Novo ministro da Justiça anuncia troca do diretor-geral da Polícia Federal

Delegado Paulo Maiurino substituirá Rolando Alexandre de Souza
-Publicidade-
Sede da Polícia Federal, em Brasília |  Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Sede da Polícia Federal, em Brasília | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, anunciou nesta terça-feira, 6, que o delegado Paulo Maiurino será o novo diretor-geral da Polícia Federal. Ele substituirá Rolando Alexandre de Souza, que estava no cargo desde maio do ano passado.

Pelas redes sociais, Torres agradeceu o trabalho de Rolando Souza e disse que o processo de transição do cargo será iniciado ainda hoje. O novo ministro da Justiça também anunciou Silvinei Vasques como o novo diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, no lugar de Eduardo Aggio.

-Publicidade-

Leia mais: “Bolsonaro dá posse a novos ministros”

Rolando Alexandre de Souza assumiu a direção-geral da Polícia Federal depois de o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, impedir a nomeação do diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência, Alexandre Ramagem.

Sergio Moro

A Polícia Federal foi o pivô da saída do então ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. Ele deixou o governo alegando que Jair Bolsonaro queria interferir politicamente na corporação, o que o presidente nega e nunca ficou comprovado.

Tuíte de Anderson Torres

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

  1. É natural.
    Tá tudo dominado, as FFAA cientes do seu papel, e em breve voltam-se à normalidade estilo Braga Neto;
    Onde se entregam gás e pizza, caveirão tem acesso

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.