O Brasil dos institutos de pesquisas foi às ruas

Atos contra Bolsonaro fracassam mais uma vez e deixam um recado: com ou sem Lula, a bandeira do atraso é pesada demais
-Publicidade-
Passeata vazia
Passeata vazia | Foto: Izadora Del Bianco/Revista Oeste

Manifestantes voltaram às ruas neste sábado, 2, em protesto contra o governo de Jair Bolsonaro. Foram registrados atos em algumas capitais do país, como no Rio de Janeiro pela manhã, em Salvador e Recife. Em São Paulo, onde foi contratado um carro de som cinco estrelas (alugado por R$ 100 mil) próximo ao Masp para recepcionar o público, a passeata teve como atração a presença de Ciro Gomes (PDT), Guilherme Boulos (PSOL) e Fernando Haddad (PT). Faixas foram estendidas nas pistas pedindo o impeachment do presidente. A principal crítica foi a alta de preços de gêneros alimentícios e, especialmente, do botijão de gás.

Uma premissa irrevogável do jornalismo é não brigar com os fatos. Diferentemente de alguns sites e emissoras de TV que fizeram ginástica para tentar manter aquecida a cobertura de uma manifestação sem gente e convocaram especialistas para dizer que o que estava na tela não era “o retrato do que o brasileiro pensa” (esta frase foi pinçada do noticiário televisivo), a Oeste optou pelas imagens aéreas da Polícia Militar de São Paulo.

Neste sábado, dois helicópteros “Águia” se revezaram no monitoramento, junto com uma inovação que a polícia tem testado com eficácia: drones — hoje foram cinco. A PM colocou mil homens nas cercanias da Paulista, no Centro e nas revistas nas catracas das estações do Metrô, além de 150 viaturas e 60 cavalos. Veja abaixo.

-Publicidade-

A reportagem de Oeste esteve na Paulista e registrou que os atos deste sábado tiveram a mesma concentração da passeata de 12 de setembro, convocada por MBL, Vem Pra Rua, João Doria e João Amoêdo. Desta vez, contudo, há um elemento diferente e que deve ser notado no xadrez eleitoral: foi a esquerda quem convidou a turma para a festa — leia-se: PT, Psol, CUT e sindicatos, que historicamente tinham capacidade de mobilização de massa. Não foi ninguém. Mais do que isso: por que Lula não apareceu? Foi cálculo, método ou o quê?

Os atos contra Bolsonaro fracassaram de novo. Só que desta vez deixaram um recado mais amargo: com ou sem Lula, a bandeira do atraso parece pesada demais — e os institutos de pesquisa insistem em dobrar a aposta.

Militantes de PT e Psol se reúnem em ato esvaziado na Avenida Paulista | Foto: Rodrigo Soares/Revista Oeste
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

46 comentários Ver comentários

  1. Será que nem assim o Barroso se preocupará com as urnas eletrônicas “invioláveis” em 2022?
    Iluminado Barroso e coleguinhas do TSE, esta na hora de aceitar o COMANDO dessas urnas às equipes de TI dos Ministérios da Defesa e da Ciência e Tecnologia e TIs independentes para o necessário desenvolvimento do SOFTWARE e rotinas digitais atualizadas de AUDITORIA. Façam somente o que conhecem notáveis juristas – homologar os resultados e julgar eventuais demandas judiciais.
    Só assim evitaremos graves conflitos com resultados de urnas não auditáveis.

  2. Funcionários públicos parasitas, estudantes maconheiros, intelectuais sem cultura nem inteligência , sem terras gordos, famintos que comem no MacDonalds, corruptos e vagabundos profissionais. É a base eleitoral da esquerda. Haja ” mortadela” para pagar isso.

  3. O que o Lularápio tem inegavelmente é faro político. Ele sente o cheiro do fracasso e cuida de manter-se longe dessas manifestações contra o governo que não mobilizam ninguém mais.

  4. Aqui em BH a estratégia foi a de sempre: fretamento de onibus com estacionamento longe do local do evento e muito lanche na rua. O TSE podia investigar quem está bancando o evento.

  5. Percebe-se claramente a quem interessa a saida do presidente Bolsonaro. Não é o povo, que o quer fora do poder, são os políticos atrás de verbas e poder, são os sindicatos querendo manter o status, são os funcionários de estatais remunerados fora dos padrões do mercado e com estabilidade, são as viúvas de militares e suas filhas que não se casarão nunca para não perder a bocada, são os aposentados das mesmas estatais com proventos que nenhum dos mortais vai conseguir obter, estes sim olham o presidente como uma ameaça ao padrão do momento. Não se pode esquecer do judiciário um dos mais caros e morosos do mundo, um STF comprometido com “outras causas”, que solta bandidos e prende inocentes, uma OAB também com vínculos partidários, tudo isso já foi entendido pela população, se for para fazer a vontade do povo, a mudança deve começar em outros lugares que não a presidência. Isso está claro.

  6. Está mais que na cara. Se as urnas não 👎conterem a impressão, ou alguma forma confiável de auditamento, não sou obrigado a engolir de novo acordos como os do PT/PSDB em 2014.
    Sou Bolsonaro e o Capitão sabe que não somos obrigados a acreditar em processos políticos, até pq fomos trapaceados em toda a nossa existência, ou pelo menos desde 1985.
    Que Datafolha e Ibope sejam impedidos ou os métodos estatísticos, fontes onde buscam informações, sejam checados pela polícia federal.
    Que as apurações saiam do comando do TSE
    A esquerda comunista do Brasil não tem opção, pois nada construíram, e não vai ser em 1 ano que construirão um candidato.
    Vão radicalizar na área criminal ou Zé Dirceu cumprirá o que prenunciou em 2018, e confirmará que tem uma corja de amedrontar nos bolsos de sua organização criminosa.

  7. E mais, fora os “organizadores”, uns poucos radicais, muitos lgbt, bêbados e até drogados, e a grande maioria, pagos, que foram forjar apoio por uns trocados. Lixo político, moral e social.

  8. Moro na região do Paraíso e, como de costume, fui à missa das 17h00 na Paróquia que frequento, na Av.Bernardino de Campos.Imaginei que fosse encontrar muita gente na região, o que não ocorreu. Era o movimento de um sábado normal.
    Ou seja: mais um fiasco da esquerda, como comprova a excelente matéria da Oeste, que coincide com o que vi na região.
    Agora, o que a Velha Imprensa e as redes de tv anti-Bolsonaro dizem, devem coincidir com o que diz o Data Foice e demais institutos de pesquisa mandraque.

  9. kkk. Ué, onde estavam os marginais hoje? Depois que perderam as boquinhas estão tendo a cota de cocaína e todo tipo de droga racionadas para participarem das arruaças também? kkk Os veículos de desinformação esquerdistas devem ter registrado pelo menos uns 20 bilhões de participantes, óbvio! E 20 bilhões e cada lugar! kkk

  10. Estou aguardando começar a manifestação. Já são 19:16 h e até agora nada. Eu já tinha ouvido falar muito em funcionários fantasmas. Manifestantes fantasmas, é a primeira vez. E agora, como fica a GloboATO na hora de dar a notícia ?

  11. Essa manifestação foi igual o depoimento do Luciano Hang à CPI do Circo. Muita audiência, pouca gente e muita risada do sofá. Assistir pela Globonews ou CNN não tem preço. Os jornalistas falam uma coisa e acontece outra. É muito engraçado.

  12. Uai, mas a recomendação não era pra todo mundo ir de Verde/Amarela, portando a Bandeira do Brasil?! Num vi, q. será q. aconteceu?! kkkkkkkkkkk

    1. Caro Dilermando, a sua observação é resposta para o fiasco, só que as emissoras não têm mais jornalistas, apenas ativistas, para nos informar:
      Muitos estavam prontos vestidos de verde e amarelo, mas para esses foi como uma cloroquina na veia ou uma IVERMECTINA na goela. Danaram a passar mal e, levados ao hospital o Raup e o Drausio Varella foram rm cima no diagnóstico: as cores da bandeira do Brasil provocaram tamanho sentimento de estupidez a si próprios, que foram impedidos pelos 2 bits alojados em seus cérebros.

      1. Verdade.
        A nossa bandeira verde e amarela é criptonita para esses vermes super corruptos canalhas podres.

  13. O que acontece é bem claro, o golpe já está armado, urninhas sujas todas programadas, barrosa segurando no gol, institutos todo aparelhados, dinheiro público para bancar todo mundo liberado, mídia velha toda assanhada para a volta das vacas gordas, mas, ñ rola, ñ é natural, ñ traz as pessoas, ñ encanta, resumindo, o povo tá ligado no q está acontecendo, finalmente!

  14. 💀02 de outubro de 2021: FOI-SE UMA CANDIDATURA DE 9 DEDOS. O sepultamento ocorreu com fracasso de público e sucesso de audiência.
    🙈🤡🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

  15. Tá ficando cada vez mais difícil para os institutos e STE. Necessita com máxima urgência de outra estratégia. Outros especialistas talvez? Oftalmologista, otorrinolaringologia, neurologista…

  16. Realmente agora fiquei muito preocupado, com medo mesmo, o que eu vi hoje eram super mega manifestações, olha, o que tinha de gente nas ruas, acho que não precisa nem de eleições, basta referendar lula como o próximo presidente, os institutos de pesquisa estão certos, 472% ou mais de intenção de votos para o grande estadista presidiário.

  17. Vamos ver doravante como se comportam os institutos de pesquisa.
    Mas o que importa mesmo é a segurança das urnas eletrônicas. Bolsonaro já disse que se LULA vencer com as urnas auditáveis, paciência, vai indicar mais 2 ministros do STF. Já tem 7 no atual STF indicados pelo PT. Já pensaram com 9 entre os 11?
    Creio que afastado o VOTO IMPRESSO por imposição do STF no Legislativo, a única forma para evitar graves conflitos com resultados duvidosos, é o Ministérios da Defesa e da Ciência e Tecnologia impor ao STF o comando do processo eleitoral por TIs desses ministérios com TIs independentes que já desenvolvem tecnologias que evitam manipulações no processo. Neste caso, desenvolvendo o software e todas as rotinas de fiscalização, votação e apuração, cabendo aos notáveis ministros do TSE simplesmente homologarem o resultado e julgar eventuais recursos. Parece que algo caminha nesse sentido, porque seguramente as Forças Armadas não vão querer segurar o rojão de tão insano resultado sem a transparência necessária.

  18. Mais uma vez eles tentaram, sem sucesso. O presidente já falou várias vezes sobre o preço do gás. Mas sem argumento,focam nisso. Pois não acompanham a realidade do Brasil,nem do mundo.

  19. Estávamos curiosos, e com esse “defeito” de comportamento acaba que a audiência da CNN e globolixo foi nas alturas!!!
    Dica prá Ibope e Datafolha: façam a análise “científica” por aí, e até concluindo, “matematicamente”, que a cereja 🍒do bolo, não do boulos, não comparecendo, cerca de 90% do público provável não compareceu!!!
    Dá lhes Barrosissimo país de comunistas descartáveis!!!

  20. Assisti um pouco a Globonews passando vergonha e também a CNN sendo ridícula dizendo “tinha UM POUCO MENOS pessoas que dia 7”. Jornalistas dizem enxergar nesse circo de pulgas “pulgas trapezistas”, “pulgas equilibristas” etc. que obviamente só eles enxergam com sua imaginação fértil. Mas do outro lado tem gente que por mais míope que seja, enxerga. Olhem o caso da Leilane e do Otávio da Globonews.

  21. Que quer o atraso do Brasil?
    É para frente que devemos ir.
    Que o estágio atual seja um degrau apenas para as melhorias que são necessárias.

  22. Não se engana a todos todo o tempo mas esquerdistas são exceção: elles se enganam o tempo todo. Quanto aos supostos institutos de “pesquisa”, sem comentários.

  23. Resta cristalino que Bolsonaro goza de 273% de rejeição. A margem de erro? Mais ou menos que nem aquela música: são dois pra lá, dois pra cá.
    Patético.

    1. Tomara que você esteja certo meu caro. Infelizmente ainda não sou tão confiante na hora das eleições. Existe muito mais mídia de esquerda do que de direita e eles vão bombardear a cabeça das pessoas incautas com essas pesquisas fajutas.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.