Na Europa, promessa olímpica de Cuba foge e não vai disputar Tóquio

Deserção aconteceu na Espanha, onde Díaz, de 20 anos, estava junto a sua delegação participando de torneio de atletismo
-Publicidade-
Atleta cubano Jordan Díaz | Foto: Reprodução/Instagram
Atleta cubano Jordan Díaz | Foto: Reprodução/Instagram

O atleta Jordan Díaz, uma das maiores promessas do esporte cubano, desertou para a Europa e não disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio. A informação foi confirmada no sábado 3 pela ditadura de Havana. A deserção aconteceu na Espanha, onde Díaz, de 20 anos, estava junto a sua delegação participando de um torneio de atletismo.

“Ele abandonou sua equipe na Europa”, confirmou José Antonio Miranda, diretor de atletas de alto rendimento do Instituto Nacional de Esportes de Cuba. Sem Díaz, que era esperança de medalha no salto triplo, a delegação cubana em Tóquio será composta de 69 atletas em 15 modalidades.

Leia mais: “Papa Francisco vai passar por cirurgia”

-Publicidade-

Segundo o portal Deutsche Welle, a deserção de Díaz acontece apenas um mês depois de três jogadores de beisebol e o psicólogo da seleção cubana deixarem a delegação para viver em Miami, onde disputavam o torneio pré-olímpico. Também nesta semana o jogador de basquete Raudelis Guerra deixou a seleção cubana durante uma escala em Madri.

Com 20 anos e 1,85 metro de altura, Jordan Diaz é considerado uma das maiores promessas do esporte cubano e a maior do salto triplo.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site