Ciro Gomes diz algumas verdades

Nome do PDT para as eleições destaca 'nível de bobagem' em declarações públicas recentes do ex-presidente Lula
-Publicidade-
Ciro Gomes diz que período na prisão influenciou pensamento de Lula
Ciro Gomes diz que período na prisão influenciou pensamento de Lula | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em entrevista à RedeTV!, na última quinta-feira, 5, Ciro Gomes criticou o discurso recente de Luiz Inácio Lula da Silva, já em clima de pré-campanha à Presidência. Para o político do Partido Democrático Trabalhista (PDT), o petista anda falando muita “bobagem”.

“O Lula não está nada bem. Para quem o conhece, é preocupante o nível de bobagem que ele tem falado todo dia, toda semana”, declarou o pré-candidato do PDT à Presidência.

“Mas isso é um misto de arrogância com uma profunda mágoa do povo brasileiro, que talvez nem ele lucidamente saiba. Mas ele imagina que o povo brasileiro deveria ter descido em Curitiba, quebrado tudo e ter levado ele de volta para o poder.”

-Publicidade-

Ciro ainda criticou um suposto compromisso de Lula com a política econômica do governo Jair Bolsonaro. Segundo o pré-candidato do PDT, o petista teria aceitado manter a atual diretoria do Banco Central, caso seja eleito.

“Acho que ele está nessa de chutar o balde. Ou me entregam o poder incondicionalmente. Porque ele disse nessa entrevista (para a revista norte-americana Time) para as pessoas votarem nele sem saber o que ele vai fazer na economia.”

Por fim, Ciro destacou o que chamou de ‘ética podre’ do PT, que, em sua opinião, favoreceu a chegada de Bolsonaro ao poder em 2018. O pré-candidato do PDT ainda criticou as recentes manifestações elogiosas de Lula aos governos de esquerda latino-americanos, que infringem conceitos democráticos, como Cuba, Nicarágua e Venezuela.

“Na verdade, (esses comentários) revelam uma fragilidade muito séria. 580 dias de cadeia não fazem bem a ninguém. Principalmente a quem se considerava inocente. Porque, ingenuamente, ele ter distribuído para a turma roubar, ter recebido favores, recebido por um monte de palestras de araque, e ele sabe disso. Para ele, isso não é corrupção, é corrupção só para os outros.”

Assista a um trecho da entrevista:

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

6 comentários Ver comentários

  1. Esse daí sofre de Alzheimer apenas por conveniência. Quando precisa de criticar alguém, por pura conveniência, “esquece” tudo o que disse no passado. Basta dizer que até foi ministro do Capiroto Nove Dedos, ministro da Integração Nacional de 2003 a 2006 e se “esqueceu” disso também.

  2. Um amigo meu afirma que todos políticos são psicopatas, ser politico não é para pessoas normal, os exemplos confirmam. A mais recente: Geraldo Alckmin na chapa como vice de Lula.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.