Nas redes sociais, internautas se opõem à reeleição de Maia e Alcolumbre

Hashtag #ForaNhonhoEBatore foi usada para marcar as postagens de oposição
-Publicidade-
o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia e  presidente do Senado, Davi Alcolumbre | Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia e presidente do Senado, Davi Alcolumbre | Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

#ForaNhonhoEBatore foi usada para marcar as postagens de oposição

o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre | Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Críticos do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), usaram o Twitter nesta quinta-feira, 26, para se opor à reeleição dos dois parlamentares na condução de suas respectivas casas legislativas. A #ForaNhonhoEBatore — usada para marcar as postagens de oposição — chegou a ficar em primeiro lugar e está há sete horas entre os assuntos mais comentados na rede social nesta manhã.

-Publicidade-

Leia também: “STF marca julgamento sobre reeleição de Maia e Alcolumbre”

 

https://twitter.com/leandroruschel/status/1331797611242729473

 

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários Ver comentários

  1. O STF se tornou uma ameaça a democracia brasileira. É incrível a quantidade de atos que o tribunal fez nos últimos anos esvaziando prerrogativas do poder executivo e do legislativo, chegando até mesmo a criar crimes por analogia, via o caso da homofobia. A Constituição é bem clara quando veda a recondução na mesma legislatura. E o site poder360 afirma que o objetivo é possibilitar a eleição do Rodrigo Maia para que continua a ser um contraponto ao Bolsonaro, ou seja, legisla-se, alterando a constituição, para atender a interesses pessoais dos ministros do STF! Enquanto não tiver um processo de impeachment de uns 3 ou 4 ministros, esse ativismo judicial irá continuar!

  2. Muito provocativa a reportagem. Esse casuísmo não pode ser referendado pelos meus compatriotas.
    Tiveram esses crápulas a oportunidade de até serem reeleitos um dia em suas bases, caso não fossem omissos, isentões ou mal intencionados e com culpa nos cartórios.
    A PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA E FIM DO FORO PRIVILEGIADO foi boicotado durante todo o período de suas presidências.
    Em 01.02 não podemos aceitar este casuísmo.
    Espero que os deputados e senadores que mereceram o meu valioso voto aqui em MG, também não façam escolhas em cima de Ailton Lyra e Fernando Bezerra.
    TUDO O QUE ALMEJAMOS É SEMPRE DETURPADO PELAS PRESIDÊNCIAS DAS CASAS LEGISLATIVAS, ESTA QUE ESSES COMUNAS ELEGEM COMO “CASAS DO POVO”
    VERGONHA ESTE PAIS.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.