‘Não houve condicionantes’, diz Temer, sobre contato entre Bolsonaro e Moraes

Emedebista emitiu nota depois de entrevista do presidente
-Publicidade-
O ex-presidente Michel Temer participa do evento da Alma Premium, em São Paulo, onde recebeu uma homenagem - 06/05/2022 | Foto: Aloisio Mauricio/Estadão Conteúdo
O ex-presidente Michel Temer participa do evento da Alma Premium, em São Paulo, onde recebeu uma homenagem - 06/05/2022 | Foto: Aloisio Mauricio/Estadão Conteúdo

Michel Temer negou nesta terça-feira, 7, que tenha havido “condicionantes” ao intermediar o contato entre o presidente Jair Bolsonaro e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), depois do 7 de Setembro.

Em entrevista ao programa Perspectivas, do SBT, Bolsonaro disse que Moraes “não cumpriu nenhum dos itens” para a sinalização de trégua entre ele o juiz do STF. No ano passado, uma carta sobre a conversa foi divulgada.

“Estava eu, Michel Temer e um telefone celular na minha frente”, lembrou Bolsonaro. “Ligamos para o Alexandre de Moraes e falamos três vezes com ele, e combinamos umas certas coisas para assinar aquela carta. Ele não cumpriu nenhum dos itens que eu combinei com ele.”

-Publicidade-

Ao negar “condicionantes”, Temer disse que “as conversas se desenvolveram em alto nível, como cabia a uma pauta de defesa da democracia”. O emedebista afirmou pretender restabelecer a harmonia entre os Poderes.

Leia a nota de Michel Temer

“Em relação à declaração de hoje do Senhor presidente da República sobre a assinatura da carta de 9 de setembro, tenho o dever de esclarecer que fui a Brasília naquela oportunidade com o objetivo de ajudar a pacificar o país e restabelecer o imperativo constitucional da harmonia entre os Poderes. As conversas se desenvolveram em alto nível, como cabia a uma pauta de defesa da democracia. Não houve condicionantes e nem deveria haver, pois tratávamos ali de fazer um gesto conjunto de boa vontade e grandeza entre dois Poderes do Estado brasileiro. Mais do que nunca, o momento é de prudência, responsabilidade, harmonia e paz.”

Leia também: “O recado das ruas exige liberdade”, reportagem publicada na Edição 77 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

38 comentários Ver comentários

  1. Foi um gesto ou foi um acordo? Essa é a diferença em que diz temer e Bolsonaro.O politico profissional,aprendam,não faz acordo e sim gesto,foi isso que temer fez com seu apadrinhado.

  2. Este ai é o Homem por traz do Xandy, este Vampirão ai é perigozissimo!!!!
    Condicionante do que carapalida um foi eleito com quase 60milhões de votos é o chefe do executivo que na verdade foi bem mais né ……e o outro um adv porta que foi indicado por você.

  3. Infelizmente, o município de Tietê-SP produziu esse entulho político [Temer]… Esse indivíduo tem um péssimo caráter, não é à toa, que teve Alexandre de Moraes como ministro da “justiça”…

  4. Temer demonstra um caráter comportamental totalmente diferente do presidente Bolsonaro. Enquanto Bolsonaro se dispõe conversar e escutar e atender aos dilemas de toda à população, ainda que às vezes impulsivo, porque tem todo o direito de se indignar, mas sempre usando de sinceridade, Temer é um homem contido, de modo elegante, estuda e mede cada palavra que diz, considerado por muitos como um mestre dos acordos, dos acertos ao pé do ouvido, político atuante do velho PMDB, deputado constituinte em 87, conhece os bastidores da política de Brasília, é um homem das sombras, sua vida é cheia de lacunas que não se explicam. Sempre se beneficiou do poder independente de valores e ideologia, foi o vice-presidente do PT de Dilma depois do impeachment dela assumiu a presidência e nomeou com ministro do STF, Alexandre de Moraes, precisa falar mais alguma coisa?

  5. Prefiro acreditar no presidente, pelo que o temer está falando, não aconteceu nada, ficaram conversando sobre o que? O novo ponto de crochê, tomando cafezinho, não subestime nossa inteligência, lógico que houve acordos! Por isso voto no Bolsonaro, fala a verdade!

  6. Temer é outro que calado é um poeta e quando abre a boca esquece que ele foi quem colocou o AdeM no STF e agora nós pagamos. Veja para o povo brasileiro, por favor, algumas coisas: (i) Onde está a descrição de cargo de um ministro do STF no qual se encaixe AdeM; (ii) Onde está escrito na lei brasileira o que é notícia falsa (no idioma pátrio, caso alguém não entende inglês); (iii) Aonde está escrito que um vídeo de direita é um flagrante perpétuo, mas um de esquerda não (Lula pronunciou tantos absurdos que estão em vídeo); (iv) Por que AdeM não gosta que falem mal dele e que isso lhe dá o direito de prender quem o faça. Tem mais um monte, Temer, que foi flagrado fazendo compras no Cobasi pagando com um bolo de dinheiro vivo que, por medo de ser assaltado nenhum brasileiro mais carrega!

    1. Foi um gesto? ou foi um acordo? Essa é a diferença do que diz temer e o que diz Bolsonaro.Esse temer é um político profissional ele nunca falaria em acordo e sim um gesto,Bolsonaro ia arrebentar com stf naquele dia e temer foi até lá para um gesto com o apadrinhado dele.

  7. O vampiro da mala quer q acreditem q 3 conversas telefonicas antes da nota ser publicada trataram de amenidades? Falaram sobre o que? Talvez sobre o shampoo de Moraes? Ou sobre o pcc?

  8. Temer nunca foi confiavel ao contrario sempre trabalhou nos bastidores como um lider para o cartel que existiu desde os tempos de Sarney e hoje e o responsavel direto por colocar um insano no STF entao espero que esse sujeito seja um dos que nos livramos gracas a Deus

    1. Foi esse pulha que indicou o anti-Cristo no STF, e agora quer dar uma de que não sabia de nada, mais um que não vale o que come. Nosso presidente fez uma desabafo muito forte, contra alguns iluministros do STF. Infelizmente, coisas não muito boas ainda podem acontecer até Outubro/2022. Deus nos ajude, pq se depender dessa corja, incluindo o CN, nós estamos ferrados.

  9. Amigos, então o PR, o ministro e o ex-presidente estavam trocando receitas de bolo? Quem está mentindo? Confio no PR, não confio em um psicopata, não confio em um traidor.

  10. Como confiar no que Michel Temer diz? Houve realmente uma conversa intermediada por ele que provocou o recuo do Bolsonaro no dia 7 de Setembro. Prefiro acreditar no Presidente do que nessa dupla. Mas que isso sirva de lição para que não faça mais trato com bandidos.

  11. Moraes foi escolhido por Temer para limpar o passivo judicial do ex-presidente que chegou a ficar preso depois de sair do governo. Não tem representatividade política nenhuma. Teve dificuldade em se eleger deputado na última eleição que disputou. Se feito mais notável foi trair Dilma de quem era vice.

  12. Oro no sentido, de que a criatura vai se virar contra o criador. Será uma reviravolta maravilhosa. O vampiro provando seu próprio veneno e outro provando sua própria clara sem a gema. Deus é fiel!!

  13. Nao irá sobrar pedra sobre pedra após o furacão Bolsonaro.

    O mito revelador tem um raio da morte para pessoas falsas.

    Só sobreviverão os verdadeiros homens de honra, aqueles que cumprem a sua palavra no público e no particular.

    Mais um totem do mal derrubado !

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.