra e do mecanismo que ainda reluta, Garotinho canhalha!

  3. “… submeter alguém, sob sua guarda, poder ou autoridade, com emprego de violência ou grave ameaça, a intenso sofrimento físico ou mental, como forma de aplicar castigo pessoal ou medida de caráter preventivo”
    Por um momento achei que estivesse diante do parecer de um juiz sobre o caso do Jornalista Osvaldo Eustáquio que na sua prisão ilegal e arbitrária, sofreu nas mãos de agentes do estado! Mas não…que pena!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro