O novo juiz responsável pelas ações da Operação Lava Jato, Eduardo Appio, considera o presidente Luiz Inácio Lula da Silva inocente nos processos aos quais foi submetido. Ele proferiu a declaração nesta terça-feira, 28, durante entrevista ao portal UOL.
“O presidente Lula é inocente do ponto de vista do Judiciário, porque todas suas condenações foram anuladas por incompetência do juízo”, afirmou Appio. Conforme o magistrado, a prisão do petista “não tinha sustentação jurídica”.
Relacionadas
Appio criticou o ex-juiz Sergio Moro e o ex-procurador Deltan Dallagnol. “É inegável que aqueles diálogos contaminaram a credibilidade da operação”, disse, referindo-se ao vazamento de diálogos entre procuradores da Lava Jato e Moro. “A questão, tanto da Vaza Jato quanto de o atual senador assumir o posto de ministro do governo Bolsonaro, praticamente no dia seguinte à eleição, são fatos que erodiram a credibilidade como um todo.”
O juiz se enrolou ao comentar sua identificação no sistema eletrônico da Justiça, em que usou como login a sigla “LUL22”. Seria uma referência ao atual presidente. Na entrevista, Appio disse que não poderia se pronunciar sobre o assunto. De acordo o juiz, o tema cabe à equipe de segurança cibernética do e-proc — o sistema eletrônico de processos da Justiça.
“Estão falando de uma senha de acesso que o identifica com o então candidato e hoje presidente Lula”, disse o colunista Josias de Souza. Appio afirmou novamente que não poderia responder à pergunta. Conforme o juiz, esses “factoides” prejudicam a atuação da Justiça.
Amigos, em que fundo desse poço imundo o judiciário irá parar? Quanta vergonha para cada vez menos juízes dignos. A aposentadoria prematura do Dr Sebastião Coelho diz tudo.
Prefiro não comentar!!!!
Contra esse tipo de manifestação de um juiz o CNJ não vai se posicionar? Desmoralizar a decisão de juízes de três instâncias do Judiciário não é nada?
O cara é juiz e vem a público desqualificar e desmoralizar todo o sistema judiciário, criando “fake news” e acha que está prestando um grande serviço, acha que vai convencer alguém com suas mentiras. Ai vem a clássica pergunta: ele é burro ou acha que todos os outros são?
Com certeza este juiz é mais um elemento do crime organizado.
Com certeza este vagabundo disfarçado de juiz é um apoiador da impunidade.
Com certeza este vagabundo disfarçado de Juiz é um corrupto.
É isso o sistema reagiu e acabou com a lava-jato, deveremos nos acostumar em ver o bandido prendendo o xerife, é o descrédito cada vez maior das instituições
A doaçãozinha, de poucos merréis, de Appio para o seu candidato , serviu apenas para demonstrar aos futuros contratantes de seus serviços que estaria apto para desempenhar seu papel com afinco. Serviu apenas como senha. Como passaporte de entrada. Foi uma mensagem bem captada pelo patrão.
TUDO DOMINADO!
Exatamente!
Francisco Bicudo
O Appio fumou ópio
É aluno do bonner lula da silva?
Mentecapto.
Mente insana, captou ?
Certamente o que prejudica a atuação da justiça é a toga militante de seus membros. No caso específico, o seu posicionamento é suspeito de parcialidade, e como tal, haveria de ser declarado.
Juiz? kkkkkkkk
muito imparcial esse juiz de futebol de praia para criticar o Moro, contribuiu e votou no Ladrão, utilizou senha eletrônica com indicação clara ao Ladrão e ainda diz que os processos julgados em 3 estancias todos os juízes eram incompetentes. ele é muito competente para ser coveiro da lava jato e advogado dos condenados. VERGONHA.
É difícil. Uma excrescência. Basta.
Eu fico imaginando como alguem pode dar uma declaração publica dessa , meu Deus! a custa de que?e a soldo de que e de quem? não é possivel que alguem assim não se sinta mal com isso quando se olha no espelho , não quero fazer bravata , mas francamente eu não conseguiria , não tenho essa indole se é que se pode chamar de indole , um comportamento desse me faz lembrar das cenas do filme “proposta indecente”, um cara desse não deverá se surpreender se por acaso flagrar a mulher com o borracheiro da esquina e não puder fazer nada quando ela alegar que estava apenas procurando um “homem”.
Canalha!
Vamos de mal a pior. Não temos futuro como nação
Canalha , temos um canalha à frente da lava jato , bandido explícito para dizer tal absurdo
Mais um bandido que se juntou. Os semelhantes se mostram cada vez mais.
6 juizes de várias instâncias foram incompetentes então?
Direito do juiz, eu considero um corrupto, enganador , ladrao, impostor…….. creio que muito mais de 100 milhoes de brasilerios pensam o mesmo. O tempo passara e veremos o fim desse cancer que pensa que é o presidente do Brasil. A historia de vida do impostor sera uma nodoa triste para o Brasil. Tempo ao tempo e veremos esse governo desmoronar de dentro para fora, exatamente como um cancer sistemico.
*O PORÃO*
Não, definitivamente não… não queríamos passar por isso, adiamos o quanto foi possível, até demais, mas quando soa o relógio sagrado do tempo das coisas, não há muito o que fazer. Chegou a hora da *faxina no porão*.
Descendo as escadas, ao se abrir a porta e deixar o primeiro raio de luz entrar, é assustador ver tanta poeira, teias de aranha, ratos e baratas fazendo a festa.
“Luz começando a invadir a sombra”: é exatamente este momento nacional que estamos vivendo. Analisando desta perspectiva constatamos que não teria o menor cabimento a reeleição do Bolsonaro. Também não faria sentido aplicar o Art. 136 ou 142 da CF, para evitar o desastre que a passos largos se aproxima.
Obedecendo à inexorável e perfeita cronologia do Universo e da Vida, teríamos sim que passar por tudo isso e um pouco mais. Precisaríamos descer ao porão da pátria amada, para que *TODOS* constatassem com seus próprios olhos a absoluta sujeira entranhada na turma que está, com afinco e rapidez, se esforçando para destruir a nossa nação.
É óbvio demais, mas todos, como São Tomé, precisaríamos *ver* (incapacidade, corrupção, conchavos, escárnio, censura e abuso) *para crer* que bandidos e criminosos não se regeneram com o passar do tempo, apenas ficam mais velhos… e mais nocivos.
Do ponto de vista de um processo de limpeza, tudo o que está ocorrendo de trágico está absolutamente correto. Provavelmente a imundície terá que ficar ainda mais visível e deverá produzir mais alergias, incômodos, doenças ou até óbitos.
*P.:* Quanto tempo levará essa bagunça?
*R.:* O tempo necessário para a maioria do povo entender que, de bandidos, só podemos esperar mentiras, crimes, roubos e assassinatos.
A visão do porão imundo e pestilento não poderia ficar restrita a alguns. Para evitar controvérsias, para atenuar a discórdia que tem separado familiares, amigos e irmãos, para que o povo possa alcançar a paz, seria imperioso acontecer o que está acontecendo, a sujeira precisaria ser esfregada na cara de *TODOS*.
Por ora, rendamos graças a *DEUS* que, no comando de todas as coisas, está proporcionando ao povo brasileiro a oportunidade abençoada de olhar a verdade nua e crua. É impossível começar uma faxina sem que primeiramente tenhamos a exata noção do que precisa ser limpo.
Desconheço a autoria.
Pessoal, vocês não entendem… Mesmo com todas as provas concretas, o ladrão, segundo o judiciário, não poderia ser preso porque o juiz estava usando uma meia 2 centímetros maior que a outra. Entenderam? As provas que se danem, não vai haver outro julgamento mesmo se o juiz usar as meias com o mesmo tamanho. Tá dominado, tá tudo dominado.
A cara desse sujeito já diz tudo.
Queride usp
Esse aí é o retrato da justiça brasileira.
Buscando a fama, apenas isto.
Ou uma vaga do decadente STF.
Aquele clássico funcionário que cresce na empresa puxando o saco do patrão. Declaração para portal que funciona como assessoria de imprensa para o governo das urnas do Butão? Sabemos os objetivos dele lá: ajudar a reescrever de forma mentirosa a história. Já até citou os alvos.
Se não fosse trágico eu não teria interrompido uma boa risada.
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
Por mais que existam homens honrados no comando das FAs( pq a tropa toda é honrada) a maioria hj é codarde e alguns são corruptos. E Brigadeiro para os urubus é doce,pq a patente e um saco de estrume, o estrume serve de adubo
* covarde
*O PORÃO*
Não, definitivamente não… não queríamos passar por isso, adiamos o quanto foi possível, até demais, mas quando soa o relógio sagrado do tempo das coisas, não há muito o que fazer. Chegou a hora da *faxina no porão*.
Descendo as escadas, ao se abrir a porta e deixar o primeiro raio de luz entrar, é assustador ver tanta poeira, teias de aranha, ratos e baratas fazendo a festa.
“Luz começando a invadir a sombra”: é exatamente este momento nacional que estamos vivendo. Analisando desta perspectiva constatamos que não teria o menor cabimento a reeleição do Bolsonaro. Também não faria sentido aplicar o Art. 136 ou 142 da CF, para evitar o desastre que a passos largos se aproxima.
Obedecendo à inexorável e perfeita cronologia do Universo e da Vida, teríamos sim que passar por tudo isso e um pouco mais. Precisaríamos descer ao porão da pátria amada, para que *TODOS* constatassem com seus próprios olhos a absoluta sujeira entranhada na turma que está, com afinco e rapidez, se esforçando para destruir a nossa nação.
É óbvio demais, mas todos, como São Tomé, precisaríamos *ver* (incapacidade, corrupção, conchavos, escárnio, censura e abuso) *para crer* que bandidos e criminosos não se regeneram com o passar do tempo, apenas ficam mais velhos… e mais nocivos.
Do ponto de vista de um processo de limpeza, tudo o que está ocorrendo de trágico está absolutamente correto. Provavelmente a imundície terá que ficar ainda mais visível e deverá produzir mais alergias, incômodos, doenças ou até óbitos.
*P.:* Quanto tempo levará essa bagunça?
*R.:* O tempo necessário para a maioria do povo entender que, de bandidos, só podemos esperar mentiras, crimes, roubos e assassinatos.
A visão do porão imundo e pestilento não poderia ficar restrita a alguns. Para evitar controvérsias, para atenuar a discórdia que tem separado familiares, amigos e irmãos, para que o povo possa alcançar a paz, seria imperioso acontecer o que está acontecendo, a sujeira precisaria ser esfregada na cara de *TODOS*.
Por ora, rendamos graças a *DEUS* que, no comando de todas as coisas, está proporcionando ao povo brasileiro a oportunidade abençoada de olhar a verdade nua e crua. É impossível começar uma faxina sem que primeiramente tenhamos a exata noção do que precisa ser limpo.
Desconheço a autoria.
O Bonner já o havia inocentado… quer mais o que?
O cara que deu dinheiro 💰💰💰💸💸💸 para a campanha do cachaceiro, quer mais o quê? Iria condenar? Colocaram ele lá, pq sabem que nunca mais vai ter processos contra os esquerdopatas
Eu acredito nele como acredito em uma cédula de 30 reais
Se não fosse trágico eu não teria interrompido uma boa risada.