Omar Aziz pede a Renan que faça um relatório preliminar da CPI

Presidente da comissão disse que a medida busca evitar que se diga que a CPI "está descambando"
-Publicidade-
presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, e relator Renan Calheiros | Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, e relator Renan Calheiros | Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), afirmou nesta quinta-feira, 20, que pedirá ao relator da comissão, Renan Calheiros (MDB-AL), que faça um relatório preliminar dos primeiros 30 dias de trabalho da comissão. Segundo ele, o documento busca evitar que se diga que a CPI “está descambando”.

O senador argumentou que o parecer vai servir para que “saibam muito bem aquilo que nós já apuramos e aquilo que vai estar constando, com certeza, no relatório final”. “Muita gente não se lembra nem do primeiro dia de audiência aqui”, declarou.

-Publicidade-

Leia mais: “Senador mostra vídeos de governadores falando sobre cloroquina e causa tumulto”

Omar Aziz afirmou que alguns integrantes do colegiado estão dizendo que a comissão busca “condenar” A e B, o que “não é verdade”.

O presidente da CPI aproveitou para criticar o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello: “Acho que o depoimento e a testemunha, desde ontem, tem tangenciado bastante e não tem contribuído”. Aziz ainda afirmou: “As pessoas que são gestores, eles pecam por ação, pecam por omissão e pecam por obediência, e isso cabe muito aqui hoje nesta sessão”.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comments

  1. Engraçadíssimo se não fosse trágico, dois caras com um monte de processos conduzindo uma investigação. Enquanto vários países se preparam para o retorno a uma vida normal, aqui nos separamos com essa palhaçada no meio de uma pandemia.
    É o que digo sempre: deram asas para a esquerda ladra, agora para extirpar será difícil. O tratamento certo é de choque.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site