‘O governo não é militarizado’, diz Augusto Heleno

Ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) rechaça "ala militar" na gestão do presidente Jair Bolsonaro
-Publicidade-
O ministro Augusto Heleno | Foto: VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL
O ministro Augusto Heleno | Foto: VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL | augusto heleno - valter campanato - agencia brasil

Ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional rechaça existência de “ala militar” na gestão do presidente Bolsonaro

augusto heleno - valter campanato - agencia brasil
Ministro Augusto Heleno: governo com militares, mas não militarizado
Foto: VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL

O governo federal não está militarizado. Ao menos é o que afirma o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno. Em entrevista ao programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan, ele garantiu que, apesar de dispor de integrantes das Forças Armadas no primeiro escalão, o Executivo não conta com uma “ala militar”.

-Publicidade-

Leia mais: “Ministros com covid-19 são alvo de discurso de ódio”

“O governo não é militarizado, entramos sem farda”, disse Heleno durante a entrevista realizada na noite desta segunda-feira, 20. “Nunca nos reunimos para tratar sobre assuntos ou combinar participações nas decisões de Bolsonaro. Jamais ajustamos nossas ideias. Cada um tem suas próprias convicções e aprendizados, não existe a preocupação de ter uma ala militar”, prosseguiu o ministro na conversa, que contou com a participação de Ana Paula Henkel, Augusto Nunes e Guilherme Fiuza, colunistas da Revista Oeste.

Além de enfatizar que os militares se comportam como civis em funções do governo Bolsonaro, Augusto Heleno pontuou o que considera como ato de inteligência do presidente da República. Afinal, ele avisou que quem tem formação militar se destaca por levar o estudo a sério.

Assista à entrevista

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.