O mártir das ‘causas progressistas’

O curioso é que Lula parece acreditar, realmente, que é a entidade sobrenatural criada na mídia estrangeira
-Publicidade-
Ex-presidente Lula e apoiadores | Foto: Ricardo Stuckert/Reprodução Facebook
Ex-presidente Lula e apoiadores | Foto: Ricardo Stuckert/Reprodução Facebook

J.R. Guzzo

(Publicado no Estadão, em 8 de maio de 2022)

O ex-presidente Lula armou em torno de sua imagem internacional o que pode estar sendo o maior embuste da história política deste País. Aqui dentro, onde a população tem a oportunidade de saber melhor quem ele é, principalmente porque experimentou na própria pele as consequências de suas passagens pelo governo, sua vida não é tão fácil – entre outras coisas, no momento, precisa ganhar uma eleição para presidente da República. Lá fora, porém, vive em estado de graça. Graças à lavagem cerebral operada pela mídia do Primeiro Mundo, as elites “globalistas” e a militância mundial de esquerda, Lula se transformou numa pessoa que não existe. Virou um mártir das “causas progressistas”, um resumo de tudo o que há de mais sublime no ser humano – e, segundo a imprensa, “está de volta do exílio”, para reassumir o governo e livrar os 200 milhões de brasileiros do “pesadelo” que estariam vivendo hoje.

-Publicidade-

Lula nunca esteve no exílio. Esteve na cadeia, pela prática dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, condenado em terceira e última instância por nove juízes diferentes. É mentira, também, que tenha sido absolvido e que a “Justiça brasileira” tenha reconhecido “erros judiciais” ao condená-lo. Lula não foi inocentado de nada. O que houve foi uma decisão demente do STF, que anulou as quatro ações penais existentes contra ele com uma justificativa reconhecidamente fútil, sem dizer uma sílaba sobre culpa ou inocência. Pior ainda é a ficção de que foi “absolvido pela ONU” – uma vigarice que Lula está usando como prova mundial de sua inocência. Um desses comitês controlados pela esquerda e que aprova qualquer coisa declarou, há pouco, que Lula foi “injustiçado” – mas e daí? O comitê central do PT, a CUT e a associação dos bispos também disseram. Fazem de conta, aí, que “a ONU” pode, de fato, absolver alguém; não pode, assim como não poderiam a Fifa ou o júri do Miss Universo, porque não é um tribunal de Justiça. A “absolvição da ONU”, porém, está aí; é um dos argumentos-chave do seu marketing internacional.

O curioso, nisso tudo, é que Lula parece acreditar, realmente, que é a entidade sobrenatural criada na mídia estrangeira; fala cada vez mais, aqui no Brasil, com a arrogância de quem vive uma paixão incontrolável por si mesmo. Já disse que, por causa da inocência que lhe foi conferida “pela ONU”, o Brasil teria de anular as eleições de 2018 e que ele, Lula, deveria ser nomeado presidente da República. Recusa-se a revelar seu programa para a economia; diz que o eleitor tem de votar nele sem saber disso. Garante que resolveria a guerra da Ucrânia com “uma cerveja”. Não dá sinais de que vá parar.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

30 comentários Ver comentários

  1. Juro, juro por Deus! Nunca pensei, em minha vida de 67 anos, que queria ver alguém a 7 palmos. Não aguento mais ouvir essas sandices desse Lula.

  2. Alguém aí sabe onde o ladrão vai ser vaiado hoje? No parque de exposições da Gameleira ficamos esperando mas não apareceu até o momento!!!
    Não aceitamos em qualquer hipótese esse crápula, e da mesma forma o silêncio desse senado torpe, que é a cara do STF.

  3. Europa, eua, canadá acreditam nessa baboseira do ladrão. Sabem que o cachaceiro entregaria as chaves da amazônia para qualquer nação que lhe desse um diploma de analfabeto.

  4. As cores da campanha desse vagabundo são agora o verde, amarelo e vermelho tal como na bandeira do RS, onde fica o quartel general desses vermes.

  5. O mais grave em tudo isso não é o cachaceiro assumir-se o novo Conde de Monte Cristo.O perigo está nos agentes que constroem essa mentira monstruosa sem nenhum pudor,sem medo e à luz do dia.Isso é assombroso porque resta evidente a desfaçatez,a falta de princípios,a certeza da impunidade e o total desprezo às normas mais elementares da ética e da moral.

  6. Desde os tempos do movimento sindical do ABC em São Paulo, o Lula real é apenas uma caricatura do Lula verdadeiro: mentiroso, ignorante, vaidoso, semianalfabeto… que repete os mantras ensinado pelo Gal. Golbery para cooptá-lo e que ele acreditou ser verdade. Tanto a sua liderança quanto ao possível acesso à condição de estadista. Acabou dando nisto: desonesto, mentiroso, mal educado e encantado pelo status de novo rico… Quando a máscara cair, no âmbito internacional, as vaias serão recorrentes em todo o planeta. Triste realidade.

  7. É, o pior que os estrangeiros acreditam em tudo isso. Querem apostar se ele perder e vai perder, as eleições o Brasil sofrerá pressões dizendo que as eleições foram forjadas. Já que eles realmente acreditam que Bolsonaro é um ditador.
    Oro a Deus para que nos livrem dessa corja e que a verdade apareça para os gringos de que Lula é realmente um larápio, mentiroso e falastrão.

  8. O maior crápula da história do Brasil, demente, oportunista e segregador do povo brasileiro, voltado a implantar o terror comunista, como uma seita diabólica. Lamentavelmente tem gente que acredita nessa besta é só vai ter consciência quando experimentar do mal, já tarde! Deus nos livre!

  9. Esse cara é um sobrevivente de esquerda, totalmente irreverente, onisciente, onipotente.Como pode o próprio se inocentar, nos vimos tudo Lula, o BRASIL viu tudo que você fez com o nosso país.

  10. Calma gente, vamor ouvir que vão dizer no dia 3 ou 4/ 10. Isto se consequir chegar lá, vai desistir no meio do caminho de tanto levar ovo e merda de cachorro pelas ruas se resolver encarar a população. Aquela metralhadora só não vai segurar a população. Só não podemos esquecer de ir votar com camisa amarela. Ai não TSE que mude o resultado. Este demente de luladrão o brasil não suporta mais. Bolsonaro nele.

    1. Não viu o que o Lula fez hoje? Inaugurou a sua candidatura com as cores verde e amarelo.Esse cara quer insultar o nosso povo de bem do nosso país, nos acha idiotas!!Carrasco, hipócrita, sem caráter, comunista…Sem palavras porque a expressão não se pode mais ser exprimida…

  11. Parabéns, Guzzo! Me permita uma canção infantil para descontrair o clima:
    ♫♪♫ Sapo com chuchu, pense em quem votar / quando o sapo canta, ó Maninha, é que vai roubar… ♪♫♪

  12. eu resumo o lula hoje , como sendo a cronica do “quincas bérro d ‘agua , os amigos ,os jumentinhos adestrados , os seguidores da seita , tentam levar esse cadaver politico para as ruas ,um politico que ja esta morto , com uma diferença que o quincas , mesmo depois de morto , ainda assim seus amigos conseguiram levar ele as ruas , festas , bares etc , o carniça nem isso !, kkkkkkk

  13. A imprensa internacional está apoiando o cachaceiro ladrão porque detestam Bolsonaro e por um único motivo: os socialistas europeus acham que a Amazônia é propriedade deles e Bolsonaro é uma pedra em seus sapatos!!!

  14. Lamentamos que pouco se vê no noticiário do EXTERIOR um contra pêso para DESMASCARAR esse mentiroso culpado e descondenado por ativismo judicial!!

  15. De demente, esse sujeito não tem nada !! Trata-se de um salafrário, vigarista, que pratica seus crimes porque ainda encontra apoio de muita gente por aí !! Infelizmente ele ainda tem platéia !!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.