‘Não conheço este espaço’, diz Lira sobre possibilidade de reajuste a servidores

Nesta semana, Bolsonaro disse que, caso a PEC dos Precatórios seja aprovada, poderá dar reajuste aos servidores federais
-Publicidade-
Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira | Foto: Reprodução/TV Câmara
Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira | Foto: Reprodução/TV Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse não ver espaço para dar aumento salarial a servidores. Nesta semana, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que, caso a PEC dos Precatórios seja aprovada, poderá dar reajuste a todos os servidores federais.

“Eu absolutamente não vi este espaço, não conheço este espaço. Os números que foram apresentados pela Economia para a Câmara dos Deputados não previa este aumento”, disse Lira à jornalistas nesta quinta-feira, 18.

-Publicidade-

A PEC dos Precatórios já foi aprovada na Câmara e agora está sendo analisada no Senado. A expectativa é que o texto encontre muitas resistências na Casa.

A proposta parcela os precatórios, que são dívidas da União em que não é possível mais recorrer, e muda a fórmula para se calcular o teto de gastos, o que será vantajoso para a formulação do Orçamento do ano que vem. A ideia é que parte deste espaço seja usado para bancar o Auxílio Brasil de R$ 400 até o fim de 2022, ano eleitoral.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

  1. Dar aumento ou correção salarial pra servidores que já ganham sem risco e quase sem possibilidade de demissão, e que já recebem bem acima da média do mercado nos dias de hoje, e uma vergonha

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.