O senador eleito Rogério Marinho (PL-RN) é o preferido dos espectadores do programa Oeste Sem Filtro para assumir a presidência do Senado. Mais de 9 mil pessoas votaram, e 72,2% delas optaram pelo político potiguar. O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) teve 25,2% dos votos, enquanto o atual presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), atingiu menos de 1% da preferência do público. Quase 2% dos espectadores manifestaram preferência por outro candidato.
Canal Oeste
Ver todos
Nossos colunistas
Veja também
É importante que as lideranças da Direita cheguem a um consenso, o mais rápido possível, sobre em qual dos dois (Marinho ou Girão) a Direita vai votar e a nós, cidadãos comuns, possamos fazer pressão sobre os indecisos.
VAMOS ESPERAR E VER SE OS SENADORES ELEITOS PELO POVO BRASILEIRO FARÃO A VERDADE SOBRE A ESCOLHA DO BRASIL… “FORA RODRIGO PACHECO TRAIDOR DA PÁTRIA”!
Senador Marcos Do Val é corajoso e tem conhecimento de causa. Penso que ele deve ser aquele que recebeu os “quase 2%”. Quem são os “quase 2%”?
Todo mundo sabe que Rodrigo Pacheco vai se reeleger. As manifestações verde-amarelo se encolheram. O povo está com medo de algum movimento do governo que possa afetar a renda. Quando isso acontecer, o povo volta para as ruas.
Rodrigo Pacheco é um dos grandes responsáveis pelo avanço antidemocrático acionado pelo Supremo como um todo. O mais completo quadro de desrespeito à Lei Maior e às leis infraconstitucionais criado pelos togados sem que tenhamos como desfazê-lo para que de fato esse quadro representasse o ordenamento a que todos nós devêssemos estar sujeitos, tem vida até hoje pela leniência de um senador omisso, irresponsável, ator cuja virtude única está explicitada em sua parcialidade e pelo seu apetite de prestigiar um poder de atuação irregular exercido pelos ministros do Supremo. Rodrigo Pacheco já tem seu lugar garantido em nossa História na condição de um dos mais destacados traidores da Pátria.
Os Senadores Eduardo Girão e Rogério Marinho tem que se unir, a divisão da oposição é que dará a presidência da casa ao professor Girafalis. Ou a candidatura de um dos dois já existe para isso???
Boa pergunta e pertinente.
Não há nem o que discutir SE o sr. CAPAcheco for reeleito para presidir o Senado que Pode ser o equilíbrio do Estado com a total capitulação do STF que freará salvando o país este entrará rapidamente em grave convulsão e a guerra deixa de ser política para ser sob as armas que pode resultar num banho de sangue e lágrimas OU numa secessão que dividirá o país em no mínimo quatro repúblicas a primeira já fundada no Sul que os homens ainda sensatos deste país tem o dever de evitar por terrível e fatal pois reafirmo sem receio que o Brasil não será uma Argentina ou uma Venezuela isto está fora de questão .. juízo senhores !!!
Tomara que o mais votado pelo povo seja efetivamente eleito.
Não podemos aceitar a reeleição do Pacheco ! O Senado Federal precisa deixar de ficar de cócoras para o STF !
Para garantir o expurgo do professor Girafalis, Girão deveria retirar sua candidatura, e ouvir a voz do povo.
Infelizmente somos minoria perante um Congresso corrompido. Rezo para um dia isso ser diferente, pelos meus filhos e netos.
Seria o caso do Girão retirar a candidatura e, se o novo senado realmente ouvir a voz do povo o professor Girafalis será expurgado
Minha maior crítica é pela falta de Demiceacia dentro das duas Casas Parkanentares . Os Presidentes das duas Casas e das Comissões têm Poderes absolutistas . Decidem o que bem entendem . No Brasil por falta de Partidos políticos sem bases programáticas , tb sou contra os votos dos líderes . Não existe Democracia nem no Senado bem no Congresso . Todas as questões tem de ser analisadas . Não devia existir “ GAVETA “ nas Casas do POVO , senão é pura hipocrisia..
O problema atual do Brasil é tão somente quem é que está bancando o Alexandre de Moraes, o resto é resto!
Nós sabemos quem banca o nobre ministro. Só não podemos dizer sob pena de entrarmos pelo cano.
Cobrar que todos os senadores declarem e mostremseus votos ao vivo.
Romário é candidato da globo, ele é o relator da cpi do esporte, sentou em cima do processo.
A senadora Mara gabrili psdb de São Paulo acusa Lula de estar envolvido no caso do assassinato do prefeito Celso Daniel. Vamos pressioná-la.
Quem é pacheco é lula
Aqui no Rio de janeiro
O senador parece que vai apoiar o Pacheco estamos sem expressao Com o Romario.
Agora se fosse O Daniel.tudo.seria diferente.
O Senado é uma das esperanças em reverter uma eleição suspeita, por não ser auditável, onde a maioria do povo não pode ver o seu voto. Qual foi o comício do Lula que reuniu grande número de pessoas. Querem nos fazer engolir. Ficamos presos à decisões sem poder de resposta. A resposta está no Senado ou na maioria da Câmara.
A urna não é auditável ? Que conversa sem noção é essa ? Uma coisa é a urna não ser auditável e outra coisa completamente diferente é você não ter os conhecimentos técnicos para compreender como o processo de auditoria da urna funciona. Isso que você disse sobre comícios é uma grande falácia. Se aglomeração de pessoas viesadas representasse votos, então a Anitta seria presidente do Brasil.
Quanta bobagem num só comentário de resposta!
Comentário tão ridículo não merece resposta. Fui!
Você nem precisa se fazer de “migué”. Já é. Também é mané, só que ainda não sabia disso. Todos os especialistas afirmaram que as urnas não são auditáveis. Esqueceram de perguntar ao verdadeiro “mané”, ou “migué”, se preferir. A propósito, já que estou passando por aqui, faz um “L”.
Pacheco , não volte a Minas gerais , TRAIDOR da Pátria , não te queremos mais aqui.
Se voltar enfrentará a fúria do povo Mineiro.
Boneco de Olinda.
É isso aí. Eu, paulista, sei que o povo mineiro votou nesse estrupício para não votar na Dilma. Eu penso que hoje, o povo mineiro está pensando que teria sido melhor a Dilma. Ao menos, essa é suficientemente ydy ota para não feder nem cheirar…
Importante a eleição de um novo presidente para o Senado Federal, o atual Rodrigo Pacheco, na minha opinião, foi omisso nas questões básicas de um congresso Nacional, ou seja, deixou que o STF invadisse todos direitos e deveres de outro poder, o Congresso Nacional nunca foi tão omisso e covarde , portanto o atual presidente não merece, não é digno e não tem competência pra dar uma sequência que o povo Brasileiro merece. Ou seja fora covarde
Infelizmente, no Espírito Santo só o senador Marcos do Val merece a nossa confiança, respeito e esperança para lutar contra a DITADURA em Brasília.
E que Deus salve o Brasil dos nossos filhos e netos !!!
Fiquei muito bem impressionada com ele na entrevista q vi no Revista Oeste Sem Filtro nesta semana!
Já o conhecia, mas chegou a me surpreender!
Já cobrei meus senadores de São Paulo, mas estamos muito mau representados infelizmente. Só salva o marcos Pontes.
Mara Gabrilli é uma decepção! Não somente! Uma vergonha para SP
Tomara sua carreira política se encerre aqui! NUNCA MAIS terá meu voto e, espero, nem dos paulistas!
Rosely, faço minhas as suas palavras, se me permite. Vergonha absoluta para São Paulo. Nossa terra não merecia uma nulidade dessas.
Os novos senadores e os renovados na eleição passada tem q fazer a presidência do Senado..!!
Senadores essa é a missão de vcs.
Nós somos maioria de direita. Simples assim. Mas não elegemos o presidente, agora as “urnas” também beneficiarão o preferido da esquerda