O tamanho do desafio que temos faz de cada um de nós um aliado de primeira hora, diz Lula a Alckmin

Especula-se que ambos formem chapa para 2022
-Publicidade-
Lula e Alckmin jantaram juntos na noite do domingo 19
Lula e Alckmin jantaram juntos na noite do domingo 19 | Foto: Ricardo Stuckert/PT

O ex-presidente Lula está disposto a passar uma borracha no passado com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin. “Não importa se no passado fomos adversários. Se trocamos algumas botinadas. Se no calor da hora dissemos o que não deveríamos ter dito”, disse o petista. “O tamanho do desafio que temos pela frente faz de cada um de nós um aliado de primeira hora.”

Lula e Alckmin jantaram juntos na noite do domingo 19. Promovido pelo grupo de advogados Prerrogativas, o evento teve cerca de 500 convidados, no restaurante A Figueira Rubaiyat, em São Paulo. O encontro registrou a presença de jornalistas e políticos. Especula-se que Alckmin será vice na chapa de Lula em 2022. Em discurso de 42 minutos, Lula minimizou o passado de rivalidade.

“É engraçado que a imprensa está tão nervosa com uma foto de mim com o Alckmin”, declarou Lula, a jornalistas. “É engraçado que eu fui presidente e ele foi governador, eu estive 600 vezes com o Alckmin e ninguém nunca pediu para eu tirar fotografia com o Alckmin.” Segundo o petista, o encontro dos dois foi um “exemplo de democracia”, visto que supostamente eram rivais.

-Publicidade-

Interpelado se vai ser vice do petista, Alckmin disse que ainda vai aguardar: “Um primeiro passo foi dado”. O ex-tucano também evitou responder sobre qual partido deve escolher — ​PSD e PSB são opções.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

31 comentários Ver comentários

  1. Canalhas! Nunca pensaram no Brasil, sempre foi o poder! Bolsonaro acabou o pacto da alternância entre PT e PSDB. Agora querem se unir para terem alguma chance, só que não! Mito neles!

  2. Socorrooooooo Doutrinador… Tome nos pelas mãos, e faça o que te dá prazer!!!

    Quanto aos cristãos, não se esqueçam qe sua covardia vai ser cobrada no teu julgamento, mas sei que tuas idas na Igreja é só pra ficar bonito pra multidão, sei que todos vamos morrer, hj ou amanhã, mas se possivel for, morreria lutando.

  3. Parabéns ao Bolsonaro. Abriu o tampão da rede de esgoto do Brasil e conseguiu mostrar todas as criaturas fétidas que se escondiam nas trevas. Como já dito por um leitor acima temos q juntar esforços e continuar varrendo sem piedade todo essa escória política. Renovação principalmente no SENADO onde grandes RATOS tentam se perpetuar nas sombras. Lixeira com eles sem dó nem piedade.

  4. Isso, juntem-se todos, juntem-se na mesma quadrilha os amigos do PCC, do narcotrafico, juntem-se para serem sumariamente derrotados nas eleições, pois não vamos entregar o país para um bando de canalhas filhos da puta. Alckimn, voce demorou 30 e tantos anos para se revelar o que voce realmente é, um chupa bolas do que há de pior na politica, a extrema esquerda vagabunda, corrupta, canalha e incompente. Voces se merecem. Nós vamos DESTROÇAR voces nas urnas. seja no executico seja no legilativo. Nunca ficou tão claro de que lado devemos estar. O teatro das tesouras, tão bem dissimulado, ficou escancarado agora. E esse é mais um mérito de Bolsonaro, pois graças a ele no poder, as máscaras cairam. Hoje vemos quem está ao lado de quem. Vemos que o carniça 9 dedos, Alckimin, Maia, KAssab, Calheiros, Azizi, Randolfe, Molom Freixo…todo esse lixo pertence ao mesmo lado, o lado do poder a querlquer preço, o lado do narcotrafico no poder. É contra isso que vamos resistir e vence nas eleições do proximo ano. E se voce que está lendo essa mensagem estiver sequer cogitando votar nessa chapa demoniaca, voce está do lado do crime, do lado do mal, do lado errado da História, da Civilização e da Liberdade.

  5. Sem vergonha nenhuma. Esses vagabundos que ainda têm apoiadores.
    Isto só nos dá ainda mais força para pedirmos ao presidente HONESTO que se apresente para as eleições.
    Quem apoia esse tipo de gente são aqueles que roubaram dos nordestinos no tal Consórcio(CONLUIO) Nordeste, POR EXEMPLO.
    São todos ladrões de dignidade, seres abjetos…
    Trabalhemos Brasileiros de bem, em seus lares, na vizinhança, no seu bairro ou distrito, em sua cidade em seu Estado, para mudarmos de vez – UMA RENOVAÇÃO IMPORTANTE DO CONGRESSO BRASILEIRO – principalmente do senado federal.
    Com esta constituição comunista que nos levou ao caos em pouco mais de 30 anos, mantendo um STF cúmplice da bandidagem, só nos resta esclarecer aos nossos familiares, nossos irmãos nas empresas, nossos colaboradores, de que está sendo armado um golpe sujo para a retomada do EXECUTIVO, voltando para o “mecanismo” os cofres de empresas estatais e do tesouro nacional.
    Fiquemos vigilantes dia e noite, o tempo todo, trabalhemos para que nenhum desses crápulas alcancem o poder.
    ISTO É UM ACINTE, UMA VERGONHA: BANDIDOS OS QUE SE COLOCAM À DISPOSIÇÃO DA SOCIEDADE NAS ELEIÇÕES, MESMO SENDO CRIMINOSOS, E TBM QUEM ESTÁ POR TRAZ DESTA VERTENTE QUE TERÁ CONSEQUÊNCIAS IMPREVISÍVEIS.

  6. Faltou o Gilmar Mendes e o Alexandre de Morais nesse jantar. Aí a mafia estaria completa. Sempre votei no Alckmin, não por ele ser bom (é só ver as obras paradas do Rodoanel norte, linha 17 ouro e tantos indícios de corrupção), mas para evitar o mau maior chamado PT. Imaginem esses caras do PT dominando o governo federal e o estado de SP ao mesmo tempo! Agora o Alckmin se aliando ao PT nos presta um grande favor, já q não haverá voto útil no menos pior. O ruim se juntou ao péssimo. O lema é PT JAMAIS, PSDB NUNCA MAIS! Eu sei q tecnicamente o Alckmin já não é PSDB, mas no seu DNA ele continuará sendo esquerdista raiz do PSDB.

  7. consta-me que o picole de xuxu eh (ou era) um expoente da Opus Dei (frequentei por alguns anos em meados dos Anos 90) em SP – sempre votei nele, inclusive no PTurno em 2018 – assim que comecou a campanha do STurno conheci a Turma do Capitao e compreendi a pratica do Teatro das Tesouras entre o PSDB e o PT – dizem no meio espirita que ninguem regride em relacao as suas aquisicoes morais – olhando agora para a trajetoria do Alckmin (sempre o tive como um homem de bem) vejo que, estando abracadinho com o descondenado, jamais foi um sujeito virtuoso – enfim, enganou bem os otarios (eu) que votam (ou votavam) nos tucanos – imagino que cedo ou tarde vai tomar uma rasteira da pelegada e se tornara irrelevante na ante-sala do inferno em se constitui o jogo da politica.

  8. O tamanho do desafio que eles tem pela frente é terem sido privados da roubalheira.
    Com isso Alkmim se iguala e mostra como a corrupção fala mais alto.
    São “todos ladrones” como falava meu amigo argentino.

  9. Eu ia fazer uma crítica a respeito do jantar do sindicato dos ladrões e corruptos. Mas desisti, porque não encontrei os termos adequados para desqualificar esta cena dantesca do esgoto. Todos os termos desabonadores do dicionário são muito brandos para descrever esta cena.

  10. Pois é vale tudo para ter a corrupção de volta, pois foi isto que vimos até aqui quando os Sr Governaram, querem de volta a podridão o toma lá da cá, mas espero que o povo não caia nesta armadilha, infelizmente mas felizmente para este ser nojento em dedo a pandemia atrapalhou demais o governo em todo mundo alias, então estamos no caminho certo o Brasil será grande mas para isto temos que banir esta velha e escrota politica.

  11. QUANDO UMA CRIATURA QUE NÃO TEVE AS BÊNÇÃOS DE UMA BOA EDUCAÇÃO INTELECTUAL, OU BONS EXEMPLOS ÉTICOS OU MORAIS, AINDA DÁ PARA ENTENDER, MAS NÃO JUSTIFICAR, QUE VOTE EM CERTOS ELEMENTOS. TODAVIA, QUANDO SE TRATA DE CRIATURAS QUE TÊM ESCOLARIDADE DE NÍVEL SUPERIOR,
    ÓTIMAS CONDIÇÕES FINANCEIRAS E SOCIAIS, A ÚNICA JUSTIFICATIVA PLAUSÍVEL
    É DE QUE SE TRATA DE UM CORRUPTO, UM OPORTUNISTA QUE ACEITA SER GOVERNADO POR CORRUPTOS, POIS SABE QUE CORRUPTO TAMBÉM DEIXA CORROMPER, PORQUE PRECISA DA CONIVÊNCIA DE OUTROS CORRUPTOS! QUANTO AO PAÍS E O POVO SÃO APENAS MEROS DETALHES, QUE QUALQUER MARMITEX, PAR DE SAPATOS, PACOTE DE BOLACHAS SATISFAZ!

  12. Uma balaio de gato ciameses. Tudo escória. O sonho do Psedbistas e psedebistas é ser petistas. E o desafio agora é como arrombar os cofres públicos

  13. É ISSO AÍ, ESSE É UM SINAL DOS TEMPOS QUE PASSAMOS, QUE SÃO COMPLICADOS, PORÉM, CHEGA DE CONVERSA FURADA E ENGANAÇÃO, E QUE TODOS ESSES ESQUELETOS SUJOS SAIAM DO ARMÁRIO E SE MOSTREM NA LUZ.

  14. Sempre soube que a política no Brasil era suja, nojenta, imunda, repugnante, repulsiva, mas agora passou dos limites, não temos mais adjetivos para qualificä-la, atingiu o mais fundo da podridão. E ainda tem minhões de imbecis, idiotas batendo palmas para isso. O que esperar do futuro???

  15. Este é um puro exemplo da canalhice da nossa política suja. Sem princípios, querendo derrubar tudo. Grandes canalhas deste nosso pobre Brasil.

  16. Em seu discurso há anos atrás Alckmin diz que lula quer voltar a cena do crime. Coincidentemente o Rubayat foi mesmo restaurante onde outro petista esteve pela ultima vez antes de ser brutalmente assassinado o Celso Daniel. Agora vemos o Alckmin como coadjuvante de mais algum crime ?

    1. Isso explica porque o caso Celso Daniel até hoje é uma incógnita, Alckmin era governador à época, e fez de tudo para dificultar a investigação.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.