Oposição pede impeachment de Fernández por festa durante a pandemia

Presidente da Argentina participou da comemoração do aniversário de sua esposa, Fabíola Yáñez, na residência oficial do governo
-Publicidade-
Alberto Fernández causou aglomeração durante a pandemia
Alberto Fernández causou aglomeração durante a pandemia | Foto: Reprodução/Fotos Públicas

Parlamentares de oposição da Argentina apresentaram nesta sexta-feira, 13, pedido de impeachment contra o presidente do país, Alberto Fernández, por desempenho ruim na administração da pandemia de covid-19.

Conforme noticiou Oeste, o peronista participou da festa de aniversário de sua esposa, Fabíola Yáñez, na residência oficial do governo. A celebração ocorreu em 14 de julho, enquanto milhões de argentinos estavam proibidos de sair de casa.

Um projeto de lei a ser apresentado por membros do partido Juntos pela Mudança pede o impeachment de Fernández por “violação de medidas adotadas pelas autoridades para evitar a disseminação de uma epidemia”.

-Publicidade-

O chefe do gabinete do presidente, Santiago Cafiero, reconheceu que a aglomeração promovida pelo peronista foi “um erro”.

Leia também: “Argentina: o eterno flerte com o suicídio”, artigo de Luís Artur Nogueira publicado na Edição 68 da Revista Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários

  1. ele não cometeu um erro. ele foi o que todo progressista é, hipócrita, falso, ditador, xenófobo e tudo mais que ele diz dos outros, sendo ele o exemplo perfeito

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro