O mundo vive num tempo em que não se busca solução de conflito

É o que argumenta Guilherme Fiuza, em artigo publicado na Edição 74 da Revista Oeste
-Publicidade-
A humanidade não busca solução de conflito, segundo Guilherme Fiuza
A humanidade não busca solução de conflito, segundo Guilherme Fiuza | Ilustração: Gabriel de Oliveira

Em artigo publicado na Edição 74 da Revista Oeste, Guilherme Fiuza argumenta que a humanidade está querendo acreditar numa escalada inexorável de conflito. “Não só os conflitos de sempre — entre partidos, religiões, supostas ideologias”, diz o colunista. “A nova onda é todo mundo se engalfinhando por alguma coisa com todo mundo. Colegas, vizinhos, casais, amigos, irmãos. Meu reino por um mal-entendido.”

Leia um trecho

“O panorama pandemônico ajuda, mas está longe de explicar tudo. Olha em volta que você vai ver. Já há pelo menos um problemão atravessando tudo e fazendo um estrago dos grandes, mas não basta. É preciso discutir até a morte se um atleta olímpico pode desistir. Se a desistência nesse caso é respeito aos limites humanos ou concessão à fraqueza. E lá vêm as hordas com gosto de sangue na boca dispostas ao duelo sem fim. O que seria uma questão legítima já nasce com os códigos da dicotomia burra. Escolhe um lado, enche as mãos de pedras e cai dentro.”

-Publicidade-

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.

Revista Oeste

A Edição 74 da Revista Oeste vai além do artigo de Guilherme Fiuza sobre os tempos estranhos vivenciados pela humanidade. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J. R. Guzzo, Augusto Nunes, Cristyan Costa e Silvio Navarro, Gerhard Walter Schultz, Rodrigo Constantino, Gabriel de Arruda Castro, Dagomir Marquezi, Ubiratan Jorge Iorio e Afonso Marangoni.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro