Onyx: “Ele (Mandetta) não tem compromisso com nada que o Bolsonaro está fazendo”

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni (DEM/RS), e o deputado federal Osmar Terra (MDB/RS) discutiram na manhã de hoje sobre a situação do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM /MT), e a política de enfrentamento ao coronavírus no país
-Publicidade-
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil | Onyx e Terra

Em conversa, Onyx Lorenzoni e Osmar Terra criticam o ministro da Saúde e a política de enfrentamento ao coronavírus adotada por ele

Onyx e Terra
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
-Publicidade-

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni (DEM/RS), e o deputado federal Osmar Terra (MDB/RS) discutiram na manhã de hoje sobre a situação do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM /MT), e a política de enfrentamento ao coronavírus no país. A conversa por telefone foi publicada pela CNN Brasil.

Ao longo da conversa, Osmar Terra defendeu que o governo mude a sua política de enfrentamento da pandemia. “Tem que ter uma política que substitua a política de quarentena. Ibaneis (Rocha, governador do Distrito Federal) é emblemático. Se Brasília começa a abrir… (Mas) ele está com um pouco de receio. Qualquer coisa que fala em aumentar….”.

Em outro momento da conversa, Onyx e Terra especulam sobre o número de mortes que o coronavírus irá causar no país. O deputado federal acredita que esse número vai ficar “entre 3 e 4 mil” e que “vai morrer menos gente de coronavírus do que da gripe sazonal”, afirmou.

Por fim, ambos começaram a falar sobre o posicionamento adotado por Mandetta, que é do mesmo partido de Onyx Lorenzoni, o Democratas.

Confira o diálogo, conforme divulgado pela CNN:

Onyx: “Eu acho que esse contraponto que tu tá fazendo…”
Terra: “É complicado mexer no governo por que ele tá…”
Onyx: “Ele (Mandetta) não tem compromisso com nada que o Bolsonaro está fazendo.”
Terra: “E ele (Mandetta) se acha.”
Onyx: “Eu acho que (Bolsonaro) deveria ter arcado (com as consequências de uma demissão)…”
Terra: “O ideal era o Mandetta se adaptar ao discurso do Bolsonaro.”
Onyx: “Uma coisa como o discurso da quarentena permite tudo. Se eu tivesse na cadeira (de Bolsonaro)… O que aconteceu na reunião eu não teria segurado, eu teria cortado a cabeça dele…”
Terra: “Você viu a fala dele depois?”
Onyx: “Ali para mim foi a pá de cal. Eu já não falo com ele (Mandetta) há dois meses. Aí acho que é xadrez. Se ele sai vai acabar indo para a secretaria do Doria.”
Terra: “Eu ajudo, Onyx. E não precisa ser eu o ministro, tem mais gente que pode ser.”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

6 comentários

  1. Acho que quem tem que sair,são esses dois!
    Caramba,quando começa dar uma apaziguada,lá vem outra treta de novo!
    Até quando isso vai durar?Fica um tentando derrubar o outro!

    1. Com o passar dos dias, o comportamento do Ministro durante as coletivas e entrevistas ficou estranho. Suas falas mais pareciam de alguém da oposição ou, pelo menos, de fora do Governo. O Min. mostra mais sintonia com o Gov. João Doria e outros. Ninguém é insubstituível.

  2. A data de validade de Mandetta venceu faz tempos. Um comandado que não respeita o comandante não merece continuar. O novo queridinho da imprensa, esquerdistas e isentões quer aparecer demais, colhendo frutos eleitorais e está pouco importando com o futuro econômico do país. Bolsonaro está dando corda para que ele e seus amigos governadores sejam enforcados com suas lambanças ditatoriais.

    1. Acho natural pessoas que imaginam haver privacidade nas suas ligações, sejam do Governo ou não, tenham posições divergentes a de um Ministro e troquem opinião sobre a sua permanência. Absurdo é a CNN gravar ou ter acesso ao grampo, que se não for autorizado pela justiça é crime, torne pública essa conversa. Essa grande imprensa é realmente um lixo.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site