O Partido Novo anunciou, nesta segunda-feira, 30, a economista Marina Helena Santos como sua pré-candidata à prefeitura de São Paulo nas eleições de 2024.
Marina, que também é a secretária-geral do Diretório Nacional do Novo, foi diretora de Desestatização do Ministério da Economia, sob a liderança de Paulo Guedes, em 2019, e disputou as eleições para deputada federal no ano passado.
A agora pré-candidata à prefeitura paulista concentra suas propostas de campanha na segurança pública, na geração de empregos, na educação e na proteção às crianças.
“O problema da cracolândia é gravíssimo”
De acordo com Marina, seu compromisso é combater o crime e melhorar a segurança pública de São Paulo. Ela diz que sua missão é assegurar que os “cidadãos possam andar nas ruas com segurança”.
“O índice de roubo de celulares está altíssimo”, salientou a pré-candidata. “O problema da cracolândia é gravíssimo, não podemos fechar os olhos para isso. Tolerância zero com os crimes de rua e com o crime organizado. Acabar de vez com a cracolândia e restabelecer a lei e a ordem. Costumo dizer que os melhores programas sociais são o emprego e a educação.”
+ ONG gasta quase R$ 2 milhões do Fundo Amazônia com treinamento de 17 técnicos
Marina Helena é economista, com mestrado pela Universidade de Brasília. Ela ocupou o cargo de CEO do Instituto Millenium e fundou o Movimento Brasil Sem Privilégios. Seu currículo inclui experiências em diversas instituições, como Itaú, Bradesco e Bozano Investimentos.
Leia também: “Eleições 2024: disputa em São Paulo volta a opor Alckmin e Lula”
Problema que ela vai concorrer diretamente com o Salles, apoiado por Bolsonaro. Na verdade poderiam entrar junto os dois. Salles como prefeito e ela como vice.
Ôba! começam a aparecer candidatos/as dignos/as de voto