-Publicidade-

Na reta final, Lira e Baleia intensificam articulações

Fim de semana é marcado por almoços e jantares com deputados
Baleia Rossi e Arthur Lira
Baleia Rossi e Arthur Lira | Foto: Montagem/Câmara dos Deputados

No último fim de semana antes da votação, as articulações para a presidência da Câmara seguem a todo vapor. Os dois principais candidatos estão com a agenda cheia. Neste sábado, 30, Arthur Lira (PP-AL) almoça com deputados do Republicanos, que já oficializaram apoio a ele. O partido conta com 31 dos 513 deputados. Para sedimentar apoios, à noite ocorrerá um jantar com lideranças de diversas siglas. Lira comanda o Centrão e tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro.

Leia mais: “Rodrigo Maia é alguém ‘digno de pena’, afirma Carla Zambelli”

Baleia Rossi (MDB-SP) se reuniu pela manhã com o presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, e o líder da legenda na Câmara, Arnaldo Jardim. O partido entregou uma proposta de prorrogação do auxílio emergencial — a oposição tenta “roubar” a paternidade da medida de autoria do governo federal. Outras lideranças também estiveram presentes. Rossi é nome do atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e também conta com os partidos de esquerda, como o PT.

Domingo

Também o último dia antes da votação na Câmara deve ser cheio. Lira programou três almoços e um jantar com parlamentares; Baleia ainda não divulgou a agenda.

Leia também: Arthur Lira, O Sombra, reportagem da Revista Oeste

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comentários

  1. Baleia tem cara de Maia. Nada a ver com gordura, corpo, não vejo as coisas deste lado!!! Tem a ver pq é sincero, só cooptou tudo o q é e quem é contra a classe média brasileira.
    Se tivesse algum poder, faria o STF acabar com esta eleição criminosa ser adiada si ne die.
    O Lyra é dos nossos. É o Botafogo.

  2. Intensificaram articulações? Me poupem. Intensificaram compra de votos, distribuição de cargos na Mesa Diretora, distribuição de cargos nas Estatais ( com aval – é claro- do Presidente), distribuição e recursos financeiros para emendas(com aval – é claro- do Presidente), distribuição de cargos nas Agências (como fez com Rodrigo Pacheco na ANTT) e por aí vai. Isso é articulação? Isso é leilão Oeste. Leilão!

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês