‘Ninguém vai votar nada em 2021’, diz Maia sobre reformas

Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, cobrou para que o governo envie a proposta que trate sobre a reforma administrativa ainda em 2020
-Publicidade-
Maia cobrou que o governo o envio das propostas da reforma | Mateus Bonomi/Estadão Conteúdo
Maia cobrou que o governo o envio das propostas da reforma | Mateus Bonomi/Estadão Conteúdo | sobre Maia

Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, cobrou para que o governo envie a proposta que trate sobre a reforma administrativa ainda em 2020

sobre Maia
Maia cobrou o governo sobre o envio das propostas da reforma | Mateus Bonomi/Estadão Conteúdo

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), cobrou o envio por parte do governo da proposta que trate sobre a reforma administrativa. Na avaliação do democrata, nenhuma reforma terá sucesso no Congresso se não for protocolada ainda em 2020.

-Publicidade-

“Temos 12 meses para fazer as coisas. Se apresentar a reforma em 2021, esquece. A Casa revisora [Senado] vai fazer a conta de que vai ter de fazer votação no segundo semestre. Aí morreu. Ninguém vai votar nada no segundo semestre de 2021″, disse Maia, durante debate promovido pela Frente Parlamentar Mista da Reforma Administrativa.

Maia solicitou ao ministro da Economia, Paulo Guedes, que o leve até o Palácio do Planalto, na companhia de líderes do Congresso, para pedir ao presidente Jair Bolsonaro que envie a proposta do governo ao Congresso. De acordo com sua avaliação, a pandemia tornou ainda mais urgente a discussão sobre a redução dos gastos públicos e a melhora na qualidade da aplicação desses recursos. “Não podemos mais fazer gambiarras”, declarou.

Além disso, o deputado criticou a postura do Judiciário, que, segundo ele, resiste a promover uma reforma administrativa para os seus integrantes. “Alguns ministros como Celso de Mello e Marco Aurélio entendem que é prerrogativa de cada poder. Fazem isso porque senão a gente vai poder fazer a do Judiciário e a do Ministério Público também”, explicou.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.