Nem prefeitos do PSDB respeitam determinação de Doria

Tucanos do litoral de SP ignoram restrições definidas pelo governador
-Publicidade-
João Doria é o governador de São Paulo; filiado ao PSDB, não tem tido apoio nem de tucanos | Foto: Divulgação
João Doria é o governador de São Paulo; filiado ao PSDB, não tem tido apoio nem de tucanos | Foto: Divulgação | prefeitos do psdb x joão doria

Tucanos do litoral de SP ignoram restrições definidas pelo governador para o início de 2021

prefeitos do psdb x joão doria
João Doria é o governador de São Paulo; filiado ao PSDB, não tem tido apoio nem de tucanos | Foto: Divulgação

Prefeitos filiados ao PSDB à frente de cidades do litoral paulista decidiram não seguir as determinações impostas pelo governador João Doria — também membro do tucanato. Diferentemente da regra definida pelo ocupante do Palácio dos Bandeirantes, políticos municipais não vão fechar o comércio na virada de ano. De acordo com a estratégia adotada pelo governo estadual, São Paulo inteiro deveria ficar sob “bandeira vermelha” nos dias 1º, 2 e 3 de janeiro de 2021. Dessa forma, só as atividades consideradas essenciais poderiam funcionar.

-Publicidade-

Leia mais: “Doria pede desculpas por viajar para Miami”

Tucano, mas desafeto público de Doria, o prefeito de Santos, Alexandre Barbosa, mostrou-se indignado. “Discordamos da forma como foi implementada em função dessa janela do Natal e início do ano”, comentou o responsável pelo Poder Executivo da maior cidade do litoral paulista, com 433 mil habitantes. Nesse sentido, ele alertou para o fato de a decisão do governador ter potencial para prejudicar — ainda mais — a economia local. “Nesse período, [temos] o maior fluxo de turistas tradicionalmente”, prosseguiu Barbosa em contato com o site da revista Veja.

“A cidade está protegida”

Prefeito de São Sebastião, o também tucano Felipe Augusto adotou discurso similar ao do colega de Santos. “Temos uma condição diferenciada e a cidade está protegida”, afirmou o politico da cidade que integra a região conhecida como litoral norte paulista. Além disso, reforçou não ser a primeira vez que vai contra as normas impostas por Doria durante a pandemia. “Todas as vezes que o governo do Estado anunciou que iria mudar de fase e criar restrições aos comerciantes e empresários nós seguramos a onda”, afirmou Augusto.

Outros tucanos X Doria

Os prefeitos de Santos e São Sebastião não são os únicos políticos do PSDB de São Paulo a irem contra as decisões de Doria. Alberto Pereira Mourão (Praia Grande), Luiz Maurício (Peruíbe), Ademario da Silva Oliveira (Cubatão), Caio Matheus (Bertioga) e Marco Aurélio (Itanhaém) são outros mandatários no litoral a não fecharem o comércio. Na região metropolitana de São Paulo, Marcus Melo (Mogi das Cruzes) decidiu ir pelo mesmo caminho. Conforme registrado por Oeste na última semana, 18 prefeitos (de dentro e de fora do tucanato) não seguiram as recomendações do governador.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários

  1. Vou fazer uma previsão óbvia para 2021, Dória fake,idiota em todos os sentidos,desceu ladeira abaixo como político.Nao se elege mais para nada, acabou:c”est fini”. Aliás o mesmo vale para Covas,assim que foi eleito aumentou ,de maneira nunca vista, seu salário.Gente podre,chega de vagabundos no poder.O povo jamais esquecerá.So votamos no Covas, porque não tivemos alternativa,Boulos o usurpador?

    1. Dória não quer se reeleger pra nada. Sua única função é destruir a economia de SP e do Brasil. Tarefa bem facilitada pela anuência covarde dos paulistanos da capital. Depois só administrará do seu escritório aberto na China, a manipulação do STF e do Congresso brasileiro em prol do PCC chinês. Acorda SP!!!

  2. Parabéns aos prefeitos! Essa FRAUDEMIA finalmente começa a ser desvendada! Estamos completando 01 ANO de verdadeiro ESCÁRNIO aos trabalhadores sem demonstração científica VERDADEIRA dessa montanha de SUPOSTAS soluções e trancamento!! Chega né!!!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro