‘Não há inconsistências em meu currículo’, defende-se Sabará

Político teve candidatura invalidada pela Justiça Eleitoral
-Publicidade-
Filipe Sabará dispara mais críticas a João Amoêdo
Filipe Sabará dispara mais críticas a João Amoêdo | filipe sabará x partido novo x candidatura a prefeito de são paulo

Político teve candidatura invalidada pela Justiça Eleitoral

filipe sabará x partido novo x candidatura a prefeito de são paulo
Filipe Sabará dispara mais críticas a João Amoêdo

Depois de se tornar alvo do Conselho de Ética do Novo, ser expulso do partido, ver sua companheira de chapa renunciar e, agora, ter a candidatura à prefeitura de São Paulo invalidada pela Justiça Eleitoral, Filipe Sabará se defende. Ele volta a afirmar que a expulsão não tem nada a ver com inconsistências profissionais — motivo alegado pelo diretório nacional da legenda.

-Publicidade-

Leia mais: “13 políticos comunistas com patrimônio de dar inveja a qualquer capitalista”

“Não há inconsistências em meu currículo; pelo contrário, passei a juventude estudando, me capacitando e trabalhando muito para construir ferramentas que promovem oportunidades reais para as pessoas que mais precisam”, garante Sabará em postagem no Twitter.

Quanto à expulsão do Novo, Sabará voltou a disparar críticas diretas contra o fundador e ex-presidente do partido, João Amoêdo. De acordo com ele, o conflito interno na legenda se deu por elogios à gestão do presidente Jair Bolsonaro. Dessa forma, aproveitou a situação para ironizar a denominação da agremiação partidária.

“Fui expulso do Partido ‘Novo’, por não aceitar ser obrigado a pensar como um dos fundadores, João Amoêdo, que ataca o presidente Bolsonaro o tempo todo (no Twitter), e defendi as boas ações do governo federal, sempre que entendi que deveria”, afirmou Sabará.

Situação eleitoral

Fora as críticas a Amoêdo, Filipe Sabará comentou a decisão da Justiça Eleitoral de invalidar sua candidatura a prefeito de São Paulo. Sem a companhia da vice, Marina Helena, que renunciou, ele sugere que pode nem sequer tentar reverter a situação, aceitando, assim, que está fora das eleições deste ano.

“Cabe recurso novamente e estamos avaliando a melhor decisão a ser tomada pois sem a vice que escolhi as coisas mudam bastante de figura”, admitiu Sabará. “De qualquer forma, nosso propósito de servir e promover oportunidades relevantes para quem mais precisa está mais vivo do que nunca! Se não for dessa vez, nem dessa forma, será com outras portas e alianças”, prosseguiu o político, que, de acordo com o registro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), está com a candidatura “indeferida”.

 

Eleições 2020: Confira o que é notícia no site da Revista Oeste

_____________________

Notícias sobre eleições 2020, economia, política, Poder Judiciário e muito mais. Receba os destaques do site da Revista Oeste diretamente no WhatsApp. Clique aqui e siga os passos para fazer parte da nossa lista de transmissão.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site