‘Nenhuma morte, infelizmente’, diz jornalista, sobre a covid-19

Fred Ferreira foi criticado nas redes sociais

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
O jornalista Fred Ferreira, ao dizer 'infelizmente', enquanto comentava dados sobre as zero mortes por covid-19 - 16/11/2022 | Foto: Reprodução/TV Globo
O jornalista Fred Ferreira, ao dizer 'infelizmente', enquanto comentava dados sobre as zero mortes por covid-19 - 16/11/2022 | Foto: Reprodução/TV Globo

Durante a apresentação do programa Bom dia, DF, da TV Globo, o jornalista Fred Ferreira causou polêmica nas redes, ao trazer informações sobre o coronavírus no Distrito Federal. Na quarta-feira 16, Ferreira disse que não houve nenhuma morte por covid-19 naquele dia, “infelizmente”.


Ferreira foi criticado, em virtude de sua fala. No Instagram, o jornalista se desculpou. “Todos sabem da minha defesa pela vacina, ciência e saúde”, disse Ferreira. “E reconheço a dor de todos que perderam parentes e amigos.”

Durante a pandemia de covid-19, o consórcio de imprensa recebeu críticas na internet por causa de uma cobertura considerada “alarmista”, dando pouco ou nenhum destaque às pessoas que sobreviveram da covid-19. Em artigo publicado na Edição 121 da Revista Oeste, a colunista Gabrielle Bauer criticou os “excessos da mídia” na cobertura do novo coronavírus. Leia alguns trechos:

“Com certeza não podemos contar com a perspectiva equilibrada da mídia tradicional e dos especialistas a que ela recorre: o medo gera cliques, retuítes e faturamento de anúncios. ‘Não há ninguém que seja jovem ou saudável demais que não possa pegar síndrome pós-covid-19’, afirmou David Putrino, fisioterapeuta de Nova Iorque, para a revista Parade, fazendo sua parte para garantir que todo mundo continue com medo.

Em um artigo do New York Times intitulado ‘This is really scary: kids’ struggle with long covid’ (‘Isso é muito assustador: a luta das crianças contra a covid longa’), o pesquisador Avindra Nath, do National Institutes of Health, alerta sobre o impacto da covid longa no desenvolvimento das crianças. ‘Elas estão em seus anos de formação’, explica. ‘Quando você começa a ter atrasos no desenvolvimento, é muito difícil, porque as crianças também perdem a confiança em si mesmas. É uma espiral descendente.’

É impossível não contrastar essa solicitude com a falta de preocupação da mídia com o efeito do fechamento das escolas e do uso prolongado de máscaras para o desenvolvimento das crianças. Só para constar.”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

42 comentários Ver comentários

  1. Vem aí o.

    “Fique em casa! A fraude a gente vê depois.”

    Mais um golpe em cima do povo brasileiro. Já aprenderam como restringir liberdades com base numa farsa. E a fábrica de placebo do Doria vai reativar suas engrenagens para atender um comprador totalmente sem escrúpulos.

  2. Porque esses vagabundos não vão fazer uma reportagem SÉRIA em escolas de ensino medio, só para ver o que esse tal lockdown causou nos jovens acerca de problemas psicologicos causados pelo isolamento “salvador”.

  3. Dois males maiores afligem o Brasil de hoje: a Rede Globo e sua influência funesta; e o Luladrão, que embaralhou conceitos morais e éticos, até hoje, amplamente aceitos.

  4. Foi feito isso tudo já pensando na eleição, tiraram um bandido da cadeia e o elegeram, juntos STF aparelhado, STF e consórcio de mídia tradicional.

  5. Caramba gente não assistam mais esta M chega deixem eles sem audiência, vamos ver se sobrevivem com a audiência só da esquerda, parem de assistir de acessar o site, as plataformas,simples assim.

  6. Acredito que daqui por diante, os representantes da militância da imprensa mudarão seu discurso quando tratar de casos da pandemia do Covid 19. Como alguns chegaram a dizer “infelizmente temos uma notícia boa para dá pra vocês”, acho que agora deveriam falar “felizmente temos uma notícia ruim”.

  7. Todo ato falho reflete um pensamento por detrás, ou seja, no íntimo, o que se queria, era noticiar mortes, não por desejar a morte de alguém, mas para implicar as mortes ao governo atual. Essa sanha em querer dar notícias ruins do atual governo, faz com que se cometa essas gafes. Lamentável termos uma imprensa de tão baixo nível. Deveriam mudar de profissão, talvez tornarem-se torcedores profissionais, quem sabe membros de uma torcida organizada. Gaviões do STF, Mancha Negra do TSE, etc… Sem querer ser pejorativo com qualquer torcida de time de futebol.

  8. Tem um certo indivíduo que sempre comenta de forma ideológica em narrativas tendenciosas; não é de admirar quando este se afasta quando os fatos o confrontam.

  9. Urubus, querem cadáver
    Quero ver quando o nine assumir, vão dizer que ele descobriu a cura da covid.
    E caso o nine morra, ele sera canonizado pelo papa argentino, são luiz inacio lula.

  10. Um ato “falho” daquilo que realmente ele pensa.
    Jornalistas alienados pela própria empresa que trabalham. Jamais sairão da “caixinha”.
    Imagina se isso ocorre na Jovem Pan. Estaria sendo combatida e censurada.
    A Rede Globo é um país. O país da Hipocrisia.

  11. Absurdo maior é depois de tudo que a velha imprensa fez, terrorismo nos últimos 3 anos e não fez ao não cobrir os protestos contra o stableshment e apoio ao Bolsonaro, as pessoas ainda darem audiência para esses veículos de comunicação.

  12. É este o tipo de jornalista que produz a metodologia de Paulo Freire. Gente sem nenhuma capacidade cognitiva e sem nenhuma moral. Trabalha no lugar certo.

  13. É o que se tem como “jornalistas” por aí…xô globo, nessa é só desinformação e camburão. A imprensa também tem o papel de trazer notícias que tragam esperança e tranquilidade para um povo que vem sendo massacrado e “deesinformado” faz muito tempo.

  14. É este tipo de gentinha vagabunda que hoje apresenta os telejornais da velha mídia. Aliás, também na nem tão velha, como é o caso da Jovem Pan, repleta de esquerdofrênicos tão canalhas quanto.

    1. Tragédia é a quantidade de ENERGÚMENO que se presta ao papel ridículo de boizinho de político. Se disserem que o vírus só atua acima de um metro, passarão o resto da vida prostrados de quatro e pregando manuais de “como engatinhar corretamente”. TOME VERGONHA, imbecil!

      1. Bem pensado, Beeckow, bem pensado! Por acaso não são poucos os que rastejam ou prometem se atirar ao chão em certas circunstâncias.

      2. Mais vale o fórum de Curitiba que o foro de São Paulo.

  15. EU já mandei embora PTralhas e parei obras, mandei embora faxineira e comércios que sintonizam Globo, UOL, Bandeirantes, etc
    Assinei e dei como presente de Natal OESTE e Gazeta do Povo…Só assisto ..AINDA… Pingos nos Is…e logo logo vou parar de assistir também e deletar TUTINHA CANALHA da minha vida informativa.
    Comprei 2 tenis e roupas para ficar SEM COMPRAR NADA até esse LADRÂO sair..ser preso ou MORRER. Deus! Tenha Piedade de nós e faça que esse canalhas tenham uma invalidez permanente e sofram mUITO.

    PAREM DE CONSUMIR GENTE!!
    COMAM em CASA ou só em comércio que vocês tenham CERTEZA que não são PTRalhas… pois muitos desses ..estão colocando Bandeiras do Brasil em seus estabelecimentos para enganar.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.