Nise Yamaguchi está bem cotada para assumir o Ministério da Saúde

Caso Mandetta não permaneça à frente do ministério, a médica e cientista é uma das mais cotadas a assumir a pasta. Há até quem a chame de "excelentíssima senhora ministra da Saúde"
-Publicidade-

O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) é um dos favoritos para assumir o Ministério da Saúde no lugar do atual titular, Luiz Henrique Mandetta. Dentro do governo e entre correligionários, a saída do ministro é vista como iminente. Contudo, caso isso ocorra, a opção pode ser pela imunologista e oncologista Nise Yamaguchi, diretora do Instituto Avanços em Medicina.

-Publicidade-

Entre os aliados do presidente, já há quem a chame de “excelentíssima senhora ministra da Saúde”. A opção por Yamaguchi preenche alguns requisitos bem avaliados por membros do entorno político do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Uma das análises é que alguém de fora da política pode impedir a disputa entre partidos pelo posto. O emedebista Terra e Mandetta, do DEM, são de partidos que, há alguns meses, disputaram posições no governo. Outra ponto a favor dela é a defesa pela adoção do tratamento precoce com cloroquina.

Alguns estudos apontam a obtenção de melhores efeitos com o uso de cloroquina no início do tratamento, logo após o surgimento dos primeiros sintomas, e não quando o estado de saúde do paciente já se agravou.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site