Oito Estados já determinaram toque de recolher; saiba quais

Pelo menos 18 cidades brasileiras também declararam estar seguindo medidas semelhantes
-Publicidade-
Avenida Paulista, em São Paulo
Avenida Paulista, em São Paulo | Foto: Allison Sales/Estadão Conteúdo

Sob a justificativa de conter o avanço da covid-19, oito governadores impuseram um toque de recolher em seus Estados. Paraná, Mato Grosso do Sul, Bahia, Ceará, Paraíba, Piauí, Amazonas e Rio Grande do Norte estão proibindo as pessoas de circularem nas ruas. Além disso, a partir de determinado horário, comércios têm de funcionar apenas na modalidade delivery.

O governo de Santa Catarina, por exemplo, suspendeu o funcionamento de “atividades não essenciais” das 23h deste sábado até as 6h da próxima segunda-feira 1. Já o Rio Grande Do Sul ampliou a restrição de atividades para entre 20h e 5h, até o dia 7. Por sua vez, Pernambuco proibiu qualquer atividade não essencial entre as 22h e 5h da manhã, a partir deste sábado.

-Publicidade-

Em São Paulo, o governador João Doria (PSDB) determinou um “toque de restrição”, que pretende “evitar eventos e aglomerações”. Além dos Estados, pelo menos 18 cidades brasileiras declararam estar seguindo as determinações estaduais de toque de recolher ou decretaram suas próprias medidas de isolamento no período noturno.

São elas: Salvador, Fortaleza, Campo Grande, Curitiba, João Pessoa, Manaus, Maringá, Dueré, Uberlândia, Viçosa, Porto Nacional e todas as cidades do Grande ABC, na região metropolitana de São Paulo.

Leia também: “Tudo o que você precisa saber sobre a vacina da Oxford”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.