‘Nunca me disse que seria outra pessoa’, diz Mourão sobre vice de Bolsonaro

'O presidente tem liberdade de escolher' seu parceiro de chapa no ano que vem, afirma o general
-Publicidade-
Hamilton Mourão, vice-presidente da República, ainda não definiu seu futuro político
Hamilton Mourão, vice-presidente da República, ainda não definiu seu futuro político | Foto: Romério Cunha/VPR

Praticamente descartado como opção para compor a chapa de Jair Bolsonaro à reeleição em 2022, o vice-presidente Hamilton Mourão afirmou, em entrevista à GloboNews, que até hoje o chefe do Executivo não o informou sobre seus planos para a eleição do ano que vem.

Bolsonaro já admitiu publicamente que dificilmente a chapa vitoriosa em 2018 se repetirá em 2022. Mourão é cogitado como possível candidato a governador do Rio de Janeiro ou a senador pelo Rio Grande do Sul.

“Algumas vezes ele já deu uma sinalização de que gostaria de outro, mas até hoje nunca chegou no meu olho e disse que seria outra pessoa”, disse o general ao programa Em Foco. “Eu também nunca perguntei. Quem pergunta quer resposta”, brincou Mourão.

-Publicidade-

Ainda segundo o vice-presidente da República, caberá exclusivamente a Bolsonaro escolhem quem será seu vice em 2022. “O presidente tem liberdade de escolher quem ele quiser na campanha da reeleição, que não vai ser simples”, afirmou.

Indagado, então, sobre os seus próprios objetivos eleitorais, Mourão citou a possibilidade de disputar uma vaga no Congresso Nacional. “A tendência é o Senado, mas em política a gente nunca pode falar nunca”, disse.

A escolha de Bolsonaro

No início do mês, em entrevista ao programa Hora do Strike, da Gazeta do Povo, Bolsonaro admitiu que pode convidar um representante do Nordeste ou de Minas Gerais para ocupar o posto no ano que vem — e o nome pode ser o de um militar.

“A gente não está pensando em ter uma chapa para ganhar eleição e depois não poder governar”, afirmou o presidente. “Isso é horrível, é péssimo, ter um vice que atrapalha. Então, um vice que estamos trabalhando pode ser um general de quatro estrelas também”, completou.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.