Não creio em recuo de Bolsonaro, diz Temer

Ex-presidente foi escalado para firmar acordo entre o governo e o establishment
-Publicidade-
Temer se mostrou otimista com o arrefecimento de ânimos entre as instituições
Temer se mostrou otimista com o arrefecimento de ânimos entre as instituições | Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O ex-presidente Michel Temer (MDB) não enxerga no horizonte uma nova escalada na crise entre os Poderes. “Vi tanto entusiasmo em Bolsonaro, nas pessoas que se manifestaram e nas pessoas do governo, que eu não vejo risco de nova tensão”, afirmou, em entrevista ao jornal O Globo, publicada nesta sexta-feira, 10. “Mas não posso garantir o que vai acontecer lá na frente.”

Temer se mostrou otimista com o arrefecimento de ânimos entre as instituições. “Não creio em recuo de Bolsonaro, é um documento escrito, não é uma fala verbal”, acrescentou o emedebista. A carta do presidente da República, que firmou um acordo entre o Palácio do Planalto e o establishment político, teve a digital de Temer, conforme noticiou a Revista Oeste.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

61 comentários

  1. Claro que não irá recuar. Temer tem razão. Pelo que li, a carta é bem clara e diz que as instituições tem que seguir a constituição e quem não seguir estará fora da lei. Óbvio. Que o presidente exagerou em chamar um vagabundo do STF de canalha, exagerou e já pediu desculpas por isso. Disse também que ninguém, ninguém pode sacrificar a população por vaidade porque isso é egoísmo. Não acredito que o presidente vá recuar do que disse na carta. Mas acho que ele não prometeu deixar de xingar alguns vagabundos.

    1. Quando chamam ele de genocida, e outras coisas – ofensas essas, originadas dos próprios deputados e senadores – estão exagerando também? Teve carta a nação dos mesmos? Ops, claro que não! Eles tem o direito de dizer o que pensam, somente o Daniel Silveira que não conta.

    2. Único vagabundo é esse assassino, corrupto e terrorista, como bandido seus metralhas o seguem, isso não tem estatura intelectual, nem moral para ser o que é. Quanta vergonha o país está passando por causa desse crápula, além de estar acabando com o país, quem não votou nesse escroto, não merece passar por isso.

      1. Quem não votou em Bolsonaro merece ter como presidente um bandido condenado, que com a benção da mamãe STF está elegível. Assassino é quem financiou ditaduras, loteou a Petrobrás, investiu nosso dinheiro em outros países, inventou mensalão, petrolão e outros ãos por aí. Vergonha é ver pessoas como você que não enxergam isso.

      2. Você tem que levantar a mão ao céu, por ter liberdade de falar a besteira que quiser, como o fez aqui, pois se seu ídolo voltar a presidência, sua voz, como do povo em geral vai ser calada, se for careca, pode cortar a cabeça, pois ela só serve para crescer cabelo.

  2. Já pode usar a liberdade de expressão ou tenho de seguir apresentando maravilhosas receitas culinárias de quitutes deliciosos?
    Não sou louco de desobedecer a democracia imposta pelos magnânimos iluminados da Corte Mais Suprema do Planeta. Não posso ficar em cana, pois tenho família pra sustentar.

  3. O que me impressiona é como tem tanta gente inocente nesse país, devo dizer a esses que o dia das crianças é daqui a pouco mais de um mês, correto?
    Então vocês acham que o mister Mike Temer se deu ao trabalho de se deslocar até Brasília, redigir um “acordo” que eles chamam de Pacto assim, de graça? Acordem bando de otários! O seu Mito já era, vão deixá-lo no Alvorada apenas para chegar no cercadinho e será monitorado para não falar bobagens e outra ocupação dele até o final de seu “governo” será apenas de alimentar as emas do palácio com ração balanceada. O cara acabou, acordem! Quem irá monitorar esse sujeito de perto será o MDB e não vai nem poder mijar fora do penico, entenderam, otários?
    Vocês não viram como ele está tratando o Xandão de “notável jurista e professor”? Para quem, dois dias atrás o estava chamando de canalha, foi um banho completo. Foi ou não foi?

    1. Completando: O nosso Vice presidente Sino-Brasileiro a essas alturas deve estar muito inconformado de não poder assumir a presidência já que o Mike Temer atravessou na frente. Tem que manter isso daí, correto?

      1. Meu caro leitor Paulo , sou partidário de escolhas ,mas quando o sujeito parte com palavras sem mérito algum perde toda razão e direito. e felizmente aqui é democrático! Pena e desagradável ter que ler tamanha falta de respeito com seu semelhante.

    2. O presidente chamou temer…mandou avião buscar.
      Ex militar o JB e estrategista…
      Temos os movimentos táticos…temos a estratégia da Guerra.
      E vamos em frente.
      Sou oficial da reserva EB
      Sou Bolsonaro
      Sou conservador
      Confio nele
      Sempre.

      1. TAMBÉM CONFIO! SERÁ QUE ALGUÉM, REALMENTE, ACHA PLAUSÍVEL QUE UM MILITAR, RODEADO DE MILITARES, NÃO SAIBA SER ESTRATEGISTA??? AS PEDRAS
        JÁ ESTÃO NO TABULEIRO, O JOGO JÁ COMEÇOU. UM OU DOIS MOVIMENTOS PARA TRÁS NÃO SIGNIFICA QUE NÃO SERÃO DADOS QUATRO PARA FRENTE! AO INVÉS DE CACAREJAR, A OPOSIÇÃO DEVERIA PARAR DE CUTUCAR ONÇA COM VARA CURTA!

    3. A paixão pelo esquerdismo ou anti bolsonarismo cega mesmo, incrível! . Eu acho que você queria muito que houvesse guerra de verdade, não é cara? Ai sim o país entraria num buraco pior do que aquele que Dilma e Lula nos meteram. Aguarde os proximos capitulos, acho que você vai ficar com mais odio ainda de Bolsonaro. Sabe aqueles jogos de futebol onde seu time está ganhando uma final até aos 44 minutos do segundo tempo e o adversário empata o jogo aos 45 e vira na prorrogação. Pois é, aguarde, meu caro…

    4. A paixão pelo esquerdismo ou anti bolsonarismo cega mesmo, incrível! . Eu acho que você queria muito que houvesse guerra de verdade, não é cara? Ai sim o país entraria num buraco pior do que aquele que Dilma e Lula nos meteram. Aguarde os proximos capitulos, acho que você vai ficar com mais odio ainda de Bolsonaro. Sabe aqueles jogos de futebol onde seu time está ganhando uma final até aos 44 minutos do segundo tempo e o adversário empata o jogo aos 45 e vira na prorrogação. Pois é, aguarde, meu caro…

    5. Vocês bolsonaristas são como aquelas figuras que o Mito faz o que quer com vocês, os abusa de todas as formas e no final do dia ainda manda uma trosoba no rabo de vocês e depois ficam tristes por que ele não ligou no dia seguinte para perguntar se foi bom.

    6. “Um chefe que é capaz deve fingir ser incapaz, se está pronto deve fingir-se despreparado, se estiver perto do inimigo, deve parecer estar longe.” Sun Tzu, a Arte da guerra.
      Otário é Você!

    7. Caro Sr. Paulo Velloso, bom dia.

      Com a mais absoluta certeza, Vossa Senhoria não entendeu nada. Não se iluda com os eleitores do Presidente da República, porque as manifestações ocorridas no decorrer da Semana da Pátria, deixou de forma clara, como a luz do sol ao meio-dia, a capacidade cultural que possui, a força que dispõe e o apoio incondicional a um Presidente da República que, ao final e ao cabo, deu um xeque-mate na esquerda que vive, de forma trôpega, tentando emplacar uma adjetivação no atual Chefe do Executivo Federal, e não consegue porque os fatos falam por si sós.
      Reconheça, caro Sr., que a esquerda está desesperada com essa Nota Oficial publicada na data de ontem, porque restou demonstrado que o Presidente da República é um homem que está aberto e pronto para o diálogo, não quer o confronto. Porém, porém, a esquerda e aqueles que apostam na crise, não querem o diálogo, querem e torcem para um confronto. Então, caro Sr. Paulo Velloso, sugiro que o Sr. vá até uma farmácia de manipulação e solicite alguns sais para acalmar um pouco a sua ira que, me parece estar um pouco implacável! Olha, cuidado com as enzimas, porque elas podem trabalhar contra o coração e lhe provocar um “infarto” político. Paz e bem, como diria alguém!

      1. Ótimo texto Sr Francisco Neto, me permita completar! O Sr Paulo Velloso não é otário, idiota, corrupto e nem esquerdista, ele sabe que a nossa luta é para transformar o Brasil de País de terceiro mundo para País de primeiro mundo, O Sr Paulo Velloso deve ser um empresário medíocre e sabe que não tem a mínima chance como empresário em uma economia de primeiro mundo, só isso.

    8. Tem gente que se acha o máximo, fala um monte de besteira e chama as pessoas de idiotas, quem é você para ofender as pessoas que nem conhece. Fique certo que se o seu ídolo voltar a presidência, sua voz será calada, aí sim serão idiotas aqueles que o apoiaram.

  4. Bolsonaro Arregou…

    O caos não se Implantou…

    O Esquerdista Pirou…

    Por que o Impeachment não Rolou…

    O Baile do “Nhéco-Nhéco – Chéco-Chéco” Voltou…

    Nada mudou…

    SEXTOU !!!!!!!

  5. Bolsonaro, um verdadeiro estadista. Luta e trabalha seguindo a Constituição. Tem falhas sim, mas quem não tem falhas. Continua com meiu apoio.

  6. Nunca imaginei que “Bolsonada” fosse se mostrar tão frouxo como o fez. Chamou todos os participaram do 7 de Setembro (inclusive eu) de palhaços. Passeata a seu favor, nunca mais.

    1. Mantovani, trabalhe mais seus neurônios. MiIhões de pessoas foram as ruas, não foi por Bolsonaro. Acho que você não entendeu nada. Você não tem ideia da importancia destas milhões de pessoas se manifestando neste 7 de setembro. Você não tem ideia do que representa este gigantismo nas ruas. Mostramos que estas pesquisas fajutas e encomendadas onde apontam Lula como virtual futuro presidente já no primeiro turno, são MENTIROSAS. Pense mais Mantovani.

      1. Fique com seus fajutos argumentos, Gilney, que os meus ninguém muda. Bolsonaro agiu como um frouxo, sim. Espere pelas consequências. Não tardarão.

  7. Ontem, ao ler a nota do Presidente, fiquei surpreso e decepcionado. Hoje tomando conhecimento de um suposto acordo que seria o motivador da nota, minha decepção diminuiu mas persistiu.

    Se tal acordo existe e se for cumprido, Bolsonaro de fato conseguiu um significativo retrocesso da tirania, mas ela permanece latente, à espera de outra oportunidade para se manifestar. Só há um 7 de Setembro por ano. Citando os versos da famosa canção da cantora Simone, “descobrimos onde o mal nasce”, mas “não destruímos suas sementes”.

    Dizem que justiça é acordo. Sim e não. Não há acordo quando o objeto da disputa é algo que um roubou do outro. A liberdade em um Estado Democrático de Direito, que é o fundamento da nossa Constituição, foi roubada do cidadão. O direito de escolher seus representantes em eleições limpas e auditáveis foi roubado do eleitor. Não pode haver acordo em relação a isso.

    Essa paz é passageira. Esses liberticidas que hoje celebram um acordo que só beneficia a eles, estarão de pé, a espera de ver Bolsonaro de joelhos. E quando, e se, isso acontecer, não farão acordo. Descerão o machado sobre seu pescoço, e serão as cabeças de todos os brasileiros que cairão no cesto. Bolsonaro, hoje, está forte e essa hipótese de queda é remota. Mas a vida é tão imprevisível quanto um 6 de Setembro de 2018. Bolsonaro sabe disso.

    1. Para que não reste dúvida.
      Continuo apoiando Bolsonaro. Ele continua sendo a única opção viável para Brasil. Mas, neste confronto, não deveria ter aceitado “meia vitória”.

      1. Concordo. Pesquisa nunca é confiável.
        Antigamente as urnas eram a única “pesquisa” confiável. Hoje, nem elas.

  8. Eu continuo com Bolsonaro, ele é estrategista, depois de 03 anos só levando pedrada com tudo que fala e tenta fazer, conseguiu desabafar com palavras que todos nós sabemos que é verdade, e claro que isso gerou mais confusão, então ele “recuou, se retratou” mas ainda é nosso Bolsonaro de sempre, não vou deixar de apoia-lo.

    1. Nesta pesquisa ele vence em todos os cenários inclusive vence todos com folga no segundo turno. Engraçado q só o R7 divulgou essa pesquisa.

  9. O problema não é o recuo e nem o acordo, a forma foi muito ruim. Ir buscar o Temer, que foi quem nomeou o AM para “pacificar” foi uma grande contradição. Diferente se tivesse sido o STF que buscou alguém para “pacificar”. Pegou mal sim entre os apoiadores, a decepção é grande, vamos apenas aguardar para ver os frutos desse acordo.

  10. é realmente frustante não termos as mortes e a guerra e a destruição que ela traria, e a total incapacidade de prever o resultado final de uma guerra civil, entendo a dor de vcs, adoraria ver os STFs mortos e seus corpos jogados nas ruas, mas eles sairiam do pais na primeira hora, e nunca mais os veriamos, mas eles mandariam no pais, pela internet das coisas.
    Mas a luta continua, ano que vem, teremos eleições, se o Mito é ruim, votem no PT e resolvam seus problemas, OU pesquisem seus deputados e senadores, votem em que quer mudar o sistema eleitoral, apenas 27 foram eleitos, os outros foram puxados, isso é democracia?
    Enfim, não teve guerra, supermercados cheios de comidas e guloseimas, gasolina nos postos, vacinas nos postinhos, e o DOria ainda matando pessoas de fome e com impostos gigantescos.
    A guerra é longa, uma pena, minha 45 acp, não venceria uma batalha, ensinem seus filhos o que é certo e façam eles serem juizes e médicos e deputados, e não youtbers de joguinhos e imitadores de focas.
    tchau.

    1. Em 2022 ainda fico na dúvida como será o caso do Nove Dedos com esse acordo de última hora firmado com o MDB do Mike Temer, uma coisa eu tenho certeza quase absoluta, o seu Mito não sairá candidato e o Nove Dedos terá uma larga avenida pavimentada como o eixão de Brasília que termina do palácio do Planalto, entenderam?

      1. Não se manca, continua querendo ser um especialista em coisa nenhuma.

  11. Se queria acordo que buscasse antes. Ao contrário nunca escutou as vozes coerentes a sua volta, pelo contrário, as afastou. A realidade embora nua e crua, é uma só: a montanha pariu um rato! Meu voto é nulo e minhas esperanças são nenhumas. Dou apenas meus parabéns a Alexandre de Moraes – o macho – ao establishment- sempre venceu e vencerá- e dou meus pêsames ao presos, aos que foram presos, aos que serão presos, e as empresas desmonetizadas. Bolsonaro é fraco e bipolar! Em 7 de setembro era macho em 9 de setembro é um garoto chorando no colo do pai Temer. Bundão!

    1. Se até lá não aparecer algum “outsider” para substituir esse mitômano aí, a única opção será mesmo o VOTO NULO, com certeza e foda-se!

  12. Chamou o Temer, pediu pra dar um corretivo no menino careca dele e disse que ia abrir uma ÚLTIMA CHANCE! Agora o gambá está na mãos do stf, lira e o covarde de 2 metros. O Temer redigiu a carta do PR para apaziguar o Brasil. O Daniel redigiu a carta do Barroso para incendia-lo! Sem mais.

  13. Está uma maravilha este país Temer como acessor do então “mito” atual “mico” Renan Calhorda e Omar Azedo na CPI BBB Aécio Neves rompendo com o PSDB para apoiar o mico… Desculpem, patriotismo e civismo não combina com fanatismo

    1. Recuo estratégico. Não há como lutar em várias frentes e esperar a vitória. Primeiro, há que se cuidar dos problemas mais presentes, que envolvem a economia e a saúde pública. A política e as relações interinstitucionais ficam num segundo plano momentaneamente. A imprensa marrom e a esquerda estão desnorteados. Como falar de golpe agora? A população mostrou no dia 7/9 de que lado está. Os caminhoneiros também. Agora vamos aguardar que o chefe da nação implemente o que e necessário para limpar a casa e sanear o país. Brasil acima de todos. Deus acima de tudo.

  14. É só ver como os esquerdinhas ficaram p* da vida com o que aconteceu que já me dou por satisfeita que a coisa foi certa! Eu também fui surpreendida num primeiro momento, não esperava nada disso, mas ao me informar melhor, ver vídeos de quem sabe mais do que eu, já fui abrindo os horizontes e percebendo melhor a realidade, aconselho a fazerem isso antes de julgar, tem um vídeo da Valéria Bernardo que é muito esclarecedor e aponta as vantagens de tudo isso, o presidente fez sua parte e agora os outros poderes tem que fazer a deles e se não fizerem, ninguém pode acusar o PR de nada.

  15. Nosso antigo T chegou no local e falou: Rapaz, vc criou um barulho muito grande, mas sei que vc tem algumas cartas nas mangas aí contra os caras pretas e que pode respingar para todos os lados, inclusive para o meu, de novo ! Vamos fazer o seguinte, dou um jeitinho no meu afilhado, dando-lhe um pouquinho de ração especial, e vc, se apresenta como um cara da paz, altruísta e, no futuro breve, vc pode ficar tranquilo, pois tentou de todas as formas, mas o sistema é feroz, com vários tentáculos em todos os níveis e segmentos. E o rapaz, falo: Vc sabe que as cartas são extremamente pesadas e podem provocar um verdadeiro terremoto no país todo, e, provavelmente, as ruas se tornariam rios vermelhos. Toma conta do seu afilhado que farei a minha parte, por enquanto, até que aquela seja a única e última alternativa.

  16. Fiquei confuso com a nota do Presidente, continuo lendo e assistindo os poucos jornalistas CRÍVEIS -uma raridade- a respeito dela e observando o comportamento de sites, principalmente os mais HISTÉRICOS da velha imprensa, que não cansam de nos “passar recibos”. Pelo menos para isso servem…
    Acredito que logo, logo poderei concluir algo com mais objetividade sobre a atitude e a nota de ontem de Jair Bolsonaro.

  17. É um covarde, sempre foi, agride quando está longe, mas qdo vê o perigo próximo coloca o rabinho entre as pernas e recua. Não é nenhum recuao tático como muitos querem fazer crer, é por total incapacidade de medir as consequências de seus atos enlouquecidos. É alguém que precisa ser tutelado, não tem estatura para presidir nem um condomínio, imagine um país. E essa Nota foi escrita pelo professor de direito constitucional, o golpista Michel Temer, porque além de não saber escrever não possui capacidade intelectual para fazê-lo. O unico que sabe fazer é instalar o caos, matar gente pela negação de enfrentar a pandemia e desorganizar a economia nacional. Triste Brasil, até quando teremos que aguentar isso!

  18. A luta é e sempre foi nossa, parem de tentar terceirizar a responsabilidade para o Presidente Bolsonaro, ele é só mais um nesta luta, para os que pensam que o exercito vai tomar alguma providência, se for convocado, não vai. Eu vejo o exercito brasileiro, como aquele gato de armazém: gordo, preguiçoso e inútil.

  19. Não creio que o Temer fala em acordo por sua livre e espontânea vontade e liberdade de manifestação. Um acordo necessita da concordância de ambas as partes com afrouxamento da corda em ambas as extremidades seria um “toma lá dá cá. Alguem percebeu isso ? No caso não houve contrapartida somente o PR arrefeceu sem comprometimento do outro lado (STF e Congresso Nacional como um todo) que a meu ver continuarão a fazer as maldades “democraticas”, retirando cada vez mais o poder do Executivo Nacional. Não ficarei surpreso se a próxima ordem de prisão for em desfavor do Presidente Jair Messias Bolsonaro. Porteira que passa um boi passa uma boiada. Os reis aconselhados pelos bobos das cortes são soberanos e palavra de rei não volta atrás, o que já era regra da minha turminha quando eu era criança.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro