Na CPI da Covid, Renan fala de tribunal que julgou nazistas e provoca confusão

O senador alagoano citou passagens do que ocorreu no Tribunal de Nuremberg
-Publicidade-
Depois do bate-boca, Renan continuou a polêmica
Depois do bate-boca, Renan continuou a polêmica | Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, senador Renan Calheiros (MDB-AL), provocou confusão na abertura da CPI nesta terça-feira, 25. A testemunha de hoje é a secretária do Ministério da Saúde Mayra Pinheiro. Tudo começou depois de o congressista alagoano abrir os trabalhos do colegiado lendo uma “reflexão” sobre o Tribunal de Nuremberg, que condenou nazistas responsáveis pelo genocídio de judeus na 2ª Guerra Mundial, e mencionar os mais de 400 mil mortos por covid-19 no Brasil.

O senador Fernando Bezerra (MDB-CE) se irritou. “É um absurdo comparar a situação que estamos vivendo com o genocídio que ocorreu na Alemanha. Isso é um absurdo. É mais que um prejulgamento. É uma coisa odienta. Isso não existe. Essas declarações vão ficar registradas nos anais do Senado Federal”, disparou Bezerra. O episódio de hoje entra para a coleção de trapalhadas e ofensas da CPI da Covid, comparada a um “circo” por reportagem de capa publicada sobre o assunto na mais recente edição da Revista Oeste.

-Publicidade-

Leia também: “Circo Parlamentar de Inquérito”, reportagem publicada na Edição 61 da Revista Oeste

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site