-Publicidade-

‘Natural que relação seja recomposta’, avalia deputado Vitor Hugo sobre carta de Biden

No documento, democrata defende que os dois países unam esforços no enfrentamento aos desafios da pandemia e do meio ambiente
Deputado Vitor Hugo
Deputado Vitor Hugo | Foto: Gustavo Sales/Câmara dos Deputados

O líder do PSL na Câmara, deputado Vitor Hugo, afirmou a Oeste, que a carta de Joe Biden a Jair Bolsonaro reforça a importância da aproximação entre Estados Unidos e Brasil. Ele disse que, mesmo com eventuais “problemas políticos”, é natural que a relação entre os dois países seja recomposta.

Nesta quinta-feira, 18, o Palácio do Planalto informou que democrata agradeceu a Bolsonaro pelos cumprimentos recebidos após sua posse. A correspondência é datada de 26 de fevereiro, mas só foi divulgada agora. O democrata defende que os dois países unam esforços no enfrentamento aos desafios da pandemia e do meio ambiente.

Leia mais: “Fachin devolveu direitos políticos a ‘um dos maiores bandidos’ do Brasil, diz Bolsonaro sobre Lula”

“Historicamente sempre estivemos próximos e é natural que esta relação seja recomposta mesmo que, eventualmente, alguns problemas políticos, que são naturais de duas democracias do tamanho como as nossas, possam acontecer no meio do caminho”, enfatizou Vitor Hugo.

O deputado, que também integra a Comissão de Relações Exteriores da Câmara, disse ter certeza que os dois países têm muitas outras parcerias para serem construídas.

Lula

Na quarta-feira 17, a CNN Internacional divulgou trechos de uma entrevista com o ex-presidente Lula, do PT, em que ele faz um apelo a Biden para que convoque reunião do G-20 a fim de tratar da distribuição de vacinas. O petista também fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.